PplWare Mobile

ANACOM: MEO ultrapassa NOS nos pacotes Triple Play


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Eu estive 5 dias sem serviço de net, voz e telefone e até agora nem um contacto por parte da entidade competente na fiscalização.
    MEO e Anacom andam de braços dados. Comem todos do mesmo prato.

    • Zeze says:

      Claro, nota-se quando chega a hora de aplicar coimas…
      São como irmãs! Notícias sobre operadoras no pplware, é fazer scroll até aos comentários e rir com os génios que por aqui andam. Não há avarias nas outras pois n?

    • Paulo Pires says:

      Os meus sogros estiveram 3 semanas sem TV e fartamo-nos de ligar para lá a reclamar e a ameaçar cancelar o serviço mas de nada serviu. Teve a minha sogra que falar com um vizinho que tinha um familiar que era técnico da Meo para resolver a situação que foi a substituição da box.
      Uma vergonha de operadora.

    • SergioM says:

      E pedires o reembolso pelos dias que estiveste sem serviço? Se não reclamares não recebes

  2. Asdrubal says:

    Cuidado com a NOS!

  3. k says:

    Neste momento a NOS está-me a cobrar 28.99€ por 144 canais, 120Mb e telefone fixo que nunca usei. Só chegou a esse valor porque a box deles é incompativel com a minha TV Toshiba e deixa de emitir som para sempre, só sendo resolvido trocando a box. Depois de ma trocarem mais de 10x (tenho os papeis) e muitas promessas que não foram cumpridas baixaram-me para esse preço, deram-me mais canais e subiram a net de 60 para 120mb.

    É pseudo fibra (cabo) mas a internet sempre foi super fiável durante os prai 4 ou 5 anos que já cá estão (126/10, 10ms no speedtest). O router deles é uma merda em demasiados aspectos para já não ter piada (até deviam ter vergonha) mas isso resolveu-se com bridge e um router decente que não é nenhum dos que eles fornecem.
    Já agora, troca-lo pelo “melhor” que eles têm agora não vale a pena. Tenho que o pagar 40€ para mo trocarem, ficar fidelizado outra vez e como me trocam o tipo de serviço por outro, passo a pagar mais mensalmente. Ainda por cima há montes de queixas que o router continua a ter montes de problemas. Tantos “fuck no!” seguidos.

    A box TV deles também é bastante merdosa (mesmo sem o problema do som que entretanto comprei outra TV e passei esta para o quarto com uma android tvbox) mas também o uso que lhe dou é basicamente mudar de canal e pouco mais. Já não estou fidelizado, só ainda não mudei porque francamente ninguém faz o mesmo preço e o serviço não é terrível (ao contrário dos equipamentos).

    Para quem for fazer uma nova fidelização, não recomendo nada a NOS. Para ser cobrado igual às outras operadoras (que é o que acontece num contrato novo), os outros dão mais pelo mesmo preço. E o router da NOS é MESMO. FRANCAMENTE. MAU.

    • pedro says:

      também tenho NOS e só pelo preço …. quando acabar a fidelização vou para a Vodafone !!!! MEO nem pensar, é a mais cara e tem os mesmos problemas técnicos da NOS ….

    • hugo alves says:

      Eu tive um problema parecido ao seu mas foi resolvido, e probema não é da box uma é é da do LCD tenho uma LG e é onde eles disseram que têm tido alguns problemas é uma coisa na televisão que tem de estas desligado é nas definições, já agora também tenho uma Samsung LCD experimentei dava para ver mas quando desligava a televisão só depois de algum ia ligar já tinha o mesmo probema era sempre o mesmo probema só com a uma porque com as IRIS Box dá bem, bem mas o problema aconteceu com a UMA mas a minha também queimou tudo depede de cada marca de LCD a minha é uma LG mas foi bem resolvido depois de dizer ia fazer um relatório à ANACOM por causa dos probemas veio um técnico e veio mais para medir o sinal, bem resumido até estou satisfeito porque o probema foi bem resolvido.

      • k says:

        Eu tenho uma box IRIS, não UMA. Este problema já é anterior à existencia da UMA. Aliás, depois de me trocarem a box uma porrada de vezes foi-me dito que assim que saisse a UMA para o mercado ma iam trocar porque o meu problema já estaria resolvido nessa box. Entretanto saiu a UMA e 0 contacto da parte deles. Entrei eu em contacto com eles e mandaram-me pastar que era impossível alguém me ter dito isso e se quisesse trocar para a UMA tinha que pagar. Eu não quero o serviço UMA. Eu só queria resolver um problema que não é meu. A televisão funciona 5 estrelas com todos os outros equipamentos que lhe ligo (xbox(s), playstations, wii, portateis, computador fixo, etc). Até com as as boxs dos outros operadores funciona (só tentei com a do meo, pus a TV durante 1 mês na casa do meu pai para experimentar). Só não funciona com a box ranço deles. Não é algo que eu possa ligar/desligar na TV.

        A NOS também tentou vir convercer-me que o problema era meu e da minha TV e que tinha que arranjar outra. Eu perguntei-lhes quando é que ma vinham instalar, porque isto é para resolver um problema deles. Mudaram logo de conversa. Não está especificado no contrato nem em lado nenhum que as boxs deles eram incompatíveis com a minha televisão. No inicio toda a gente estava com pressa de me por a assinar um contrato, mas não vi ninguém a vir à minha casa fazer um levantamento prévio da situação.

        O compromisso foi na rescisão em eles subirem ao serviço e baixarem o preço para um valor que não vi mais nenhum operador a fazer na altura (e agora). Com a diferença no preço que eles fizeram, ao fim deste tempo todo já paguei uma televisão nova.

  4. teste user says:

    Engraçado NOS quando vai casa dos clientes para fazer uma assistência tecnics aumenta periodo de fidelização.

  5. Miguel says:

    NOS – Pior operador
    MEO – Fraco operador
    Vodafone – Razoável

  6. João Tavares says:

    Não tenho a dizer da nos. Meo e Nowo é que nem de borla queria.

    • onurb82 says:

      Tive NOS durante treze anos e quando disse… quero melhor e não quero pagar mais porque sou cliente desde o vosso inicio, ao que me responderam… para ir sonhando… Mudei para a NOWO… do que tinha na NOS… tenho mais ainda e pago menos 20 euros sem falhas significativas, com pronto reparo da parte técnica quando solicitada.

  7. Jota says:

    Ultrapassa? Só se for em reclamações! Aí já ultrapassou há muito tempo!

  8. John says:

    Todas as operadoras são más.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.