Quantcast
PplWare Mobile

Reino Unido proíbe instalação de equipamentos 5G da Huawei após setembro de 2021

PUB

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. ze says:

    Uma boa noticia. Havia de ser a nivel mundial boicotar tudo dos chinos

    • SSD says:

      Por mim desde que seja para apoiar o que é europeu (á falta de alternativas portuguesas), deixemos os americanos e os chineses a apertar o pescoço uns aos outros e sigamos com a Ericsson

  2. Joao Ptt says:

    Tendo em conta a política oficial de espiar até os próprios cidadãos dentro da China (créditos sociais), é normal que os britânicos que também tentam espiar tudo e todos queiram os chineses fora da estrutura crítica das comunicações para que em caso de guerra não possam facilmente desactivar as comunicações seja à distância ou com ajuda de um ou dois agentes locais… e mesmo que as pessoas individualmente usem smartphones da Huwaei pelo menos as pessoas mais importantes poderão utilizar outros aparelhos de outras marcas e garantir que continua a funcionar em especial modelos “seguros”.

    Mas isto quando se escolhe a infra-estrutura só se está a escolher quem terá mais facilidade em desactivar a rede/ espiar, mas seja qual for a opção a segurança da rede será sempre uma bosta porque as próprias especificações estão feitas de tal maneira que existirão sempre maneiras de interceptar e interferir nas comunicações conforme as necessidades, os equipamentos até poderão ser dispendiosos mas nada que governos não tenham acesso assim estejam dispostos a largar o dinheiro.

    • Filipe says:

      Já estamos em 2020. Que tal parar com essas teorias da treta? Ou vais dizer que são apenas do lado da China que espiam o mundo inteiro? Aposto que para escrever esse comentário acedeste a um site dentro de um browser que é feito num país que em termos de controlo de massas e lavagens cerebrais consegue ser pior que a China.

    • lol says:

      amigos não e espiar e tirar tudo que compete igual para impor marcas americanas ao mundo cresça e apareça acorde para vida

    • lol says:

      fala em espiar e o edward snowden diz lhe alguma coisa??

    • Joao Ptt says:

      Que teorias da treta?
      A China quer espiar tudo e todos, e fá-lo, assim como faz o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Alemanha, e quase todos os outros. As notícias ao longo dos anos assim o indicam ou o afirmam.

      Nenhum país a sério, com capacidade económica e técnica, que realmente queira manter a sua autonomia permite ter as suas infra-estruturas críticas sob controlo de estrangeiros, em especial se tiverem capacidade para produzi-las eles próprios ou para escolher alternativas provenientes de origens cujas ideologias se assemelhem mais às do seu próprio país e que por isso deem mais garantias de segurança e estabilidade.

      Pessoalmente gosto de diversidade, quanto mais diversidade mais complicado mandar tudo abaixo, em especial se forem operadores diferentes a utilizar aparelhos todos eles diferentes dos dos outros operadores.

      Dito isto, e como não gosto da filosofia socialista com tendência para o comunismo global dos chineses, preferia não ter material deles nas infra-estruturas de Portugal, sabendo como eles gostam de espiar até os seus próprios cidadãos.

  3. anonimo says:

    “A Huawei referiu na semana passada estar desiludida com o governo britânico por a tentar excluir do mercado 5G,”
    ARRE!
    “EXCLUÍ-LA” é o termo que desconheces. Tentar excluí-la.

    • Manekas says:

      Podemos dizer “Obrigado por me tentar contar a verdade” ou “Obrigado por tentar contar-me a verdade”. Tudo se resume ao registo, se é formal ou não.

  4. lol says:

    enfim eu como consumidor sinto me triste que o mercado queixa impor-me apples e android macdonalds burger kings nikes tudo marcas americanas porque nao posso escolher o que quero???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.