Mais problemas a caminho do Netflix? Muitos utilizadores pensam abandonar o serviço
2022 tem sido um ano difícil para a Netflix e para o seu serviço de streaming. Depois de ser quase essencial durante a pandemia, muitos utilizadores decidiram abandonar o serviço, o que levou a perdas muito elevadas nos lucros, pela primeira vez em 10 anos.
A empresa já estará a reagir e a criar alternativas, mas podem chegar tarde de mais. Uma pesquisa recente veio mostrar que há muitos utilizadores a quererem abandonar o serviço e as razões são também conhecidas e até lógicas para a maioria.
Um ano menos positivo para o Netflix
Desde o início do ano que o serviço Netflix tem vindo a perder utilizadores. Os números que a empresa revelou apontam para que o valor seja na ordem dos 1,2 milhões de subscritores, e isto apenas nos dois primeiros trimestres do ano.
A resposta e a nova solução do Netflix está a ser preparada, focando-se num novo plano mais barato e suportado por anúncios. Do que é agora revelado, este poderá não ser suficiente, com muitos utilizadores a querem tomar a decisão de abandonar o serviço de streaming.
1 em 4 utilizadores vão abandonar o serviço
Uma pesquisa realizada nos EUA mostra agora que 1 em 4 utilizadores está a ponderar deixar a sua subscrição do Netflix e provavelmente abraçar outra de uma concorrente. Este valor, caso se venha a confirmar, representa mais problemas para o serviço de streaming, que perde 25% dos seus clientes.
Mais que este número, o interessante é perceber as razões para esta mudança que vai acontecer até ao final deste ano. A grande maioria, 40,49% dos inquiridos, aponta como causa o preço praticado. Em segundo lugar, com 21,69%, está a falta dos títulos que pretendem ver.
Porque querem deixar o serviço de streaming?
A lista das razões apresentadas segue e em terceiro lugar, com 19,58%, estão os sucessivos aumentos que o Netflix tem aplicado nas suas propostas. Por fim, com 18,25%, está o facto de os utilizadores usarem mais outros serviços.
Algo que esta pesquisa revelou mostra também que muitos utilizadores têm subscritos, em média, 4 serviços de streaming. A confirmar outras informações está um dado que poderá ter dado início a esta situação do Netflix. 30% utilizadores inquiridos partilha a password da sua conta com outros.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: reviews.org
Neste artigo: abandonar, netflix, serviço, streaming, utilizadores
Já só paga quem quer
enfim…
Sempre foi assim, ninguém é obrigado a ter Netflix.
Não bem isso o que @FoodEat quis dizer …
Get Woke, Go broke….tão simples quanto isto
Errado, eu sou woke e não estou broke, vivo muito bem. Estás só a papaguear.
O teu comentario nao tem nada haver com o que o @awake disse. Eu concordo perfeitamete com ele. e a Disney vai pelo mesmo caminho
não percebeste o comentário do @Awake e respondeste logo com isso, logo quem me parece que está a papaguear és tu…
nao existe nenhum woketard que nao esteja broke, a nao ser que os woketards andem a explorar os pais, no qual eles sao profissionais!
+1
e o pior é que parece que não aprendem com isso…
+1
“Everything woke Touch turn to sh*t” Orange man rocks!
Eu sou um dos que já abandonou. Serviço cada vez mais fraco em relação à concorrência
Talvez pelo número de séries canceladas pela Netflix ser enorme.
As séries parecem um filme separado em 8 episódios, para mim é desinteressante.
voltem para os 22 episódios com lancamento semanal que agarram o cliente mais tempo na plataforma.
Eu não iria tão longe, no que diz respeito a lançamentos de episódios semanalmente, mas sem dúvida que o lançamento de todos os episódios no mesmo dia retira algum interesse.
Series de 22 episódios com lançamento 4 episódios por semana não seria mau.
Pois mas netflix vai mesmo comecar a fazer lancamentos semanais.
Independentemente, a concorrencia está a ter melhor conteúdos mas estão a cometer alguns dos mesmos erros que é lancar uma serie boa e cancelar após uma ou duas seasons.
Isso faz com que os clientes simplesmente percam o interesse pois ja sabem que as series sao canceladas rapidamente, isto nao é só a minha opiniao.
Para mim este é um “não assunto”
O Netflix era e é a plataforma dominante no mundo e é mais do que normal que a concorrência ganhe alguma relevância que aos poucos vai obviamente fazer com que o numero de clientes baixe ou estabilize.
Aprendam a viver com isso, em vez de andar à procura de culpados.
Pagar nesta altura torna se simplesmente desnecessário quando basta arranjar um rasperry pi e dai criar um sistema de streaming…
Eu até compreendo o que diz, mas se pensarmos todos assim não há conteúdo para ninguém, provavelmente não trabalha de borla a NetFlix e companhia também não trabalha de borla.
Resolve-se tudo com pirataria e depois reclamam que cancelam series, normal se todos fossemos ao Continente ao Pingo Doce ou outro qualquer se todos saíssemos de carrinhos cheios sem pagar gosta de saber quantos dias iam continuar de porta aberta.
Sou te bastante sincero
Eu próprio já paguei pela netflix, por bastante tempo, quando possuiam conteudo que me agradava, como já paguei por HBO e neste momento tenho conta partilhada de Disney+.
Mas no momento que a própria netflix está acabar com series ( e nao e por falta de audencia mas sim por puro capricho ) e lançam remessas de outras novas, muitas sem pés nem cabeça…. + o novo pacote onde tens que pagar para ver e ainda levas com anuncios?…. A propria empresa esta a conduzir os utilizadores a largarem o serviço… E o que não falta por ai são softwares open source com toneladas de add ons / conteudo
falta um plano com uma tela 4K , não esse plano de 4 telas para ter imagem 4k. Ridículo.
+1
+10000
Tudo a fazer insta stories e tiktoks a criticar netflix, e moda e para ser cool ou segues ou ficas pa tras. Blacklitematters. Feministmatters, vaicorrertudobem. Razao tem o putin em dizer que esta geracao podia desaparecer que não fazia falta nenhuma!
agree
Pois um pessoa, paga o mês que tem em atrasado, e o mês actual e dizem que não receberam os pagamentos…
Kodi….
Eu já cancelei o meu pois estão woke demais e misandricos em demasia.
Têm de olhar para dentro em vez de para fora. É assim, obrigado e bom dia.
Netflix mete nojo.
Devia fechar.
E as outras não são melhores…
Pura lavagem cerebral para burros…
Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros e coleccionador de casas
Serviço fraco , li algures … fraco onde ? O que é “serviço fraco” quando se tem séries, documentários , etc “até dizer chega “? Para mim está bom . E acho graça o pessoal a teclar dos seus iPhones e Samsungs de 800€ e a dizer que é caro … 🙂 é só rir
Notícias como esta não trazem valor algum. Quem está a desisitir do Netflix tem os seus motivos. Quem não desiste do Netflix também tem os seus motivos.
Notícias como esta só causam problemas às empresas, porque vão fomentar torrentes de desistências irracionais.
Mas as pessoas têm o que merecem: os actores têm de ser pagos, etc. Por isso pagar menos ou não pagar dá origem a conteúdos fraquinhos, de má qualidade, ou então a toneladas de anuncios irritantes, ou então usam os seus dados como a Meta para vender a terceiros.
Vivemos tempos difíceis e rascas.
O pplware não é português, porque insistem em dizer o Netflix, estamos em Portugal respeitem a nossa língua é a Netflix
A empresa Netflix, o serviço Netflix.