PplWare Mobile

A Internet vai mesmo mudar? Artigo 11.º e artigo 13.º avançam para votação final


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. martins says:

    A Partido “Pirata” preocupado….
    Está tudo dito.
    Essa preocupaçao acaba pot ser um grande elogio à Lei.

  2. Falcão Azul says:

    Vamos lá a ver no que isto vai dar… Mas estou muito apreensivo. 🙁

  3. Sandra Alicia says:

    Só espero que as pessoas deixem de ir ao cinema, comprar filmes e ou música.
    E que exista mais pirataria!
    Sou totalmente contra, isto não protege os pequenos mas sim os grandes.
    É igual à gasolina, se o portugues se juntasse e não metesse gasolina 1 dia de Norte a Sul as empresas iam sentir que não podem aumentar só porque sim.
    Vergonha de viver na UE.

  4. JCFB says:

    Para mim não me vai afetar em nada

  5. Nuno says:

    Pirataria FTW, é aproveitar para crescer mais, que venha o tal artigo que aqui vai chover €€

  6. ASilva says:

    É para o lado que eu durmo melhor 🙂

  7. Não Interessa says:

    Ainda gostava de ver a google a mandar um email a todas as agências noticiosas a perguntar se queriam manter a indexação de notícias sem receberem dinheiro por isso ou se queriam sair do google news.

    Só para ter noção de quantas optariam por sair, na minha opinião acho que não iam ser muitas…

  8. Tiago Brito says:

    Em que é que os youtubers o afectam?
    Sente-se prejudicado pela actividade de terceiros?
    Alguém o obriga a ir ver o canal deles?

    Para eles aquilo é o trabalho deles, você diz que não, então afinal qual é a opinião válida?
    Tanto quanto sei alguns deles ganham quantias que eu nem em sonhos no meu trabalho convencional, portanto eu diria que o enganado é você.

    • Cortano says:

      Por acaso, indirectamente afecta toda a gente e a sociedade! Alguns dos youtubers têm a sua quota de responsabilidade pela estupidificação dos adolescestes de hoje.

      Canais onde falam sobre nada, onde falam sobre assuntos ridiculos como se fossem os mais importantes do mundo, discutem coisas parvas e sem sentido, sentem-se moralmente capazes de criticar os outros, etc… Aliás, criticam inclusivamente conteúdos originais de outros canais.

      Sim, apesar de não seguir nenhum youtuber português, sinto-me atingido pela atividade de alguns e a sua ausência de valores sociais.

      Sigo muitos youtubers estrangeiros mas são canais especificos de assuntos específicos.

      • Tiago Brito says:

        Nesse caso os pais é que têm de controlar o que os adolescentes vêm.
        Há muita coisa que não é apropriada para crianças e se uma os pais vetam, pq é que o YouTube é diferente?

        Estupidificante são casas dos segredos e loves on top, os programas nos canais de TV pouca ou nenhuma cultura dão, mas agora a culpa é da Internet e dos youtubers?

  9. Manuel Vieira says:

    Na minha modesta opinião, está nova norma só irá servir para de uma forma mais eficiente controlar e manipular a população e a sua opinião… Ex, links grátis/patrocinados vs pagos..

  10. ivan says:

    Apresentadores como a Cristina Ferreira em nada contribuem para a sociedade também a diferença é que youtubers no geral trabalham sozinhos e o lucro que tiverem é para eles apresentadores de televisão trabalham numa empresa e tem ordenado certo no final…

  11. Samuel says:

    O que vai mudar nestas leis: O Youtube vai bloquear todo o acesso da UE. O facebook possivelmente vai também bloquear todo o acesso da UE. A Google noticias também o vai fazer. Quando fazer uma pesquisar sobe algo só vais ter é a wikipedia. Em termos políticos o sentimento anti-UE vai crescer 80% (no mínimo)

  12. oPedro says:

    O princípio do fim. Temos liberdade nas nossas vidas? Liberdade=internet ? Pois, essa liberdade também vai acabar com as novas leis. É complicado quando um Youtuber sozinho ganha mais que a Tvi. Querem o dinheiro concentrado nos grandes e não nos pequenos. Tal e qual a protecção de dados, que é apenas poeira para os olhos….pois os grandes continuam a vender informações privadas a outras empresas.

    • Cortano says:

      Tenho uma dúvida:
      Um youtuber desconta para a Segurança Social e faz descontos para o Estado?
      Tem de estar registado como Empresário ou é a recibo verde?

      • Sandra Alicia says:

        Cortano deve estar cheio de certeza
        Segurança Social é fugir deles, finanças??? uma porcaria
        Não se vê o que aconteceu ao Ronaldo, tem dinheiro então toca a mamar???
        Mas para onde vão os descontos, IVA????? …
        Gostava de saber para onde vai cada cêntimo, coisa que o estado não diz
        Em relação aos youtubers, os grandes descontam sim, conheço o Nuno Agonia pessoalmente, até porque vivo perto e tem tudo dentro da lei

      • ivan says:

        os youtubers normalmente tem de descontar e declarar quanto ganham mas ha sempre que fuja como em todo o lado.

  13. Filipe says:

    Oh não, vão voltar os vídeos sobre o artigo 13 dos YouTubers de crianças!

  14. Hugo Nobre says:

    Cada vez mais desiludido com a EU.
    Uma organização que tenta puxar uns cordelinhos, beneficiar uns países e levar outros à banca rota.

  15. Rodrigo Maia says:

    Na minha opinião não li o artigo mas o que se devia definir é, podermos utilizar conteúdo mas teremos que pagar por ele se queremos ganhar dinheiro. Um Youtuber, por exemplo não paga pela imagens divulgadas ou mesmo nas redes sociais. A questão é que o contudo pertence a outros e não a nós. e eles ganham dinheiro com isso.
    Não podemos pegar num filme, e simplesmente gravar um DVD e vender. PIRATARIA. Ganho dinheiro
    Agora pegar no filme e ver o filme. obviamente estou a utilizar para uso próprio. Não Ganho dinheiro.

  16. informado says:

    Não adianta tentar controlar porque isso só vai provocar o aparecimento de outros meios, de outras plataformas

  17. Anónimo says:

    Eles querem é dinheiro para gastarem em obras de metro e comboios que estão a fazer na Bulgária, é esta a falta de respeito dos Países Unidos.

  18. Sara says:

    Foi com a internet que descobri soluções para os meus problemas de saúde que a medicina convencional diz não ter cura e ainda cagaram em mim… foi com a internet que me apercebi tudo de ruim que nos fazem comer, foi com a internet que comprei mais (não sei qual é o problema desses maganos da musica, cosméticos, marcas e afins…), foi com a internet que hoje me tornei mestre de Reiki, é com a internet que ajudo pessoas a superar variadíssimas situações, foi com a internet que descobri os podres de várias indústrias … podia estar aqui uma tarde inteira, a falar as coisas… direitos autorais uma ova! Querem é que que fiquemos na ignorância! A internet tem muita coisa má, mas se bem utilizada é uma arma contra esses criminosos da indústria alimentícia/farmacêutica/mafiosa etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.