Já se sabe quando o Disney+ acabará com a partilha de passwords! Falta pouco tempo
Não é segredo que o Disney+ vai também atacar a partilha de password. Este movimento segue o que outros serviços de streaming já começaram antes e que procuram impedir que as suas contas sejam usadas por outros. Agora, e para dar início ao processo, o Disney+ revelou quando vai começar a combater a partilha de passwords e já não falta muito tempo.
Disney+ quer aumentar os utilizadores
Foi em setembro do ano passado que o Disney+ revelou que iria começar a impedir que os utilizadores partilhassem as suas contas. Este processo deverá seguir o que a Netflix fez no passado recente e garantir que muitos mais utilizadores acabem por subscrever este serviço de streaming.
Tendo começado no Canadá, com algumas medidas muito específicas e para testar o processo, acabou rapidamente por se estender aos EUA, com novas medidas. A ideia é identificar os locais onde as contas são usadas, bem como os IDs dos dispositivos e até as redes onde isso acontece. Assim, podem definir os locais onde o serviço pode ser usado.
Agora, e para dar ainda mais força ao processo, o CEO da Disney veio revelar quando a empresa vai atacar de forma mais direta esta partilha de passwords. Numa entrevista dada à CNBC, Bob Iger revelou parte dos planos da empresa, onde pretende aumentar o número de subscritores significativamente.
Partilha de contas e passwords acabará
Segundo Bob Iger, a partilha de contas é um problema grande para a empresa. Na mesma entrevista confirmou que este ano, a partir de junho, tomarão medidas para evitar que os utilizadores compartilhem as suas passwords e contas. O alerta veio em 2023, mas agora acontecerá de forma mais ativa.
Em junho lançaremos as nossas primeiras ações reais contra a partilha de passwords.[...] Faremos isso primeiro em alguns mercados, mas avançaremos significativamente em pouco tempo, com lançamento completo no mês de setembro.
Não se sabe ainda se Portugal estará no primeiro grupo de mercados onde as medidas vão ser aplicadas. Ao mesmo tempo, também não se sabe quais as medidas que vão ser tomadas para impedir esta partilha de passwords. Certo mesmo é que em setembro, um ano depois dos primeiros testes, o Disney+ vai mesmo avançar com as suas medidas globalmente.
Pessoalmente, depois do que se passou com a netflix e derivado do material pontual com alguma qualidade disperso pelas diferentes serviços, optei por voltar aos torrents. Com as velocidades de internet atuais, faço o download de uma serie em 10min…
Quando sair algo que realmente valha a apena subscrevo o serviço por um mês e pronto. Fidelização sem partilha de passwords não justifica.
Provavelmente se fizermos todos o mesmo, sabes o que vamos ter para ver?
O mesmo que tínhamos antes dos serviços existirem…
As mesmas coisas sabes porque? Porque se ninguém usar, das duas uma ou fecham (como obvio não vai acontecer) ou baixam os preços para valores mais realistas e perto da realidade que o comum mortal pode pagar.
É assim que funciona a lei da oferta e da procura.
Os preços são assim tão altos?
Netflix: Base 7,99
Disney: 10,99
HBO: 7,99
Sendo que,…….
Sport TV: 24,99
Zé… Vamos ter o que sempre tivemos!
Isso, para mim, é conversa…
Aliás… Coincidência ou não… foi precisamente no ‘auge’ da pirataria / torrents que melhores jogos e filmes se fizeram…
My 2 cents.
O auge da pirataria, não foi no auge do streaming pago e legal. Se bem que a pirataria nunca desapareceu.
Uma coisa é certa, ninguém investe em conteúdo para ter prejuízo. Querem lucro, e se não existir, o conteúdo não é feito.
Mesmo quando até dá lucro, se for abaixo de X %, também não investem em mais.
Eu não vou cancelar a Disney + por alguém falar de “irem fazer”. Até isto acontecer, é mais provável bater um novo aumento de preço.
Mas quando acontecer, e realmente se perceber o que vão fazer, não adianta saltarem fora do barco para nada. Ou saltem já, e nem se têm de preocupar com isso.
Porque não usas o Stremio?
Menos um serviço que vou ter… Já foi a Netflix e agora este… Paciência ainda há pandas, cartoon networks e afins.
Se for como a Netflix estou em bem.
Alguém me corrija, mas a partilha de contas na Netflix acabou faz quanto tempo? 1 ano? 2 anos? É que na Netflix ainda continuo a partilhar conta com amigos e zero problemas.
Correcto! Estou na mesma situação. Contudo, no ultimo mes, tivemos todos de nos conectarmos dentro da rede wifi da casa “principal”
Então Ze Pedro… Afinal… Condenas os torrents porem, andas a burlar a netflix… Cof Cof… xD
Isso…….. Torrents é sério… pagar e partilhar é burla….. OK!
Espero que não sejas programador….. ou trabalhos numa software House…… essa tua gestão mataria a empresa
Eu nem isso, nunca nós pediram isso os da Netflix, alias, até estamos a usar em três cidades diferentes e até agora zero problemas.
Eu o que notei na Netflix foi que desde que ativasse a conta extra numa casa B, as outras 5 contas continuavam ativas na casa B.
Notei isto porque na tv no quarto tinha a conta extra e na TV da sala continuei com as 5 partilhadas também ativas sem problemas…
Uma dúvida. Tenho Disney+ associada à Vodafone, pacote de casa. Também serei afetado por esta medida?
Depende de como fizerem essa proibição. Eles permitem ate 8 contas, se fizerem estilo Netflix é para esquecer, se a ideia for nao deixar que o mesmo perfil seja usado em diferentes locais, nao vejo grande mal