Quantcast
PplWare Mobile

NSA e CIA utilizam bloqueadores de anúncios para se manterem em segurança

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Sempre na boa onda says:

    Essas práticas ( recolha de dados dos utilizadores ) já deveriam ter sido combatidas e irradicadas de forma mosculada por todos mal apareceram, mas na raiz do problema está os USA e as suas políticas e agências e seus programas de espionagem/controlo massivo, conforme foi denunciado por Wikileaks e Eduard S. , Assim como as grandes tecnológicas como a Google, Apple, Microsof, facebook, entre outras e as suas práticas e políticas abusivas, criminosas e fraudulentas, conforme se tem confirmado ao logo de décadas.
    Atualmente os ditos “olhos” já uniram esforços entre nações e já passa o número 14. Outros aprenderam como a China, Russia e elaboraram os seus próprios programas fazendo frente e repostando na mesma moeda, culminando na batalha que hoje todos ouvimos falar com a Huawei e outras entre outros como ataques informaticos.
    Tudo isto tem impactos económicos e políticos e na liberdade das populações estando hoje mais que nunca no Lumiar do pidesco, assim não se cresce para o bem mas antes o contrário…

  2. Caravela Portuguesa says:

    Por isso, o firefox com adblockplus + Ublockorigin + Noscript + https everywhere + cookie autodelete + Malwarebyte é sempre mais seguro.
    Tudo o resto que possam argumentar é tudo paisagem. Abre o olho vejam o que o pessoal escreve e não vão atrás de outras cenas, só porque quem não deve não teme bla bla bla. O que, para alguns os dados são insignificantes para outros vale muito dinheiro dinheiro.

    • Templário says:

      +1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 e mais uns quantos…

    • :-) says:

      Não precisas de mais do que um (ad)blocker, sugiro utilizares apenas o uBlock Origin. Ao utilizares mais do que um estás a comprometer a performance do browser.

    • Digo eu says:

      adblockplus + Ublockorigin + Noscript + https everywhere + cookie autodelete + Malwarebyte é mesmo artilharia pesada, e pelo menos no caso do Firefox o browser já permite navegar em Https only. Serão precisos 2 adblockers, não basta um? E o https everywhere, será mesmo necessário no firefox? É que isto tudo, mas as extensões que poucos dispensam, vai dar um consumo de RAM, exorbitante e se calhar desnecessário. Ou não? Digam de vossa justiça

      • Caravela Portuguesa says:

        3 sites abertos (pplware + cmjornal + publico) consumo de 684,4MB. Segurança e privacidade implica sempre maior consumo de recursos e menor velocidade. Num computador normal atual não se nota a diferença.

  3. cautoloso says:

    qualquer um de nós o faz, então, porque é que estas entidades não o fariam também ?

  4. Manuel Costa says:

    Maio de 2016, apanhei o único trojan que alguma vez me atingiu os computadores. De onde veio?
    Da homepage do Sapo, um anúncio que lá aparecia instalava o trojan, ao reiniciar o computador, começava a encriptar os dados, dizendo que “A PSP encontrou trafego no seu computador, para desbloquear terá de pagar bitcoins”. Felizmente, um hard reset e arrancar em modo de segurança, consegui remover o lixo e reverter o sistema para antes de começar a encriptação.
    Desde esse dia que todos os computadores tem adblock instalado, em vários o que está instalado é diferente, já mesmo para não ter o mesmo em todos os computadores da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.