Problemas com Wi-Fi em casa? Altice Labs criou solução inovadora
Quem não tem problemas ao nível da cobertura da rede Wi-Fi em casa? Infelizmente o sinal nem sempre chega a todo o lado, seja por causa de interferências ou por falta de força do próprio sinal, e nesse sentido é preciso arranjar soluções. No mercado existem os tradicionais repetidores/extensores ou equipamentos que permitem levar o sinal para rede elétrica!
Mas a Altice Labs desenvolveu tecnologia que vai acabar com os problemas do Wi-Fi em casa!
Alcino Lavrador, Diretor-Geral da Altice Labs, apresentou hoje uma solução "Made in Altice Labs" (ou seja, Made in Portugal) que promete revolucionar!
Como principal função, esta solução via resolver os problemas de cobertura com o Wi-Fi típicos nas casas. Segundo o que foi revelado, estes equipamentos criam uma rede mesh (malha) e funcionam de forma muito inteligente.
Por exemplo, através da app/plataforma de gestão, os utilizadores vão saber onde devem colocar estes equipamentos de modo a garantir uma cobertura de sinal "perfeita".
Os equipamentos podem funcionar num cenário típico, ligando-se à FiberGateway ou então me modo standalone. A gestão é realizada via app ou então via plataforma cloud.
Como funcionalidades, destaque para a possibilidade de:
- Controlar e gerir remotamente os equipamentos
- Monitorizar e otimizar a rede Mesh
- Acesso a toda a analítica produzia pelos equipamentos
- Total visibilidade da rede & CPEs
- Definir controlos parentais
- etc
Com estes equipamentos acabaram-se as "zonas negras", sem internet, dentro de casa. Mas não é tudo... aliados ao conceito de Smart Home Hub (da Altice Labs) estes equipamentos vão fazer parte de uma solução que irá oferecer funcionalidades fantásticas.
Home Connectivity / Smart Home Hub da Altice Labs
O conceito, denominado de Smart Home Hub, associado à domótica, terá um Orquestrador para Home Automation onde, de uma forma centralizada, será possível gerir todos os equipamentos inteligentes da casa.
Além das tradicionais apps, a solução tem suporte para reconhecimento de comandos de voz.
Com tecnologia Wi-Fi 6 e EasyMesh, as casas além de passarem a ter cobertura de internet total vão ter também funções inovadoras (Smart Living). Esta nova solução vai dar a possibilidade localizarmos pessoas dentro de casa, detetar movimentos, identificar pessoas através de paredes, etc.
Na área da saúde, através das ondas rádio Wi-Fi, a solução terá a capacidade de avaliar, por exemplo, a frequência cardíaca na área de cobertura.
Resumo de funcionalidades da solução Smart Home Hub
- Prioritização de Tráfego
- Localização indoor
- Deteção de movimentos
- Controlo de privacidade
- Identificação de pessoas através de paredes
Os equipamentos poderão vir a fazer parte dos pacotes dos clientes MEO ou então adquiridos à parte! O Pplware irá em breve testar esta solução que promete revolucionar! Além da boa cobertura que irá garantir em toda a casa, esta solução coloca ao serviço dos clientes funcionalidades únicas, que poderão ser de extrema importância.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Sempre a impingir o pacote…
Nem mais.
Na meo sem altice o sinal dava.
Agora já não
ubiquiti o resto é amostras
Olha uma cópia dos meus decos M5
Foi o que pensei, os meus decos tem praticamente a mesma funções
Deixem de dizer mal de tudo o que é nosso e bom. Muita inovação a nível mundial e existem desde os anos 50 de 1900, herdeiros de um centro com a Univ Aveiro, CET.
E vão ombrear com o meu sistema “devolo dLAN”?!
Não tomem coisas manhosas…
Prioritização de Tráfego… Não obrigado!
Detesto o QoS deles, ubiquiti, Cisco ou Asus… O resto não presta (principalmente equipamentos de operadoras)
Em vez de meterem routers de jeito, andam a brincar as casinhas. O meu ASUS RT-AC3200 manda cumprimentos. Com o router da meo no pior sítio da casa tinha downloads de 1k, agora 70mb
Não sei o que é consideram “solução inovadora” talvez seja o título sensacionalista que o pplware deu, facto é que ja tenho wifi 6 em mesh a quase um ano. Onde esta a inovação? Podem explicar?
A inovação não é o Wi-Fi6…isso nem foi a Altice que inventou 🙂
Então é o quê? (Creio que acabou por não responder pergunta do Pedro Pereira)
Criou um marking agressivo para as mesma funções dos Deco. Mas estes são negros, retangulares e feios.
Loll há marcas tão melhores e que andam cá há muito mais tempo no mercado com provas dadas.. Isto é imitação de outros.. Nada de novo portanto. Estas notícias todas da Meo é simplesmente pra impingir pacotes, mais nada.
ou seja, mais extenders… é só inovar netes país!
Inovadora? Mesh?! Desde quando o Mesh é solução inovadora? Tenho os meus TP Link Deco em casa há algum tempo… Isto de inovador não tem nada!
Pedro, a inovação não está no mesh…a inovação está no que vem a seguir:
Resumo de funcionalidades da solução Smart Home Hub
Prioritização de Tráfego
Localização indoor
Deteção de movimentos
Controlo de privacidade
Identificação de pessoas através de paredes
Interessante!
O Deco já permite fazer algumas coisas dessas mas é sem dúvida interessante e dá gosto de ver o progresso!
Lamentavelmente tudo o que mencionou já existe num só equipamento também, portanto nem essas características são inovadoras. Tudo o que mencionou ja existe a bastante tempo portanto não acrescenta nada. Além disso para que tem isso se nem sequer cobrem a costa toda de Portugal com fibra. Pense na Praia de Mira ainda só há adsl, então de que serve isto, só para ter uma rede? Mas depois nem consegue consultar o que esta em casa porque a velocidade de uplod é de 800kbps. “O Pplware irá em breve testar esta solução que promete revolucionar“ por amor de Deus revolucionar o que? Juro que ainda nao entendi nem ninguem explica o motivo de tal afirmação.
Já existe? De forma integrada?
Boas,… Identificação de pessoas através das paredes. Humm – não sei como vão explicar isso no RGPD, visto que isso dá para sondar a casa do vizinho, para ver quando está ausente.
A altice já tem o ínfimo Meo Tracking… Agora além de espionar os técnicos quer espionar os coientes
Este artigo suscita-me algumas dúvidas, a tecnologia de inovação que indicam não são funcionalidades proprietárias do Wi-Fi 6 (e consequentemente do “futuro” Wi-Fi 7) ou a Altice unicamente está a retirar proveito dessas funcionalidades através de “interface gráfico”? Será que vamos ter oportunidade de poder estudar a fundo a inovação que levaram a cabo neste equipamento?
Questiono porque tanto se fala de adaptação do sinal Wi-Fi para outras funcionalidades que ainda se encontram em estudo pela própria entidade Wi-Fi Alliance (nomeadamente algumas das indicadas).
A Alice já parece a Apple
gostaria de saber onde comprar
…google mesh?!
Sinceramente, e nao é dizer mal, mas nao vejo aqui grande inovação para o que actualmente temos no mercado.
Não é uma questão de dizer mal ou desvalorizar, mas nao me parece que seja grande noticia. No entanto respeito.
… se pensares que passa a existir uma melhor compatibilidade entre a distribuição do sinal wifi, sem teres de renomear as rede Wi-Fi para wifi, wifiextensor1, wifiextensor2,…. É poderes andar pela casa toda sem problemas, sem queda de sinal, sem forçar a mudança da rede wifi, e uma mais valia. Para além de o operador poder receber +euros na venda de 1 acesso a net. 🙂
… Costumo acompanhar o pplware e gosto de ler os comentários, mas cada vez mais penso que circula por aqui muita gente analfabeta “incluído a minha pessoa”, sou eu que estou a ver cenas ou a malta não percebe que a inovação são os EQUIPAMENTOS.
conversa e mais conversa, a realidade é o que temos em casa, uma miséria de sinal, uma porcaria mesmo, e nem por isso deixamos de pagar o preço por inteiro, depois vem a explicação de muitas pessoas no prédio e tal, etc, etc, por isso assim que acabar a porcaria da fidelização, vou experimentar outro, pode ser que seja sério, a ver vamos
Ou então põem o router numa posição central na casa e há sinal em todo o lado.
Ora aí está mais uma prova em como pagamos caro para ser enganados. Ou seja pago por um serviço que não funciona a 100% e para que isso aconteça ainda tenho de pagar complementos para garantir o que já deveria ter…. E a malta ainda vai na história… Se esses empresários de mer… Fossem mas é todos levar onde levam as galinhas …..
Só tenho o MEO numa das casas, porque é a única fibra disponível.
De resto, em preço, tecnologia, qualidade de serviço, nada bate a Vodafone.
O MEO avaria quase todos os meses: “existe uma avaria na sua zona…”!
A Vodafone, desde 2014, nem uma!
Asus ROG Rapture GT-AX11000 é muito bom, caro talvez… mas a eficiência compensa 100% em toda a casa mesmo com 5ghz, juntamente com a intel ax200 esqueci os cabos, com antivírus incluído para toda a rede e outros.
A solução da Google já tem uns anos, funciona muito bem
Preços?
Boa noite,
Alguém sabe se é possível ligar esse extensor por cabo ao router MEO Fibergateway?