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MEO está imparável! Operadora é também líder na Internet Móvel


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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  1. Pereira says:

    podera, andam a fibrar que nem doidos

    aqui o 4g aumentou de 3,5mb em speedtest para mais de 120mb
    melhor cobertura movel dentro de casa

    contra a NOS que nem se consegue fazer 1 chamada dentro de casa, e a net fixa à noite baixava de 200mb para menos de 10mb

    Vodafone aqui vai chegar em breve pela partilha nos/vodafone

  2. Tito Portugal says:

    Depois que mudei da VODAFONE para MEO, tenho o pior serviço, com a Vodafone tinha 4G em qualquer parte e com a Meo 3G baixíssimo. Fui cliente Vodafone por 17 anos e mudei porque a operadora Meo deu-me benefícios onde não existe. Agora estou preso a uma operadora que de serviço não tem nada.

  3. Luis Silva says:

    Para mim a Vodafone é melhor na rede móvel,já tive as três em Internet móvel e a melhor que tive foi vodafone, agora como tive que ser obrigado a ficar com o pacote top sem fios da meo, posso dizer, que é uma bela porcaria, sempre com muitas diferenças de velocidade, tem alturas que nem para ver youtube dá….

  4. Rui says:

    Já em atendimento ao cliente e satisfação deve ser a pior empresa.

    • Miguel says:

      +1000
      Em cheio.

      • Diogo Freitas says:

        Sabia que todo o atendimento ao cliente é passível de ser avaliado e auditado por pessoas com essa competência sendo avaliado de 1 a 5 e contribuindo essas notas para o vencimento mensal? Como em todas as áreas existem bons e maus profissionais. Se fosse atendido por mim certamente não teria essa impressão. Mas posso garantir que a NOS é bem pior que a MEO.

        • Hugo Nabais says:

          Trabalhas na MEO e podes garantir que na NOS è bem pior… que conveniente e não é nada suspeito… é que quem trabalha na NOS diz me exactamente o contrário…

        • Barra says:

          Por acaso até sou cliente das duas operadoras, e aguardo que acabe a fidelização da meia para mudar. MEO em termos de apoio ao cliente é bastante pior, não que sejam os operadores que nos atendem, mas as condições que a empresa dá. Vigaristas.

  5. Marco says:

    Também, onde moro tenho MEO ou tenho Vodafone fraquinha para chamadas. Internet móvel pela MEO só em modo Edge e ADSL que sofreu um upgrade há uns anos de ~6.000 kbps para uns estonteantes 11.998 kbps. Depois é aquela velha história, que no site tem cobertura para tudo, mas a realidade é bem diferente.
    Não é por escolha mas sim por falta de opções…
    Ah, e o router Thomson aguenta cerca de 1 ano até começar a ficar maluco e deixar de responder aos dispositivos…nem o reset e reconfiguração se salvam estas maravilhas.

  6. anonymous@anonymous.com says:

    Já repararam que todos os operadores fazem descontos e depois de acabar o período de fidelização perdem o desconto de forma a obrigar os clientes a fazer novo contrato se quiserem manter o desconto???!!! Mas ainda mais interessante é que se fizer o novo contrato perde as condições do contrato anterior. Se tiver a internet a 200 megas e depois fizer novo contrato, vai reparar que pelo mesmo preço poderá só ter 100 Megas, isto já com o dito desconto. Se não fizer novo contrato, terá que pagar o valor sem desconto!!! Ou seja, para ter o desconto terá que fazer novo contrato. Curioso, ninguém reclama!!! Somos completamente enganados com os descontos.

    • Andre says:

      Se souberes usar as linhas de retenção ficas a pagar o mesmo ou até menos por mais serviços e velocidade.

    • Vitor says:

      Andas com azar…eu no fim dos periodos de fidelização faço uma “sondagem” para ver quem “oferece” melhores condições e NUNCA nenhuma operadora colocou a a hipótese de baixar velocidades para manter o preço! Renovei faz este mês um ano com a MEO…tenho o mesmo preço que tinha com duas alterações. A velocidade de internet fixa passou de 100 para 200 megas e a net móvel passou de 1,5 para 3 Gigas mensais…

    • Kkk says:

      Pela parte da operadora MEO ninguém engana ninguém. Segundo se estivesse a par da nova legislação sobre fidelização não vinha dizer merda para a Internet e já agora boa noite, abraço.

      • Barra says:

        Essa do ninguém engana ninguém é treta, eu se não gravasse a conversa com o operador já tinha sido vigarizado duas vezes pela MEO, a sorte é que aviso que vou gravar e gravo. Já me safou de dois “erros” do operador que faz a chamada.

  7. Ramed Ahcor says:

    A MEO é a operadora dos velhinhos e das donas de casa sem emprego (trabalho) …
    Não admira que tenha mais percentagem de clientes.
    Porém, a nivel de Qualidade, já será muito bom se a MEO atingir o segundo lugar.
    Porque em PRIMEIRO LUGAR está, de longe, a VODAFONE!

    • Antonio says:

      Plenamente de acordo, é pena não não darem o mesmo plafon que tenho na nos, eu já teria mudado. Com antenas das duas operadoras lado a lado e a 150 metros do router, tive que fazer uma antena de feixe e apontar para outra antena a 6 KLM para ter 3 megas de velocidade. Eles só abrem a torneira no interesse deles. Uma vergonha

    • José Moita says:

      Não é verdade aquilo que diz em relação ao primeiro ponto do seu comentário, não sou velho nem dona de casa e tenho Meo simplesmente porque é a unica operadora a funcionar na minha zona, e como eu existem milhares de pessoas na mesma situação que eu.

  8. Antonio says:

    Plenamente de acordo, é pena não não darem o mesmo plafon que tenho na nos, eu já teria mudado. Com antenas das duas operadoras lado a lado e a 150 metros do router, tive que fazer uma antena de feixe e apontar para outra antena a 6 KLM para ter 3 megas de velocidade. Eles só abrem a torneira no interesse deles. Uma vergonha

  9. Diogo says:

    here we go again…

    já agora noticia confusa, minutos de net?!?!?

  10. Manuel Ramos says:

    Em termos da rede móvel da MEO na cidade de Samora Correia o sinal é fraco e dentro das habitações temos que nos por a janela para se ter uma conversão.

  11. José Moita says:

    Só tenho Meo porque não tenho melhor opção para net aqui só passa ADSL.

  12. Peace says:

    É uma boa mer**. Desde que mudei para a MEO tenho pior serviço do que tinha com vodafone, tenho zonas apenas com 2G, o GPRS não se mexe, e no verão havia congestão na rede por todo o lado.

  13. Jota says:

    Líder? Só se for nas reclamações! Toda a gente que eu conheço que tinha Meo, mudou de operadora!

    • Vitor says:

      Isso deve ser um “vírus” que anda no ar…basta ler determinados comentários por aqui.
      “Toda a gente que conheço que tinha MEO…mudou de operadora”
      “Toda a gente que conheço que tinha Samsung…passou para a Xiomi ou Oppo”
      “Toda a gente que conheço que usava iPhone…mudou para Android”
      “Toda a gente que conheço que usava Android…mudou para a Apple.
      “Toda a gente que conheço que usava Windows…mudou para Linux.
      etc…etc…etc..

  14. Meo says:

    A minha “sensibilidade” do mercado diz-me o contrário. Cada vez mais gente a mudar para Vodafone e Nós.
    Acho tudo aldrabice. Mudei esta semana para NOS. Só problemas na Meo.

    • Luís says:

      A nos só depois de “apertar” com eles é q me melhoraram a cobertura dentro de casa
      de 100mb contratados só conseguia +- 2omb (ao pé do router passava para +- 60mb). agora melhorou depois do “aperto”

  15. Maria says:

    Realmente só se for líder em mau de serviços prestados. Só tenho a meo porque onde vivo infelizmente não tenho outra opção

    • Vítor M. says:

      É verdade que em muitos locais o serviço é fraco, mas existe. Agora imagine, Maria, que a MEO seguia o mesmo caminho confortável que as outras operadoras seguiram, a Maria não tinha nada. A crítica faz sentido pela qualidade do serviço, mas a crítica maior muitas vezes vai para o lado das outras operadoras que não investem com o prejuízo de estar 10 anos à espera que aquele ramal dê lucro. Se uns são fracos numa coisa, os outros são fracos noutras, tem razão.

      • Luis says:

        Não nos podemos esquecer que a MEO/Altice recebeu incentivos financeiros da comunidade europeia para fibrar muitos municípios do interior mas agora quando chega a fase de alugar a infraestrutura às outras companhias, cobra valores que inviabiliza o negócio! Destas formas e de outras é fácil ser-se líder do mercado. Em Portugal não há livre concorrência nas comunicações e a somar à festa, o serviço prestado é muitas vezes de má qualidade, acabando com o o tratamento aos clientes de forma muito negligente.
        Falo por experiência própria e com reclamações registadas em livro e na entidade reguladora.

  16. Celso Martins says:

    MEO! É só aldrabices… prometeram-me até 24 megas de volcida na NET, tem 800 k a 1 mega… NET móvel 4 G onde é que ela está! Vou mudar para a nos ou vadafon… cuidado com a MEO… no apoio ao cliente é outro problema…

  17. juiz carlos alexandre says:

    chama-se ALTICE nao MEO e como dizem com a ALTICE e sinal de muita chatice

  18. Joaquim says:

    Nas grandes cidades deve ser verdade, vamos para o campo e só em cima de alguns pinheiros, tenho família na zona rural perto de ponte de Sôr e net só com Vodafone, mas não pode estar a chover.

  19. jacp says:

    MEO?
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

  20. jorjao says:

    Será que a maioria do pessoal ainda não percebeu que a qualidade varia de zona para zona?? Cada um deve procurar a operadora que lhe oferece melhor serviço e manter-se com ela.
    Eu, no meu caso, fui cliente da MEO ADSL mais de 10 anos e zero problemas. Há cerca de 3 anos apareceu a Vodafone com fibra mas eu ainda estava fidelizado à MEO. Quando acabou a fidelização além da Vodafone também já havia fibra da NOS. Tornei-me cliente da NOS e meus amigos . . . a internet falha muitas vezes, o wifi falha muitas vezes, que até já me trocaram o router. Agora que a fidelização está a acabar ( fevereiro de 2019) já me propuseram mudar para box UMA e router super wifi mas queriam mais 7€ mÊs. Obviamente lhes disse que iria ver quais as condições da concorrência e após essa consulta a MEO oferece-me menos 10€ mês que a NOS e disse-lhes isso mesmo.
    Fizeram contraproposta mas não me agrada. Parece-me que assim que receberam a carta de rescisão de contrato devem fazer melhor proposta, mas pelo que me tem acontecido com a qualidade do serviço atual não deverão ter sorte.
    Por isso meus amigos cada um deve ver qual o melhor serviço na sua zona e ficar com ele.

  21. Rui Bernardo says:

    Pena que a meo quando à problemas manda passear os clientes e quem precisa mesmo de net a noite tenha quebras de velocidade as vezes acima de 70% em que a meo nem resposta dá aos clientes nem que tivesse de pagar mais caro (que não foi o caso) mas meo é lixo se nem se digna a responder aos clientes não interessa.

  22. Rodrigues Ricardo says:

    IMPARÁVEL? Em serviços de péssima qualidade está “Oh” um brinco “daqui” mas a verdade é que não, resolução de problemas é mentira, falhas e falhas em serviços, internet “estável” é também uma das falhas, algo inédito 2 livros de reclamações estavam cheios onde os clientes são obrigados a escrever numa folha branca a reclamação! É cómico e triste.

  23. ojafoste says:

    Não percebo que com tanto negativismo contra a MEO e Nos, a Vodafone não é a lider do mercado. Então não é este empresa que é a melhor em tudo e mais alguma coisa?

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