Plano com anúncios do Disney+ está a ser um verdadeiro caso de sucesso
A tendência do mercado de streaming é a criação de planos com anúncios para diminuir o custo. Estas propostas têm tido um comportamento que agrada às empresas, por diversas razões. O Disney+ veio agora mostrar a prestação da sua oferta e revelar como esta é um verdadeiro caso de sucesso.
Um caso de sucesso do Disney+
Com preços cada vez mais elevados, os serviços de streaming estavam a perder o interesse junto dos consumidores. A somar a isso, as novas políticas de partilhas de contas impedem que estas sejam usadas indiscriminadamente, o que também se tornou um travão na sua utilização.
Tal como outros concorrentes, o Disney+ também apresentou um plano baseado em publicidade, que esperava que fosse um sucesso. Num comunicado apresentado recentemente, deu conta de como esta sua nova proposta está a ser usada pelos novos utilizadores.
Consistente com a abordagem estratégica da Disney, passamos os últimos 10 meses a testar, a aprender e a ouvir os nossos consumidores e clientes. É assim que continuamos a criar experiências que priorizam o espetador e, ao mesmo tempo, introduzimos novos recursos, funcionalidades e formatos. Estamos a ver um aumento no envolvimento e no tempo gasto, e agora proporcionando maior responsabilidade aos profissionais de marketing por medições robustas, provando que o conteúdo premium é importante.
50% quer o plano com anúncios
O sucesso do plano baseado em publicidade foi agora confirmado, com a empresa a revelar que cerca de 50% dos novos clientes estão a optar por esta nova proposta mais barata. Este valor é a prova de que a maioria dos utilizadores está disposto a ter presente anúncios se isso trouxer uma redução dos custos.
A empresa também declarou que entre março e setembro deste ano, o Disney+ registou um aumento de 35% na utilização. A presidente de publicidade global da Disney disse em comunicado que o serviço também faz com que os utilizadores passem mais tempo no serviço.
Este valor é importante e dá conta de que o Disney+ terá tomado a opção certa ao criar o plano baseado em anúncios. Recentemente vimos a Netflix a mostrar o mesmo e a ver a Apple a aumentar o preço de vários serviços, entre eles o de streaming de filmes e séries.
Este artigo tem mais de um ano
Não contém comigo, assim que o Disney tiver publicidade será cancelado como foi o Netflix, o único que se poderá mandar será o Prime Vídeo da Amazon, pois está integrado na minha conta prime da Amazon, mas só até se vantajoso. Sou contra a publicidade em tudo o que pago. Se pago não devo levar com publicidade, se querem publicidade os serviços tem de ser gratuitos para isso está lá a publicidade para pagar esse serviço.
Não me venham com os custos, pois a qualidade do que está no catálogo não vale o dinheiro pedido, e os atores que ganham milhões só emprestam a cara, 99,99% de tudo é feito com duplos, ou CGI é por isso que autores como o George Lucas critica a Disney por alterar a sua guerra das estrelas, aliás todos os grandes players fazem isso.
Foi o Netflix, vai o Disney, o HBO, vão todos os que tiverem publicidade.
Concordo… Andamos a alimentar a Elite…
O difícil é começar, depois o novo normal será todos os planos terem publicidade.
Vou pescar….
Ter anúncios e ainda pagar?? Só se o preço for 1€ se não, não contem comigo. Assim que os 2 anos gratuitos que tenho acabarem cancelo logo o serviço.
as salas de cinema um bom modelo de negocio. A disney só está a estender ao nosso sofá 😀
Caso de sucesso dito pela própria Disney! Uau surpreendente. Alguém na mesa redonda lembrou-se disto, publicidade (receitas) e pagar para ver (mais receitas)! Aí a pirataria….
50% quer o plano com anúncios, depois um dia veem se queixar que têm publicidade em excesso.
Eu ainda sou do tempo que na TV portuguesa nunca conseguia ver nenhum filme
.. cada 10m se filme são 25m de publicidade… Imagino ver o Titanic.. tinha que meter ferias