PplWare Mobile

MEO anuncia novo Router Fiber GateWay com WI-FI 6


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Que metam o router onde o sol não brilha, se nem sequer existe cobertura para pessoas que vivem no litoral e com fibra a poucos quilometros

  2. João Reis says:

    MEO no caminho certo.
    Ainda há esperança para este operador. Nota se a querer cortar com os problemas básicos e recorrentes da PT Telecom.
    Até melhorar os routings internacionais mantenho me na Vodafone é claro.

    Pergunta básica. Este router vai ter modo Bridge?
    Improvável não acham ?

    • Pedro says:

      Provavelmente vai ter. O atual já tem

      • Bob says:

        Já o anterior ao anterior tinha 🙂
        Agora… será que este vai aguentar mesmo mais ligações?
        Eu tinha o fibergateway, mas tive de voltar para o anterior com norma AC, porque o Fibergateway não aguentava com a carga e dava diversos problemas a nivel de voip, jitter, lag, etc.

  3. Cesar says:

    Ola gosto muito da fiber gateway

  4. Olhos azuis says:

    Mais do mesmo…
    para vir com os mesmos problemas não quero!
    E sim tenho montes de problemas, especialmente nos torrents, puxa-se bem até a tv para!
    Deviam trocar pelos ciscos ou huaweis, equipamento com processador bom!

    • Luis Costa says:

      Aqui funciona tudo bem. A TV vai buscar largura de banda a uma vlan aparte. Deve haver aí um problema qualquer…

      • Boneco dos bots says:

        Tenho problemas no telefone, o router reinicia do nada, se puxar muito pelo giga a TV tem paragens.
        Concordo com o que foi dito pelo olhos
        Pior router que este não existe
        Caso não tenha problemas é porque tem só uns 5 equipamentos ligados.
        O fiber começa a borrar-se todo com 15 equipamentos dos quais 6 fazem torrents ao mesmo tempo

        • fc says:

          Esse problema não afeta um cliente residencial normal. Se tem uma utilização tão intensa talvez seja melhor outro serviço ou equipamento. Pelo que descreve tem uma utilização ao nível de uma pequena empresa.

        • O novo do restelo says:

          15 equipamentos ligados simultaneamente dos quais 6 fazem Torrent

        • O novo do restelo says:

          15 equipamentos ligados simultaneamente dos quais 6 fazem Torrent simultaneamente … e esperas que uma linha e equipamentos domésticos consigam lidar bem com a carga? LOLOL

          És um gênio, deves ser dos “informáticos” que por ter “giga doméstica” pensa pode ter uma dessas a alimentar uma empresa ou centro comercial. Não te preocupes, é comum em Portugal esse tipo de “inteligência”.

          • Tecnico Meo says:

            Nesta estou contigo. Na Mouche. Á anos atrás, ainda com o cabelo todo e no terreno, fui chamado a uma avaria já com não sei quantas reencidências em que um pirralho de 14 anos com dos primeiros acessos de fibra de 100 megas, a queixar-se que não tinha o contratato. Quando lá cheguei era sobre os torrents, que não tinham sementes… com o dth a 300….

            Filmes sem sementes não andam….

          • Bob says:

            A linha aguenta bem, dependendo da configuração dos clientes.
            Já o equipamento não…. obviamente.

            E a ligação é partilhada e não dedicada!

          • Sprint da net says:

            O meu irmão teve a meo e sei bem do que falam aqui, desistiu logo e foi para tribunal mas… pera lá, a vodafone aguenta e bem, o meu irmão é informático, tem praticamente um datacenter em casa em cima do smartrouter 2.0 e aquilo aguenta bem, está sempre a puxar os 900Mbps e o maximo do upload (faz alojamento cloud) e tem 0 problemas.
            Na meo com o fibergateway n aguentava, acontecia o que dizem nestes comentarios.

            A “net” só tem de aguentar ligações ilimitadas como a velocidade máxima 24h por dia 7 dias por semana, só se tiver avarias é que temos de aguentar.
            A da meo dá, mas sem esse fiber, só com o ONT anterior.
            O FIberGateway não presta para nada!! Onde já se viu limitarem 100 portas???

            E mais, respondo ao Tecnico Meo, aquelas centrais sao lixo puro, 70 clientes ligados numa linha 10Gbps em Lisboa uiii
            A vodafone tem linhas de 100Gbps para 90 clientes uiii
            A vodafone tem uma rede própria, a meo não uiiii

            Pois é uiii

          • Tecnico Meo says:

            ó Sprint da net, já alguma vez estiveste numa central? Tás a confundir as cartas de ADSL com uma PON 🙂

            Vai deitar-te, já deu o vitinho 🙂

        • Bob says:

          Caso o teu problema no telefone seja ruído e quebras (problemas no jitter), eu passei mais de 1 ano a dizer à Meo qual era o problema e aonde… e só recentemente reconheceram e foram trocar o router para o modelo anterior ao Fibergateway.
          Não fiquei a perder nada… tirando que agora volta ao sistema ONT+router.
          Bridge funciona, e 0 problemas com o telefone.

          O Fibergateway não aguenta com muita carga… depende muito do uso total da rede.

      • Botelho says:

        Concordo, router péssimo !!
        basta 10 equipamentos meus a puxar e bem que a tv tem paragens
        Wifi que desliga do nada
        Controlo total do isp
        nao temos password de admin
        esteticamente feio
        portas de 1gbps deveria ser de no minimo 2,5gbps
        telefone com falhas
        pouca memoria
        a lista continua…

  5. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Já tive um e também não recomendo, routers da MEO só mesmo por que é obrigatório, mais vale ter um outro router para fazer a gestão da rede.

  6. Nr says:

    Os atuais clientes vão ter acesso ao novo router? Ou é só para os novos?

    • Rafael Encarnação Cardoso says:

      Óbvio que é só para novos clientes e que instalem o pacote mais caro. Os restantes continuam a gramar comnos thonson com 20 anos

    • Sprint da net says:

      Só para novos clientes
      troca por 40 euros + renovação de contrato

    • mlopes says:

      isso tem muito que se lhe diga. por norma é só para novos clientes mas muitas vezes depende da capacidade de negociação de cada um

      • Miguel says:

        É um facto.
        Eu quando instalei a minha fibra, 100MB, trouxeram um modem já usado, cheio de pó e era dos que nem 5GHz tem ou seja, por Wifi jamais apanhava os 100MB.

        Contestei, ameacei, nada!
        Um dia, deu me na cabeça de falar disso à minha advogada da DECO, sei que 2 dias depois recebo uma chamada a dizer que vinham um engenheiro trocar o modem por algo novo e mais recente, claro que não é o melhor deles (o preto) mas sim o VAC V2 mas prontos, sempre era melhor do que a porcaria que instalaram.

        O engenheiro que veio ca trazer disse que vai da forma como falo, se no dia da instalação me recuasse a instalarem devido ao modem, eles acabariam por me dar um em condições mas prontos, calei-me por ser nabo!

  7. R!cardo says:

    Que venha ele cheio de bugs, activa-se o modo bridge (se tiver) e fica só a fazer de ont

  8. Miguel says:

    Certamente que não vou ter direito a ele, já me deram um todo usado cheio de pó… de 2009… quanto mais esse!

  9. Diogo Costa says:

    Não sou especialista e gostava de saber se é normal este router gateway o que instalam agora apenas disponibiliza 50% da velocidade contratada através de wifi isto é normal? Os aparelhos em que testo são mate 20x e s10 + com o snapdragon 855 que em teoria tem a norma wifi que vai até aos 1.2GB
    No upload não tenho perdas 100/100 só download é que perde bastante. A norma wifi deste router não devia suportar 500mb?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.