PplWare Mobile

Telegram ainda é seguro? Entregou dados de 22.777 utilizadores em três meses

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    Convém lembrar que só com pedido judicial e o que entrega é o IP e o número de telemóvel no entanto não entrega as mensagens porque que diz que o sistema é encriptado e não tem como desbloquear.

    • Ambush says:

      não não é, garanto-te que muitas organizações anti-pirataria e associações conseguem deitar um grupo ou canal a baixo sem um pedido judicial. Não te fies nisso, há maneiras e há empresas com contactos.

  2. Sucessores says:

    O Pavel foi preso e para sair da choça, rendeu-se à pressão das autoridades e assim em Termos de privacidade e segurança de dados, Telegram já era. SimpleX, Element, Threema, até Signal, são alguns dos sucessores possiveis

    • Ambush says:

      signal???? fogeeeeeeeeeeeeee

    • Manuel da Rocha says:

      Signal vende encriptação de 128mb e destruição, de mensagens, em 30 dias, se você pagar 83000 euros mensais, podendo ter, até 500 utilizadores registados.
      Se há um serviço pago, imagine que 100%, do que lhe prometeram não existe.

  3. says:

    Telegram ainda é seguro ou já não é um oásis de criminosos? Deveria ser mais assim. Quem não deve não teme. Acho que ninguém gosta que lhes andem a espiolhar a vida (e não, as autoridades não vão fazer isso na prática) e depois quando acontece alguma coisa realmente má, como o 9/11, os ataques de Londres, do metro de Paris e por aí fora, vem logo tudo “mas a polícia não previne nada?”. Querem mais prevenção e policiamento e ao mesmo tempo mais privacidade? Não dá… Os criminosos, os terroristas, os maus da fita não andam com um chapéu de cor diferente. Andam no meio de nós, são iguais a nós. Para prevenir é preciso muitas vezes ver mais longe que o resto da malta. É preciso andar em cima e fiscalizar. O mundo já é complicado que chegue para estarmos de perninha cruzada à espera que nos roubem ou inutilizem o telemóvel… para depois nem o conseguirmos usar para chamar a moina.
    É como o raio das operações stop e dos radares. Andam sempre a queixar-se. Eu já fiquei com carta suspensa por excesso de velocidade. A culpa foi do radar? Foi da polícia? Ou foi minha porque ia acima do limite? Quando a polícia faz operações stop muita gente se queixa. Mas é nessas operações que se apanham as pessoas sem carta, com excesso de álcool, sem seguro, sem inspeção e por aí fora. Ou preferem que andem pessoas a conduzir sem carta, com excesso de álcool, sem seguro e sem inspeção pela estrada fora porque a “privacidade” das pessoas é a prioridade. Quando matarem alguém da Vossa família se calhar mudam de opinião, não? Eu já fui mandado parar várias vezes em operações stop. E sempre tudo tranquilo. Tive aquela multa uma vez e serviu-me de emenda (não era costume, mas naquele dia foi…). De resto, cumpram com a lei e deixem as forças da ordem proteger-nos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.