Quantcast
PplWare Mobile

Será possível transformar um vulcão numa central elétrica?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Luis Henrique Silva says:

    Acho melhor ficarem quietinhos, mexer o que é da natureza pode dar mau resultado.

  2. João says:

    Em África… Portugal já produz energia geotérmica há uns anos, se considerarem os Açores.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida, mas ainda é muito pouco utilizado, face ao potencial. Isto poderia ser uma alternativa poderosa ao consumo de combustíveis fósseis para produção de energia. Assim como na substituição de outros.

      • Miguel says:

        Verdade, concordo.
        Mas para tal teriamos de deixar muitas parcerias com privados, caso contrário o preço da electricidade ainda aumentava mais.
        O que até faz sentido porque por exemplo esta fonte de energia não tem períodos de baixa como o sol ou o vento, teriamos algo mais constante e fácil de planear, podia baixar os preços e deixar de necessitar de tanto investimento privado em parques solares e eolicos, reduzindo a poluição.

  3. Miguel says:

    Não é preciso ir tão longe, temos cá bons exemplos!
    É seguro e devia ser investido lá sim senhor.

    http://siaram.azores.gov.pt/energia/geotermia/_intro.html
    https://www.portal-energia.com/acores-destacam-se-a-nivel-nacional-na-geotermia/

  4. JL says:

    Não é preciso ir longe, em Portugal existe 3 centrais geotérmicas nos Açores, uma delas já com 26 anos de produção de electricidade.
    https://www.ambienteonline.pt/canal/detalhe/geotermica-ultrapassa-40-por-cento-da-producao-eletrica-em-sao-miguel

  5. Carlos Rosado says:

    Muito bem desenvolvido este artigo.
    Mas não é preciso ir tão longe, nos Açores na ilha de S. Miguel temos uma central geotérmica em pleno funcionamento ou não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.