PplWare Mobile

NOS tem a melhor velocidade de acesso aos serviços de streaming em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Manuel says:

    NOS – Velocidade de Internet contratada: 120 Mbps
    Teste 18/09/2023:
    92.5 Mbps de transferência
    9.76 Mbps de carregamento

    Nunca passou dos 94 Mbps mas pago por 120 Mbps

    • Joao Ptt says:

      Tem que testar por cabo de rede ligado diretamente no modem, e tem de ter uma placa que suporte 1 Gbps, para conseguir chegar aos 120 Mbps de download.

      Tem de testar a diversas horas do dia ao longo de toda a semana, para ver se alguma vez consegue atingir a velocidade contratada.

      Mais nenhum dispositivo pode estar ligado ao modem, incluindo boxes, aparelhos por Wi-Fi, câmaras, etc., de forma a conseguir testar à velocidade máxima realmente disponível no aparelho.

      O PC só deve ter o browser utilizado para o teste a correr de forma activa e tudo o resto (actualizações, torrents, streaming, etc.) deve estar em pausa para ter a certeza que está a obter a máxima velocidade disponível.

      Não estou a dizer que algum dia irá atingir a velocidade máxima contratada, mas apenas a sugerir que para o teste ser justo para com a NOS, tem de seguir os passos acima.

    • Bruno says:

      E que tal verificar se tem ou placa Gigabit Ethernet, se está ligado na porta 4 (se for um router mais antigo) e se a cablagem suporta velocidades Gigabit?

    • Nuno Nunes says:

      Que placa de rede tens no teu pc se for 10/100 so recebes ate 100 mbits

    • Ricardo says:

      O artigo menciona de passagem que se refere a serviço móvel.

    • Hugo Nabais says:

      Aqui contratei 200 e tenho mais de 200! (teste feito contra um servidor que não era o da NOS!!)
      Nunca tive qualquer problema com a NOS!

      https://www.speedtest.net/result/15263387741

    • mikado says:

      Eu tenho 200 Mbps de download/transferência contratados na NOS:
      Teste 18/09/2023 (Ookla)
      218.64 Mbps de download em media (18.64 Mbps acima do contratado)
      109.18 Mbps de Upload em media (9.18 Mbps acima do contratado)

      Teste 18/09/2023 (pplware)
      download
      pico: 220.3 Mbps
      media: 218.9 Mbps
      upload
      pico: 115.5 Mbps
      media: 108.4 Mbps

      sistema:
      SO: Linux Mint 21.2 (Victoria, kernel 5.15.0-83)
      CPU: AMD Athlon X4 860k
      Placa-mãe: ASRock FM2A68M-HD+
      Gráficos: GeForce GT 730
      Disco: SSD Kingston 500Gb
      Ram: 12Gb (4Gb+8Gb)
      2 ventoinhas de 80cm (intake: 1200 Rpms, Outake: presume-se 1000 Rpms

    • Zé Fonseca A. says:

      deixa para lá, eu tenho 1 gbps contratado e nos devolo só consigo debitar 870 mbps, são 130 mbps a menos, mais do que tens contratado..
      devia ligar para lá a queixar-me…!!!!!!!!!

    • Francisco says:

      Isso é da placa de rede. Claramente

  2. Nuno Nunes says:

    Mais material comprado pela nos, aqui com a nos mesmo a pagar por um servico todos os meses e quase nao da para ver nada, antes tinha 40 mbits em 4g e agora so recebo menos de 5 mbits tem dias nem 1 mbit chega

    • Aiaiai says:

      +1
      Com outra “agravante”: se por acaso quiser fazer upgrade ao router eles deixam de dar apoio pois o equipamento não é o deles!
      Já fui cliente Vodafone e nunca levantaram problemas por usar um equipamento que não é deles. E nunca recusaram apoio como já me fez a NOS – tive de desligar o meu, voltar a por o router deles para no ‘fim’ me dizerem que é um ‘problema na antena deles’, que já sabem e que não há agendamento para qualquer intervenção!

      • Nuno Nunes says:

        O pior que eu uso o router deles e a nos sabe do problema e nao querem resolver o problema eu so estou a espera que contrato de permanencia termine para eu os mandar dar uma curva

  3. Pedro Silva says:

    Só pode ser para rir. Eu não seria cliente da NOS nem que me pagassem…

    • Mário says:

      Eu, como cliente NOS só tenho a agradecer.
      Consigo fazer uma chamada via Facebook ou whatsapp durante uma viagem entre Porto e Lisboa sem interrupções… coisa que não conseguia na Meo.
      Tenho mais velocidade disponível do que tinha antes na meo!
      obrigado!

      • Hugo Nabais says:

        É isso mesmo! Agradeço ao Pedro e a todos os que fazem o mesmo!

      • Aiaiai says:

        Ainda bem que assim é…
        ‘Pena’ ser só no litoral… Tente fazer o mesmo no interior do país… Porto – Bragança ou Lisboa – Beja.. Ou faça a N2 que logo vê a enorme quantidade de zonas sem cobertura ou com muito má cobertura.
        “Spoiler alert”: basta afastar de uma das cidades/vilas para começarem os problemas.

        • Mário says:

          @Aiaiai foi por isso que mudei para a NOS.
          Moro junto a um dos principais eixos rodoviários de Portugal, e a resposta da MEO e da Vodafone foi… se não tem rede, a culpa é do telemóvel, das pedras, das arvores, do vento, da chuva, do cambetas. Temos rede máxima 4G aí, se não tem problema seu.
          NOS: 5G a 600 Mbps no mesmo local.

          • Nuno Nunes says:

            Entao no interior de portugal estar a 2 kms em linha recta para a antena da nos mesmo com rede maxima nem 1 mbits tinha em 4G e o 5g nem se mexia lol

      • Mike says:

        Eu sou cliente NOS e estou bastante arrependido. So na localidade onde trabalho nao tenho rede e logo por azar e’ onde passo mais tempo…

  4. Bmss00 says:

    Não tenho queixas na NOS, de 1gb ativei os 160Mhz do 5Ghz e passo os 1000 e por cabo não passa de 950 que é ótimo mas deixei de usar cabo para ter mais de 1000Mb para não dizer os números mais certos

  5. CGTC says:

    Pois, mas é só no youtube. Na HBO Max (com a google Tv) demora tanto a carregar que parece um intervalo publicitário.

  6. Jorge says:

    Sou cliente da Vodafone, a minha irmã da NOS com o dobro da velocidade contratada. Tenho a dizer só… tem tem, então não tem… mas de rede móvel não é nada má, mas a fibra é horrenda. A velocidade não é má nos speedtest é a contratada, mas a estabilidade dessa velocidade péssima em alguns sites é rápida, noutros é lentíssima, noutros nem carrega à primeira, alguns serviços as vezes não funcionam. Na vodafone nenhum problema desses existe.

  7. Luis says:

    Meus amigos isso depende de zona para zona pois algumas estão condicionadas. E muito Traffic shopping á mistura.

  8. Yamahia says:

    A NOS até pode vir a tirar cafés que nem que me paguem volto para eles .

  9. Anónimo Silva says:

    Parabéns por comprarem mais um “carimbo”! Continuem a investir no que realmente interessa…

  10. mikado says:

    offtopic:
    O que é que se passa com o site da sapo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.