Netflix está arrependida das mudanças que fez? Preços começam a baixar na América Latina
Os últimos dias têm sido complicados para a Netflix e para os seus utilizadores. As novas políticas colocam em causa a permanência de muitos no serviço, mas há mudanças importantes a chegar. Será que a Netflix se arrependeu das mudanças que fez?
Usando a justificação de que quer mudar a forma como a partilha de contas pode ser realizada, a Netflix apresentou uma novidade importante na semana passada. Tem agora a possibilidade de serem adicionados membros às contas já existentes.
Claro que para isso há que pagar um valor adicional de 3,99 euros, algo que muitos utilizadores não querem. A maioria está agora a pensar dispensar o serviço e apostar em outros serviços de streaming. Esta parece ser uma mudança que vai ter impacto negativo no serviço.
Curiosamente, em movimento contrário ao que está a realizar na Europa, a Netflix está a adaptar os preços em muitos países da América Latina. Com base no que pode ser visto, parece estar a apostar em cativar novamente os utilizadores, impedindo que estes vão para outros serviços.
Bolívia, Cuba, Venezuela, Nicarágua e Paraguai | El Salvador, República Dominicana, Honduras, Equador e Guatemala | Panamá |
---|---|---|
Básico: 3,99$ (antes 7,99$) | Básico: 4,99$ (antes 7,99$) | Básico: 4,99$ (antes 8,99$) |
Standard: 5,99$ (antes 10,99$) | Standard: 7,99$ (antes 10,99$) | Standard: 8,99$ (antes 12,99$) |
Premium: 7,99$ (antes 13,99$) | Premium: 10,99$ (antes 13,99$) | Premium: 12,99$ (antes 15,99$) |
Como pode ser visto na tabela acima, as reduções são muito elevadas em muitos casos e em todos os planos do serviço. Curiosamente, a Netflix esteve a fazer testes nestes países para conseguir acabar com a partilha de contas, tal como implementou agora em Portugal e Espanha.
A Netflix alerta na mensagem partilhada com os utilizadores que esta mudança terá entrado em vigor no passado dia 13 de fevereiro
Esta mudança poderá ser a prova de que tudo está a mudar e novas alterações de preços podem chegar a outros pontos do globo. Não se sabe o que pretende fazer em Portugal e como vai reagir à esperada e já iniciada perda de utilizadores. A verdade é que caso tome estas medidas, poderá recuperar ou não perder os que estão descontentes.
Este artigo tem mais de um ano
Arrependimento nunca…. Eles agora já não podem voltar a tras, é lidar com a má decisão e minimizar os danos.
Conheço malta que partilha.contas entre 4 ou 5 amigos e às vezes mais…
Achas mesmo que destes grupos todos vão deixar de usar o serviço?
Consegues acreditar mesmo nisso?
Pode ser uma má decisão do ponto de vista do utilizador mas é uma manobra típica dos serviços de subscrição e a longo prazo vai aumentar o retorno sem dúvida…
Se a Netflix não tivesse concorrência, provavelmente seria verdade, mas tem muita concorrência, tanto em Portugal como em outros países. As pessoas têm alternativas e podem subscrever vários serviços pelo preço de uma Netflix, pelo menos por enquanto, talvez esses serviço venham a aumentar também muito os seus preços de forma concertada, mas ainda não o fizeram.
Sei de malta que já fez a sua própria subscrição… Eu abandonei a que tinha e 3 novas apareceram…
Muitos vão. Porque vão assinar outros serviços ou porque simplesmente vão voltar à pirataria. Esta foi a pior forma de fazer as coisas, nem sei como não tem lá gente responsável a demove-los da ideia, sinceramente acho que é uma questão de tempo a ver mais uma empresa a cair tão rápido como subiu e exemplos semelhantes não faltam.
Da minha parte vai sair um voucher de 15 eur de 6 em 6 meses, e se tiver séries ou filmes que valem a pena. Débito directo nunca mais, assim o quiseram!
Débito directo? Wtf?
Não é?
ter uma subscrição activa sobre um cartão de crédito nada tem a ver com debito direto, devem usar o cartão os papás e depois não sabem coisas basicas.
Se usas o cartão do papa não tenho nada a ver, e débito do cartão multibanco normal via MB way, tal como pago a MEO, Spotify, prime, HBO , água e luz.
Sinceramente não sei o vosso espanto!
Na Suíça o pacote Premium da Netflix custa qualquer coisa como 24,90!!!
É culpa minha que tenho subscrição desde 2016 e a única preocupação que tenho é actualizar os dados de cartão de crédito quando o mesmo renova de 5 em 5 anos.
Não percebo essas tretas de subscrições a vulso, pre-pagos, débitos ou mbways, mas deve fazer sentido para alguns.
Por aqui prefiro ver o extracto do cartão de crédito uma vez por mês para saber o que paguei.
Se tivesses débito direto a única preocupação era ver o extrato e fazer o mesmo controle do costume com a possibilidade de limitar o valor cobrado por cada serviço…
Mas se preferes não ter esse controlo e ter de atualizar o cartão é uma opção que também tens.
Ora ai está, ou baixam os valores ou ficam a chuchar no dedo, ainda vão voltar aos tempos que sugeriam a partilha de contas.
É que eles não devem ter feitos as contas aos que iam simplesmente cancelar o serviço! Fizeram a conta só a somar…
Mas agora percebem que, por exemplo, mais vale ter 100 clientes e cada um paga 5 (500), do que cada um pagar 10.. mas dos 100, apenas 30 ficaram (300)
Eu já saltei fora, já não devo voltar mesmo que voltem atrás!
depois disto tudo so volto a subscrever a netflix se o pacote base passar no minimo para 1080p com 2 ecrans e custar o mesmo que o prime ou hbo entre 4€ e 4.99€, caso contrario nunca mais, são uns falsos e o conteudo nao vale o que pedem comparando com os outros que falei
Olha a prime, não tem o algoritmo da Netflix, e tem falhas em legenda e áudio, mas tem um catálogo muito interessante e por 3.99 eur mês. Só a série the grand tour vale o preço.
Pelos 49.90 a amazon ainda inclui o amazon prime, o amazon games, o amazon photos, o amazon music. Apesar do catalogo ser mais limitado todos estes serviços fazem valer bem a pena
Agora já sai.
Não me vou dar ao trabalho de voltar de forma leviana.
Da mesma forma que a Blockbaster não soube gerir as coisas com a entrada da Netflix no mercado, o qual passou a ser o rei durante anos, a Netflix não soube gerir a sua posição face a uma concorrência cada vez maior (é ciclico).
Depois de sair (ou melhor ter sido empurrado para a porta de saída), para a Netflix conseguir convencer os clientes a entrar novamente na loja, terá de vir de gatas, ou seja, oferecer algo muito boooommm.
Podem dizer, há é só 1 percentagem de clientes, pois bem foi por uma percentagem que se precepitarão, pelo que comprova que cada 1% do mercado é valioso para cada player.
Erros básicos de gestão de quem tem o rei na barriga.
Não é ter o rei na barriga, a empresa sente que as pessoas estão a abusar do privilégio, a ideia é que a partilha da senha fosse só com familiares directos do mesmo núcleo familiar (pais com filhos ainda dependentes) ou com o seu namorado(a), não era para partilhar com vizinhos e amigos, ou com familiares já com a sua própria família… esses deveriam ter as suas próprias contas.
Mas as pessoas acham que o serviço é um pouco caro, em especial para o valor que sentem receber de volta… e neste caso podem ser cancelar, e até têm alternativas em outros serviços pagos.
Esta tomada de decisão de cancelar as contas partilhadas só fez que eu subscrevesse a HBO Max e a Disney+ e cancelasse a Netflix.
Eu até não me estava a importar de pagar a Netflix com a partilha de contas, mas foram demasiado gananciosos. Enfim…pode ser que os responsáveis leiam os comentários dos ex clientes na net, e pensem em mudar a estratégia de negócio
Hoje tb fecho a netflix.
Vou ligar qd sair alguma série que me interesse mesmo e desligar novamente.
Filmes vejo onde quiser, sempre estive na netflilx pelas séries e documentários.
Aqui também cancelei… vivo bem sem “Wandinhas”.
Mais um por aqui que já deu o fora. Agora para voltar só com mínimo de 3,99 por cliente que é o mesmo que pago na HBO Max e que é o serviço mais usado cá em casa há meses.
A HBO de facto tem bastante qualidade, só é pena o catalogo estar um pouco espalhado por toda a parte, Tem grandes achados muitos escondidos, tal como o Disney+.
nesse aspecto a Netflix é o melhor serviço.
o HBO tb tenho por 3.99. mas noto que a rede por vezes falha e na netflix ou amazon nunca acontece
android tv? problema da app da HBO, por isso toda a gente devia ter apple tv.
app da vodafone.
mas utilizo nas 3 que disse, e apenas na hbo tem falhas, não é sempre, mas só nessa.
App da Vodafone é Android
Eu tenho Apple Tv, Fire Tive, Nvidia Shield, e Xiaomi Box, e a aplicação da HBO Max tem esses problema, parece que demora muito tempo até a imagem ficar em qualidade HD.
Comprei a pouco tempo a Fire Tv, só para ver a qualidade e estou surpreso com a qualidade não fica nada a dever à Apple TV e Nvidia Shield, alias é o aparelho que mais tenho utilizado, em relação a Apple Tv, “detesto” o comando com o tátil não dá jeito nenhum.
Alguém sabe se é possível emparelhar um comando da Apple Tv 3, na Apple Tv 4, 4K?
usem vpn e abram conta num desses paises da america latina…….
e depois ficas limitado ao catalogo deles
Se usares VPN consegues aceder ao catálogo do país que estas, eu utilizava muito o catálogo dos USA e Japão, ficas limitado é a legendas em inglês para a maioria das séries
Se tens de marcar a tua residência essa mama também acabou, ou então precisavas de uma vpn sempre para a mesma morada.
Desde que existem serviços de streaming que só uso catálogo US em quase todos e também seja esse o único motivo para deixar de ter Netflix, quando deixar de conseguir aceder a catálogo US devido à cena da residência.
Cada vez mais acho que o futuro vai ser só HBO, Hulu, dado que hbo vai lançar o novo serviço na primavera fundido com a WB/discovery e a Hulu que já tem nos USA há uns tempos um pack de hulu+Disney+ESPN. Netflix, prime e outros vão ficar atrasados, talvez com excepção da Apple que aposta em qualidade e não em quantidade e que basta um grande hit para virar o jogo a seu favor.
Teoricamente pode ter a residência num IP de uma VPN, desde que seja um IP dedicado só para si e não partilhado com mais ninguém, em princípio como o serviço não é utilizado por contas diferentes o serviço não deve detectar ser uma VPN utilizada para partilhar contas.
Mas os IP’s das VPN’s continuam a estar na sua maioria associados a redes de datacenters e assim, pelo que se eles proibirem IP’s que não seja domésticos pode não funcionar.
Não. Defines o idioma do utilizador Português, e ao acederes em Portugal ficas com o catalogo de Portugal. O problema será a validação da morada, que nesses países também existe. Isso só pode ser feito em países que não tem essa validação.
Eu vou passar a minha conta para o UK. Veremos se funcionará…
Optei por sair. Não digo que, de forma esporádica, não volte a activar adesão, mas será, sempre, pelo pacote básico, e só durante o tempo que me levará a ver o que me despertar o interesse… Ou seja, subscrição activa, por um extenso período de tempo, por curiosidade sobre o que, eventualmente, poderá ter interesse, acabou… De 15€ mensais que lhes paguei desde 2018, este mês já ficam sem nenhum, sendo que, talvez no final do ano possa reactivar os 7 euros, por duas ou três séries que possam sair, para depois voltar a cancelar
Só vai ter algum impacto se a GRANDE MAIORIA desativar o serviço… eu fiz a minha parte e desde dia 15 que já não tenho Netflix. Obviamente que há inumeras maneiras de conseguir ver em vários locais e certamente aqui no pplware isso seria relativamente fácil de contornar pela maioria dos leitores. No entanto, e como quem tudo quer… tudo perde, este é o passo a fazer.
A Netflix vai cortar a partilha da conta em 4 países, como teste: Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.
A descida de preço na América Latina terá que ver com a perda de poder compra e coma concorrência.
Vão acabar por chegar à conclusão que deram um tiro no pé, a netflix era a imagem de padrão do serviço de streaming. quem vai ganhar realmente com isto é a concorrencia
A lógica é ir rodando os serviços de streaming, nuns meses uns (pode ser mais do que um) noutro outro(s), como já foi sinalizado noutros comentários.
Dado que as assinaturas são mensais.
já tinham dado há alguns anos, as unicas pessoas ainda com netflix era miudagem que não se importava com woke ou velhagem que usavam as contas da miudagem para tentarem seguir a trend.
isso aliado ao catalogo tuga ser péssimo e com HBO e Disney os conteúdos exclusivos dos mesmos todos terem sido removidos da netflix e cada vez com mais serviços a brotarem pior.
a netflix há muito tempo que não consegue acompanhar as produções da concorrência e com esta medida que a miudagem não pode pagar 8€ por mês nem o lixo de stranger things ou de squid game vai valer à netflix.
Pessoalmente acho bem feito e espero que a netflix morra bem cedo, desde que cancelaram Marco Polo que se percebeu que o rumo ia ser este e que as produções iniciais de qualidade não passaram de um chamariz passageiro.
Atualmente HBO que vem de “oferta” com o serviço de televisão.
Disney+ porque aqui é mesmo necessário.
Para quem quer mesmo ver conteúdos exclusivos: É deixar acumular séries e filmes que façam mesmo sentido, subscrever por 1 mês e ver tudo e dai a 6 meses/1 ano já deverá haver mais conteúdo interessante para se gastar num mês, agora deixar a conta ativa a pagar depois desta atitude, não faz sentido.
Mas desconfio que uma percentagem que vão “provar” a concorrência que já não voltem e esses são utilizadores perdidos.
Boa Tarde, para mim vai ser o último mês, Gulosos…
Cancelei no início deste mês e não tenciono voltar. Já tinha Prime por outros motivos e prefiro apostar na HBO.
É muito complicado recuperar clientes perdidos e parece que ainda não têm noção disso
A minha Premium que era partilhada com mais 3 pessoas (Assista em 4 aparelhos ao mesmo tempo com o plano Premium), já foi cancelada.
A única forma que vejo de recuperarem alguns dos clientes é admitirem que estavam errados.
É que foram eles próprios que andaram anos a incentivar à partilha de contas e não nós que nos lembramos de o fazer.
Seja qual for o desfecho, acredito que a confiança do cliente na Marca ficou afetada e que esse mesmo cliente tendo sido forçado a procurar, acabou por se rever num ou outro serviço da concorrencia (alguns até mais baratos) e com isso pode não voltar atrás.
America latina baixam os preços, na europa acabam com as partilhas looooool
Primeiro acabaram com as partilha na América Latina, daí agora a baixa de preços.
Boas, eu já cancelei o pagamento!
Quando vierem no dia 21 para sacar os €€€ e bater na trave, pode ser que façam um ato de consciência.
Bom carnaval.
Por mim, já foram á vida. HBO e Prime de borla e pago a disney a meias.