Que se passa DIGI? Reclamações continuam a crescer
Depois de períodos de grande expectativa com a chegada da DIGI, o primeiro impacto foi de uma operadora com preços mais baixos para os mesmos serviços disponibilizados por outras operadoras. Mas o feedback dos clientes não tem sido o mais positivo relativamente à operadora romena.
São vários os tipos de queixas contra a DIGI
No seguimento do que revelamos em dezembro, a empresa de telecomunicações DIGI que começou a operar em Portugal, em novembro, soma dezenas de reclamações no Portal da Queixa. A entrada da DIGI tinha o propósito de revolucionar o mercado das telecomunicações em Portugal, mas a experiência dos utilizadores não tem sido a melhor.
A empresa romena chegou com preços muito baixos e praticamente sem fidelizações, obrigando as grandes empresas do setor a responder através das marcas low cost.
Para os mais atentos ao Portal da Queixa, diariamente são vários os relatos de clientes insatisfeitos. Problemas com chamadas, falhas no serviço móvel, contractos feitos à revelia, problemas nas mensagens, são alguns dos vários problemas reportados pelos clientes.
A marca mais pesquisada no Portal da Queixa é mesmo a Digi Portugal. Há também informações que a operadora não tem dado feedback aos clientes. O Pplware publicou aqui em dezembro de 2024 a informação que a operadora somava mais de 400 reclamações.
A minha reclamação é a seguinte: deviam ter chegado a este País há muitos anos…muitos muitos anos e a fibra devia estar em todo o lado para o Cartel sofrer,como fizeram a nós consumidores, durante estas mais de duas décadas.
O que se passa é que são dores de parto e agora de crescimento. perfeitamente normal para uma empresa recém chegada a um covil de hienas que quer fazer a diferença pela positiva!
Eu tenho DIGI e não poderia estar mais contente, até num router 4G meti para casa velocidade acima de 100Mbps +VPN e siga, desde que eles começaram a usar as frequências da NOWO tudo melhorou a nível de sinal, os valentes por mês que a DIGI me fez poupar.
Só estou a espera de cobertura fibra deles.
Sobre as queixas maior parte é de pessoal de testes que se queixa por tudo e por nada com um operador ainda agora começou a operar em Portugal.
A DIGI teve 400 reclamações?
E quantas reclamações tiveram as outras operadoras?
Quantas reclamações tiveram as outras operadoras quando surgiram?
Assim há honestidade e podem fazer-se comparações
Vamos lá ver se entendes as coisas. Os outros não estão aqui em causa. Estamos a falar da DIGI. E as queixas são de pessoas que contrataram o serviço. Não fomos nós 😀 até porque o que nós contratamos está impek, funciona sem problemas. E lá por terem um preço mais barato e terem mexido (e bem) no mercado, não quer dizer que todos estejam satisfeitos com o que têm, ou mesmo sendo mal servidos não se podem queixar? Têm de ser tipo “come e cala”? Sejam honestos até a pensar 😉
Sejam simples, exijam sempre o melhor, mesmo que seja mais barato.
Satisfeito! o atendimento ao cliente é lento, mas funciona tudo direito a um ótimo preço!
Kerem e servicos premium por um valor lowcost
São reclamações normais que as outras também vão tendo. Agora quando há muita procura pela digi, é normal haver mais reclamações.
Na questão dos contratos feito à revelia, o sistema (procedimentos) de validação de identidade e dados deles não é o melhor, na minha opinião. Mas tanto é o deles como o das outras. Para fazer um contrato é incrivelmente fácil em qualquer operadora e com dados de terceiros que facilmente arranjamos. Já para rescindir, é um cabo dos trabalhos em qualquer operadora. Daqui a nada é preciso escritura notarial para rescindir um contrato de telecomunicações.
Quanto às queixas, o portal da queixa pode ter muitas reclamações encomendadas. É fácil criar um perfil (verdadeiro ou não) e fazer uma reclamação (verdadeira ou não, justificada ou não). E daquilo que eu tenho visto, alguns dos erros fico na dúvida se o problema é da digi ou de terceiros, porque há muitas falhas nas interligações entre redes.
Eu mandei vir um cartão de teste gratuito e nunca vi o cartão ativado.
Verifique se ainda está activo ou se não foi parar às mãos de outra pessoa.
Aconteceu-me a mim e vi-me lixado para cancelar o contrato (ainda que de teste), visto alguém ter recebido na sua morada, um cartão que me vinha dirigido a mim….. mas foi para a morada errada.
queixas idiotas
A única coisa boa que trouxeram foi a descida de preços.
De resto revelam muita incompetência técnica mesmo já tendo serviços noutros países. E pior que isso, colocaram os utilizadores a servir de cobaias para resolver problemas graves e outros que continuam a acontecer.
No entanto, como é barato, muitos desculpam e quando os defendem parece que aderiram a uma seita qualquer religiosa.
+1
Já tive Digi e mudei para a WOO que devido à digi na altura também mudou os preços.
Na altura que a DIGI estiver mais “madura” depois mudo. Foram muitas vezes que fiquei sem comunicações móveis, as chamadas para o SNS24 pagam-se e existem alguuns numeros que não consigo ligar dizendo que não estão atribuidos (nas outras redes funcionam).
Desta forma apenas mantenho um cartão de 50 gigas num router 4G na garagem.
Daqui a 3 meses volto a testar e depois logo se vê
Quero reclamar da DIGI mas é porque não vieram para cá há pelo menos 5 anos? O resto, eventuais falhas, são as dores de crescimento duma operadora que era para entrar “a sério” em Março de 2025, mas pelas frequência obtidas em leilão, foi obrigada a fazê-lo em Novembro de 2024, e pela sucessão de boicotes e atropelos das 3 BIG, em pânico pela perda de um cartel altamente rendoso.
Parece que a concorrencia anda forte a criar falsas reclamações… a minha é que não podia estar mais satisfeito, e de a Nos mesmo ainda o meu pai ter fidelização ate julho já andam feiras de baratas desesperadas para renovarem por mais 24 a fidelização…