PplWare Mobile

Afinal o Artigo 11 e o Artigo 13 estão em risco de não serem aprovados pela União Europeia


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    Eleições Europeias ao virar da esquina todos querem o rabiosque lá por isso se existe pessoal contra esta lei esta na altura de fazerem perceber aos deputados o que pode acontecer nas próximas eleições…

  2. miguel says:

    Esta na altura de sabermos quais os deputados portugueses que concorrem a união europeia que apoiam ou não estas medidas para votarmos em conformidade!

  3. Hugo says:

    Porquê?
    Não sigo o Wuant, mas pelo que sei, exerceu um direito que usufrui de se manifestar contra algo que não concordava.
    Se o João segue, ou não, o Wuant, o problema é seu. Não veja.

    • Luis Borges says:

      Penso que o problema ‘e que a informacao passada, pelo Wuant, nao foi rigorosa. Apressou-se a falar de acordo com os rumores sem analisaro documentos, parece-me. Mas, tem todo o direito de o fazer… Os noticiarios fazem o mesmo todos os dias… ao menos o Wuant ‘e divertido 😀

      • Sujeito says:

        A informação do Wuant foi rigorosa o suficiente, no que lhe tocava a ele.

        Tal como fizeste alusão, as pessoas deviam exigir o rigor era das notícias mainstream, não do Wuant.

    • Hugo says:

      Isso resolve-se com educação.
      Alguém tem de ensinar aos miúdos o que é realidade e ficção. O que está certo e o que está errado.

      • Hugo says:

        É mais uma coisa para lidar para além das drogas, crime etc etc.
        A minha infância foi passada algumas horas sozinho em casa. As ordens que tinha era para sair da escola, ir para casa e trancar a porta até que a minha avó chegasse. Nesse tempo via vhs’s do Rambo, Exterminador etc. e não foi isso que me fez uma pessoa violenta.
        Eu entendo perfeitamente que hoje em dia os miúdos levem com avalanches de informação que eles próprios não sabem como processar, mas não há solução que não seja a educação (a melhor possível). Censurar será SEMPRE pior para eles, até porque proibir nunca foi solução para problema nenhum.

      • Jorge Ribeiro says:

        +1

        Não possuo filhos mas com boa educação tudo se consegue.
        Essa lengalenga de “falar é facil etc” é tudo treta da mesma de pais que nunca estão em casa com os filhos para os educar, sem contar que os devem por nas creches com x meses de idade e têm que ser os outros a educarem.
        Estar presente e ativo na vida dos filhos ajuda bastante em vez de se armarem aos cocos.
        Este rapaz é que se armar em esperto para aqui com dores de cotovelo como se isto fosse tudo dele.

      • Sujeito says:

        E cá está. Com uma atitude dessas, não admira que estejas a passar para os outros a responsabilização que devia ser dos pais.

    • Ricardo says:

      O que é um trabalho a sério?

    • nuno says:

      realmente tens toda a razao concordo plenamente agr que estou a ver antigamente antes dos youtubers eram todos bem comportados e nenhum dizia asneiras realmente agr que estou a pensar tens toda a razao

  4. Nuno José Almeida says:

    Sendo que muitos votaram contra porque acham a lei pouco restritiva!

  5. pic says:

    então vai ver o canal panda

  6. Hugo says:

    Não se trata de justiça. Nesses vídeos em particular há duas hipóteses:
    Ou é em contexto humorístico ou é bullying. O problema é fazer essa diferenciação justamente porque não duvides que os youtubers têm tudo isso combinado, mas ainda assim poderiam ter o seu conteúdo bloqueado.
    Em relação ao ganhar mais ou menos tem uma resposta muito simples: São um produto. Como o CR7 por exemplo. Se estiver uma equipa médica num lado e o cr7 o outro as pessoas vão-se dirigir ao cr7. Ele vale mais? Como produto vale.

    • scp says:

      O pewdiepie tem conteúdos racistas e xenófobos… Tá certo então.

      O dinheiro não se gera do céu. Os médicos não lucram de anúncios e parecerias de publicidade como os jogadores de futebol e outras pessoas da área do entretenimento. Entretanto entre os CR7 e os pewdiepie, há milhares de jogadores de futebol e do entretenimento que ganham menos e têm uma vida mais instável que os médicos.

    • Rui Moura says:

      Tu vês os videos do pewdiepie, ou leste algures na internet que ele tinha conteúdos racistas e xenófobos?

      Não precisas de responder, eu sei a resposta.

    • Fred says:

      E é por isso que não se deve confiar nas plataformas sociais como os jornais, televisões, rádios etc. Onde se transmitem falsa informação sobre o youtube por questão de medo de “morrerem” e serem passados pelo youtube. O Pewdiepie não contém qualquer conteúdo racista ou xenófobo, e eu sei disso porque eu próprio assisto ao Pewdiepie praticamente desde que ele começou o canal.

  7. antonio says:

    Bem, se em vez de usarem como fonte Julia Reda, do Partido Pirata, usassem um jornal, podia ser que entendesse melhor o adiamento:
    https: //www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/artigo-13-esta-tremido-e-portugal-e-um-dos-paises-com-duvidas-10463765.html

    “Fonte envolvida no processo disse ao Observador que Portugal tomou uma posição contra a proposta da presidência romena porque “criava tantas mitigações às responsabilidades das plataformas digitais que acabava por deixar tudo mais ou menos como estava”.

  8. Jorge Ribeiro says:

    Mas por essa ordem de ideias uma pessoa que passa a vida enfiada no Instagram a postar videos e imagens nem devia receber dinheiro, maiores exemplos sao os jogares de futebol, celebridades entre outros…. Cada foto da para comprar uma casa ou 2.
    Nesse caso, o pessoal do cinema que faz filmes, videos, trailers etc para entretenimento do publico nao devia ser pago.
    Qualquer Youtuber faz parte do mundo de entretenimento.
    O Youtube é uma empresa onde te podes candidatar sem medos de rejeição. Tens e que saber o colocar lá de maneira a incentivar as pessoas a verem.

    Deixa mas é de dor de cotovelo e atualiza te rapaz.

    • Jorge Ribeiro says:

      Volto a repetir e espero que perceba.
      São pessoas que estão no mundo do entreternimento!
      Um ceneasta faz filmes, um youtuber faz videos!
      Muitos futebolistas nem se rendem com o ordenado do clube mas sim com as publicidades feitas ou artigos que postam, fazem muito por isso? Não!

      E ainda lhe digo mais, é raro ver jogadores de futebol que trabalhem “no duro” como você diz.
      Maioria está lá pelo dinheiro e nada mais ou acha que antigamente os jogadores de futebol recebiam bem? Claro que não!
      Começaram a receber no primeiro momento em que as apostas e dinheiro de terceiros começou a entrar para os clubes.

      É injusto? Pois é!
      Preferia, eu como muitos, que os bombeiros, por exemplo, recebessem 2,3,4 mil euros por mês pelos sacrificios que fazem do que a porcaria de um “engenheiro” que passa a vida nas redes sociais a “trabalhar”.
      Mesma coisa para os medicos, nao digo enfermeiros porque 60% deles estão enfiados na “pausa” a beber cafe e a falar mal dos pacientes!

      Sem contar com os ordenados ridiculos dos deputados e politicos que não fazem um chavo e passam os dias enfiados numa cadeira a comer as secretarias com os olhos ou sem ser com os olhos e ganham 10k, 20k ou ate mesmo 50K! Fizeram por esse dinheiro? Não me cheira.

      • Nuno says:

        Não vale a pena ele dificilmente vai entender esta completamente fora deste mundo e está a fala sem perceber sequer o que se trata é o mal destes pessoas falam falam mas na realidade nem sabem do que estão a falar

  9. Fred says:

    Então e é justo que jogadores de futebol que também servem como entretenimento do povo, ganhem mais do que médicos? Bombeiros, enfermeiros? Meu amigo, o mundo não é justo e são as pessoas que alimentam a injustiça que acontece em todo o mundo. Concordo plenamente que não é justo ficar em casa a ganhar dinheiro sem fazer nenhum, mas é uma forma de entretenimento para os mais pequenos e mesmo alguns adultos que gostem dos temas, tal como o futebol, e outro tipo de desportos que servem apenas para entretenimento também.

  10. Rui Moura says:

    O texto é altamente enganador. Portugal está contra, porque acha que aquilo devia ser ainda mais repressivo! O Lobie das editoras e dos mamões todos tugas está muito forte, somos um país de tristes.

    • Nuno says:

      A sério porque é que em vez de ires penquisar é entenderes realmente o assunto vens para aqui fazer figura de parvo que é exatamente o que estás a fazer tu para achares o artigo pouco restritivo nem sabes patavina do artigo Portugal votou contra para acha que aquilo está tudo mal explicado e a maioria dos países a mesma coisa

  11. Curioso Xpto says:

    Seguindo essa lógica, não é justo que meninos tipo o “CR7” ou outros jogadores de futebol ganhe milhões para andar a brincar com uma bola ou só ir a uns treinos de meninos enquanto “pessoas sérias” como militares e semelhantes fazem treinos verdadeiramente rigorosos e arriscam a vida ganham menos de 4 digitos. Era bom que não fosse, mas o mundo é assim, injusto.

  12. pic says:

    não querem mostrar os videos do wuant aos filhos mas gostam de os levar os filhos a ver porrada fora e dentro de um estádio futebol???????

  13. Alunos da escola says:

    Artigo 13 vai ser apagado porque hoje em Dia os que vivem gostam da internet. O artigo 13 vai para baixo e a Internet vai para cima quem concorda comenta sim quem não concorda mete não xau

    • Gintoki Sakata says:

      Assim espero, meu caro tuga. E mais: convoca todos os eurodeputados daí pra jogar esse artigo da vergonha na lata de lixo da história, pois isso vai respingar não só na UE, mas também nos EUA, no Brasil e em outras dezenas de países.

  14. Paulo says:

    Um fanboy do Artigo 13

  15. Gintoki Sakata says:

    Assim espero, meu caro tuga. E mais: convoca todos os eurodeputados daí pra jogar esse artigo da vergonha na lata de lixo da história, pois isso vai respingar não só na UE, mas também nos EUA, no Brasil e em outras dezenas de países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.