NSA e CIA utilizam bloqueadores de anúncios para se manterem em segurança
A U.S. Intelligence Community é uma federação que conta com algumas das mais importantes agências governamentais de segurança dos EUA. Nesse sentido, é crucial que estas estejam protegidas e que os dados que detêm não sejam postos em risco. Aparentemente, a CIA e a NSA, além de outros recursos, protegem-se online através de bloqueadores de anúncios.
Dessa forma, garantem que não lhes são roubados dados e estão protegidos dos perigos da publicidade online.
Os bloqueadores de anúncios (ad-blockers) são uma forma eficaz de garantir que os dados dos utilizadores permanecem seguros e que os atores que tentam reuni-los não conseguem efetivamente recolher informação que pode ser, posteriormente, cedida a terceiros.
Atualmente, muitos são os utilizadores que recorrem a estes bloqueadores de anúncios para garantir algum segurança na hora de navegar pela internet. O que não se sabia é que de entre esses estão também agências americanas de grande relevo.
De acordo com uma nova carta do senador do Oregon, Ron Wyden, enviada ao Office of Management and Budget, a descrever algumas das agências federais, a NSA e a CIA utilizam bloqueadores de anúncios online. Além disso, aconselha que todas as outras agências façam a mesma coisa, por forma a garantir a sua segurança.
Tenho pressionado sucessivas administrações a responder mais adequadamente às ameaças de vigilância, incluindo de governos e criminosos estrangeiros que exploram a publicidade online para piratear sistemas federais.
Disse Ron Wyden.
O senador advertiu que as empresas que entregam publicidade online recolhem grandes quantidades de dados acerca dos seus utilizadores, podendo estes ser prejudicados, se os dados forem usados para fins maliciosos. Segundo a mesma fonte, a NSA emitiu, em 2018, orientações públicas para as suas instituições bloquearem “conteúdo publicitário desnecessário”.
Alguns anos depois, em janeiro de 2021, a Cybersecurity and Infrastructure Security Agency publicou orientações que visavam a proteção contra “publicidade maliciosa e recolha de dados por terceiros”.
Todos os alertas direcionados para a publicidade online advêm da possibilidade de todos os dados recolhidos no processo poderem ser vendidos a qualquer pessoa. Portanto, as organizações federais estão mais despertas para esta questão e, consequentemente, a procurar, de forma ativa, formas de se proteger.
Este artigo tem mais de um ano
Essas práticas ( recolha de dados dos utilizadores ) já deveriam ter sido combatidas e irradicadas de forma mosculada por todos mal apareceram, mas na raiz do problema está os USA e as suas políticas e agências e seus programas de espionagem/controlo massivo, conforme foi denunciado por Wikileaks e Eduard S. , Assim como as grandes tecnológicas como a Google, Apple, Microsof, facebook, entre outras e as suas práticas e políticas abusivas, criminosas e fraudulentas, conforme se tem confirmado ao logo de décadas.
Atualmente os ditos “olhos” já uniram esforços entre nações e já passa o número 14. Outros aprenderam como a China, Russia e elaboraram os seus próprios programas fazendo frente e repostando na mesma moeda, culminando na batalha que hoje todos ouvimos falar com a Huawei e outras entre outros como ataques informaticos.
Tudo isto tem impactos económicos e políticos e na liberdade das populações estando hoje mais que nunca no Lumiar do pidesco, assim não se cresce para o bem mas antes o contrário…
Por isso, o firefox com adblockplus + Ublockorigin + Noscript + https everywhere + cookie autodelete + Malwarebyte é sempre mais seguro.
Tudo o resto que possam argumentar é tudo paisagem. Abre o olho vejam o que o pessoal escreve e não vão atrás de outras cenas, só porque quem não deve não teme bla bla bla. O que, para alguns os dados são insignificantes para outros vale muito dinheiro dinheiro.
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Não precisas de mais do que um (ad)blocker, sugiro utilizares apenas o uBlock Origin. Ao utilizares mais do que um estás a comprometer a performance do browser.
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😉
o ublock origin é melhor que o adb+?
Sim. Recomendo o Privacy Badger tbm
adblockplus + Ublockorigin + Noscript + https everywhere + cookie autodelete + Malwarebyte é mesmo artilharia pesada, e pelo menos no caso do Firefox o browser já permite navegar em Https only. Serão precisos 2 adblockers, não basta um? E o https everywhere, será mesmo necessário no firefox? É que isto tudo, mas as extensões que poucos dispensam, vai dar um consumo de RAM, exorbitante e se calhar desnecessário. Ou não? Digam de vossa justiça
3 sites abertos (pplware + cmjornal + publico) consumo de 684,4MB. Segurança e privacidade implica sempre maior consumo de recursos e menor velocidade. Num computador normal atual não se nota a diferença.
qualquer um de nós o faz, então, porque é que estas entidades não o fariam também ?
Maio de 2016, apanhei o único trojan que alguma vez me atingiu os computadores. De onde veio?
Da homepage do Sapo, um anúncio que lá aparecia instalava o trojan, ao reiniciar o computador, começava a encriptar os dados, dizendo que “A PSP encontrou trafego no seu computador, para desbloquear terá de pagar bitcoins”. Felizmente, um hard reset e arrancar em modo de segurança, consegui remover o lixo e reverter o sistema para antes de começar a encriptação.
Desde esse dia que todos os computadores tem adblock instalado, em vários o que está instalado é diferente, já mesmo para não ter o mesmo em todos os computadores da rede.