Guarde nos seus marcadores: 5 sites de produtividade
Muito do tempo que passamos em frente ao computador passa por aceder ao browser. Consulta de informação, gestão do e-mail, lazer, trabalho... As possibilidades são muitas e num universo sem fim.
Para tirar mais partido do seu browser e ser ainda mais produtivo temos 5 sites para lhe sugerir para guardar nos seus marcadores.
Google Docs
Hoje ter o Word da Microsoft instalado no PC é quase redundante para muitos utilizadores. Quem diz o Word diz qualquer serviço associado ao Office. A Google oferece, integrado no Google Drive, uma opção muito viável ao Office, onde o Google Docs é um perfeito substituto do Word.
Tem dúvidas? Veja alguns dos artigos que já escrevemos com dicas para o Google Docs e tire as suas conclusões.
Microsoft Office
Por outro lado, a Microsoft não tem só o seu Office disponível para computador. É possível ter acesso ao Word, Excel, PowerPoint e muito mais, gratuitamente, através do browser. Não é uma opção tão completa, mas, tal como o Google Drive, é uma opção muito válida para a grande maioria dos utilizadores.
Brain.fm
É daqueles que necessita de sons para trabalhar, mas não pode ser música comum? O serviço Brain.fm está disponível para Web e também para Android e iOS. Tem assim disponível músicas dedicadas à concentração e foco no trabalho, à meditação e também ao sono.
RescueTime
A proposta RescueTime é dar ao utilizador a consciência de quanto tempo passa no computador e de quanto tempo passa a procastinar em vez de estar a ser produtivo. Estes seviços são interessantes uma vez que fazem com que o utilizador entenda que, afinal, não está a trabalhar tantas horas como pensava.
PIXLR
Se o seu trabalho no PC exige algum tipo de tratamento de imagem, não fique preocupado se não tiver as suas ferramentas por perto. Online também é possível. Portanto, o PIXLR é um dos serviços que deverá ter gravado nos seus separadores.
O PIXLR é um serviço baseado na cloud que traz vários utilitários de imagem. Inclui vários editores de fotos, uma extensão de navegador que grava o ecrã e um serviço de partilha de fotos.
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado pelas dicas, Inês. 🙂
Boas dicas… thanks
+1
Gostei das dicas Inês, e vendo o Google Docs lembrei-me de uma sugestão, visto que eu próprio as vezes fico na dúvida por qual optar… porque não fazer um artigo de comparativos sobre qual o melhor, mais completo, pior, menos completo Office de produtividade gratuito se o LibreOffice é melhor ou pior que o FreeOffice por exemplo entre outros… se vale a pena o Microsoft Office 2016 em vez do LibreOffice 2018 por exemplo? Os que funcionam apenas Online, os que funcionam também Offline….Embora seja subjectivo mas virado para o utilizador comum doméstico.
Já falaram algumas vezes sobre o assunto mas não me recordo de um comparativo básico até… como são parecidos fica dificil optar por um, e se houver alguma diferença pode fazer a diferença, penso que seja uma sugestão secalhar básica mas que era interessante!
Marco, boa sugestão, obrigada. Vou começar a trabalhar nisso, ver que parâmetros comprar.
Obrigado Inês, vou estar atento e certamente me vai ajudar na escolha de um Office para substituir o meu Office 2016 que me pede a chave cada vez que abro um documento.
Para mim, Office 365. 100€ por ano, com 6 licenças para 6 utilizadores e 1TB de armazenamento no OneDrive para cada um.