MEO está imparável! Operadora é também líder na Internet Móvel
Nos últimos dias a ANACOM - Autoridade Nacional das Comunicações tem disponibilizado um conjunto de comunicados que relevam informações interessantes do estado de arte das comunicações em Portugal. De acordo com os dados, o número de portugueses com serviços de comunicações tem aumentado e a escolha em pacotes mais completos tem aumentado.
Ao nível das operadoras, destaque para a MEO que dominado em quase todos os segmentos.
De acordo com as informações da ANACOM, o serviço móvel de acesso à Internet atingiu os 7,2 milhões de utilizadores efetivos no final do 1.º semestre de 2018, traduzindo uma subida de 6,9% face a igual período do ano anterior, o que corresponde a uma penetração de cerca de 70 por 100 habitantes.
O crescimento da utilização destes serviços está associado ao aumento dos utilizadores de Internet no telemóvel (mais 7,5%, face semestre homólogo), à crescente penetração dos smartphones (77% do total de possuidores de telemóvel) e ao desenvolvimento das aplicações móveis.
O número de acessos móveis habilitados a utilizar o serviço atingiu os 17,3 milhões (mais 0,9% face ao 1.º semestre de 2017), sendo que destes, 12,3 milhões (70,9% do total) foram efetivamente utilizados (não inclui comunicações machine-to-machine – M2M).
Excluindo também o número de acessos afetos a PC/tablet/pen/router, o número de acessos móveis ascendia a 11,7 milhões. Já o número de possuidores de telemóvel com mais do que um cartão ativo atingiu cerca de 7,1% no primeiro semestre de 2018.
A MEO continua a ser o prestador com a quota mais elevada (42,7%) dos acessos móveis ativos com utilização efetiva (menos 0,8 pontos percentuais face ao semestre homólogo). A Vodafone diminuiu a sua quota em 0,7 pontos percentuais para 30,3% e a NOS aumentou 1,3 pontos, para 24,7%.
MEO atinge liderança em todos os pacotes de serviços
O MEO, a marca comercial da Altice Portugal, assinalou mais um marco, ao juntar à sua liderança histórica nos serviços móveis e de Internet, a liderança a em todos os pacotes (2P, 3P, 4P/5P).
De acordo com o relatório da ANACOM, “o MEO lidera nos diversos tipos de ofertas em pacote”, com 40,5% de quota de subscritores, que corresponde a uma conquista de mais 111 mil clientes líquidos, no primeiro semestre de 2018 (vs. 1S 2017).
Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal...
...esta conquista é mais uma prova de que a estratégia da Altice Portugal para o país e para o setor é uma aposta ganha, sobretudo porque centramos o nosso foco no cliente e o que estamos a constatar é que o cliente está a retribuir essa mesma dedicação.
A Altice Portugal orgulha-se de ter os melhores serviços e produtos, e definir as tendências do setor. Na realidade, e como temos vindo a afirmar várias vezes, queremos antecipar necessidades e garantir a melhor experiência a cada cliente. Para a AlticePortugal, cada cliente representa mais uma razão para reforçar o rigor, o pioneirismo, a inovação, a estratégia e a liderança. Hoje temos 111 mil novas razões para continuar!
Ao nível da fibra ótica, a MEO foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo semestre do ano anterior.
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Este artigo tem mais de um ano
podera, andam a fibrar que nem doidos
aqui o 4g aumentou de 3,5mb em speedtest para mais de 120mb
melhor cobertura movel dentro de casa
contra a NOS que nem se consegue fazer 1 chamada dentro de casa, e a net fixa à noite baixava de 200mb para menos de 10mb
Vodafone aqui vai chegar em breve pela partilha nos/vodafone
Aqui é ao contrário. Meo nem se mexe. Já com a NOS a recepção é excelente e os 200 mbits funcionam a qualquer hora!
Aqui igual. Tenho um dual sim nos/meo. O meo, mesmo quando diz 4G arrasta-se duro. Quando isso acontece, eu sei que se mudar dados para a NOS dá praticamente instantâneo.
Depois que mudei da VODAFONE para MEO, tenho o pior serviço, com a Vodafone tinha 4G em qualquer parte e com a Meo 3G baixíssimo. Fui cliente Vodafone por 17 anos e mudei porque a operadora Meo deu-me benefícios onde não existe. Agora estou preso a uma operadora que de serviço não tem nada.
a qualidade paga-se…
Para mim a Vodafone é melhor na rede móvel,já tive as três em Internet móvel e a melhor que tive foi vodafone, agora como tive que ser obrigado a ficar com o pacote top sem fios da meo, posso dizer, que é uma bela porcaria, sempre com muitas diferenças de velocidade, tem alturas que nem para ver youtube dá….
que zona? aqui Vodafone só 3g até meios de 2019
Charneca, Pombal, eu aqui 4g embora não esteja na máxima força, mas chego aos 40 megas
MEO DEUS…
Já em atendimento ao cliente e satisfação deve ser a pior empresa.
+1000
Em cheio.
Sabia que todo o atendimento ao cliente é passível de ser avaliado e auditado por pessoas com essa competência sendo avaliado de 1 a 5 e contribuindo essas notas para o vencimento mensal? Como em todas as áreas existem bons e maus profissionais. Se fosse atendido por mim certamente não teria essa impressão. Mas posso garantir que a NOS é bem pior que a MEO.
Trabalhas na MEO e podes garantir que na NOS è bem pior… que conveniente e não é nada suspeito… é que quem trabalha na NOS diz me exactamente o contrário…
Por acaso até sou cliente das duas operadoras, e aguardo que acabe a fidelização da meia para mudar. MEO em termos de apoio ao cliente é bastante pior, não que sejam os operadores que nos atendem, mas as condições que a empresa dá. Vigaristas.
Também, onde moro tenho MEO ou tenho Vodafone fraquinha para chamadas. Internet móvel pela MEO só em modo Edge e ADSL que sofreu um upgrade há uns anos de ~6.000 kbps para uns estonteantes 11.998 kbps. Depois é aquela velha história, que no site tem cobertura para tudo, mas a realidade é bem diferente.
Não é por escolha mas sim por falta de opções…
Ah, e o router Thomson aguenta cerca de 1 ano até começar a ficar maluco e deixar de responder aos dispositivos…nem o reset e reconfiguração se salvam estas maravilhas.
Já repararam que todos os operadores fazem descontos e depois de acabar o período de fidelização perdem o desconto de forma a obrigar os clientes a fazer novo contrato se quiserem manter o desconto???!!! Mas ainda mais interessante é que se fizer o novo contrato perde as condições do contrato anterior. Se tiver a internet a 200 megas e depois fizer novo contrato, vai reparar que pelo mesmo preço poderá só ter 100 Megas, isto já com o dito desconto. Se não fizer novo contrato, terá que pagar o valor sem desconto!!! Ou seja, para ter o desconto terá que fazer novo contrato. Curioso, ninguém reclama!!! Somos completamente enganados com os descontos.
Se souberes usar as linhas de retenção ficas a pagar o mesmo ou até menos por mais serviços e velocidade.
Andas com azar…eu no fim dos periodos de fidelização faço uma “sondagem” para ver quem “oferece” melhores condições e NUNCA nenhuma operadora colocou a a hipótese de baixar velocidades para manter o preço! Renovei faz este mês um ano com a MEO…tenho o mesmo preço que tinha com duas alterações. A velocidade de internet fixa passou de 100 para 200 megas e a net móvel passou de 1,5 para 3 Gigas mensais…
Pela parte da operadora MEO ninguém engana ninguém. Segundo se estivesse a par da nova legislação sobre fidelização não vinha dizer merda para a Internet e já agora boa noite, abraço.
Essa do ninguém engana ninguém é treta, eu se não gravasse a conversa com o operador já tinha sido vigarizado duas vezes pela MEO, a sorte é que aviso que vou gravar e gravo. Já me safou de dois “erros” do operador que faz a chamada.
A MEO é a operadora dos velhinhos e das donas de casa sem emprego (trabalho) …
Não admira que tenha mais percentagem de clientes.
Porém, a nivel de Qualidade, já será muito bom se a MEO atingir o segundo lugar.
Porque em PRIMEIRO LUGAR está, de longe, a VODAFONE!
Plenamente de acordo, é pena não não darem o mesmo plafon que tenho na nos, eu já teria mudado. Com antenas das duas operadoras lado a lado e a 150 metros do router, tive que fazer uma antena de feixe e apontar para outra antena a 6 KLM para ter 3 megas de velocidade. Eles só abrem a torneira no interesse deles. Uma vergonha
Não é verdade aquilo que diz em relação ao primeiro ponto do seu comentário, não sou velho nem dona de casa e tenho Meo simplesmente porque é a unica operadora a funcionar na minha zona, e como eu existem milhares de pessoas na mesma situação que eu.
Plenamente de acordo, é pena não não darem o mesmo plafon que tenho na nos, eu já teria mudado. Com antenas das duas operadoras lado a lado e a 150 metros do router, tive que fazer uma antena de feixe e apontar para outra antena a 6 KLM para ter 3 megas de velocidade. Eles só abrem a torneira no interesse deles. Uma vergonha
here we go again…
já agora noticia confusa, minutos de net?!?!?
Em termos da rede móvel da MEO na cidade de Samora Correia o sinal é fraco e dentro das habitações temos que nos por a janela para se ter uma conversão.
Só tenho Meo porque não tenho melhor opção para net aqui só passa ADSL.
É uma boa mer**. Desde que mudei para a MEO tenho pior serviço do que tinha com vodafone, tenho zonas apenas com 2G, o GPRS não se mexe, e no verão havia congestão na rede por todo o lado.
Líder? Só se for nas reclamações! Toda a gente que eu conheço que tinha Meo, mudou de operadora!
Isso deve ser um “vírus” que anda no ar…basta ler determinados comentários por aqui.
“Toda a gente que conheço que tinha MEO…mudou de operadora”
“Toda a gente que conheço que tinha Samsung…passou para a Xiomi ou Oppo”
“Toda a gente que conheço que usava iPhone…mudou para Android”
“Toda a gente que conheço que usava Android…mudou para a Apple.
“Toda a gente que conheço que usava Windows…mudou para Linux.
etc…etc…etc..
A minha “sensibilidade” do mercado diz-me o contrário. Cada vez mais gente a mudar para Vodafone e Nós.
Acho tudo aldrabice. Mudei esta semana para NOS. Só problemas na Meo.
A nos só depois de “apertar” com eles é q me melhoraram a cobertura dentro de casa
de 100mb contratados só conseguia +- 2omb (ao pé do router passava para +- 60mb). agora melhorou depois do “aperto”
Realmente só se for líder em mau de serviços prestados. Só tenho a meo porque onde vivo infelizmente não tenho outra opção
É verdade que em muitos locais o serviço é fraco, mas existe. Agora imagine, Maria, que a MEO seguia o mesmo caminho confortável que as outras operadoras seguiram, a Maria não tinha nada. A crítica faz sentido pela qualidade do serviço, mas a crítica maior muitas vezes vai para o lado das outras operadoras que não investem com o prejuízo de estar 10 anos à espera que aquele ramal dê lucro. Se uns são fracos numa coisa, os outros são fracos noutras, tem razão.
Não nos podemos esquecer que a MEO/Altice recebeu incentivos financeiros da comunidade europeia para fibrar muitos municípios do interior mas agora quando chega a fase de alugar a infraestrutura às outras companhias, cobra valores que inviabiliza o negócio! Destas formas e de outras é fácil ser-se líder do mercado. Em Portugal não há livre concorrência nas comunicações e a somar à festa, o serviço prestado é muitas vezes de má qualidade, acabando com o o tratamento aos clientes de forma muito negligente.
Falo por experiência própria e com reclamações registadas em livro e na entidade reguladora.
MEO! É só aldrabices… prometeram-me até 24 megas de volcida na NET, tem 800 k a 1 mega… NET móvel 4 G onde é que ela está! Vou mudar para a nos ou vadafon… cuidado com a MEO… no apoio ao cliente é outro problema…
Muda la para a vadafana…
chama-se ALTICE nao MEO e como dizem com a ALTICE e sinal de muita chatice
Nas grandes cidades deve ser verdade, vamos para o campo e só em cima de alguns pinheiros, tenho família na zona rural perto de ponte de Sôr e net só com Vodafone, mas não pode estar a chover.
MEO?
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Será que a maioria do pessoal ainda não percebeu que a qualidade varia de zona para zona?? Cada um deve procurar a operadora que lhe oferece melhor serviço e manter-se com ela.
Eu, no meu caso, fui cliente da MEO ADSL mais de 10 anos e zero problemas. Há cerca de 3 anos apareceu a Vodafone com fibra mas eu ainda estava fidelizado à MEO. Quando acabou a fidelização além da Vodafone também já havia fibra da NOS. Tornei-me cliente da NOS e meus amigos . . . a internet falha muitas vezes, o wifi falha muitas vezes, que até já me trocaram o router. Agora que a fidelização está a acabar ( fevereiro de 2019) já me propuseram mudar para box UMA e router super wifi mas queriam mais 7€ mÊs. Obviamente lhes disse que iria ver quais as condições da concorrência e após essa consulta a MEO oferece-me menos 10€ mês que a NOS e disse-lhes isso mesmo.
Fizeram contraproposta mas não me agrada. Parece-me que assim que receberam a carta de rescisão de contrato devem fazer melhor proposta, mas pelo que me tem acontecido com a qualidade do serviço atual não deverão ter sorte.
Por isso meus amigos cada um deve ver qual o melhor serviço na sua zona e ficar com ele.
Tens razão.
Pena que a meo quando à problemas manda passear os clientes e quem precisa mesmo de net a noite tenha quebras de velocidade as vezes acima de 70% em que a meo nem resposta dá aos clientes nem que tivesse de pagar mais caro (que não foi o caso) mas meo é lixo se nem se digna a responder aos clientes não interessa.
IMPARÁVEL? Em serviços de péssima qualidade está “Oh” um brinco “daqui” mas a verdade é que não, resolução de problemas é mentira, falhas e falhas em serviços, internet “estável” é também uma das falhas, algo inédito 2 livros de reclamações estavam cheios onde os clientes são obrigados a escrever numa folha branca a reclamação! É cómico e triste.
Não percebo que com tanto negativismo contra a MEO e Nos, a Vodafone não é a lider do mercado. Então não é este empresa que é a melhor em tudo e mais alguma coisa?