Instagram planeia adicionar NFTs à sua plataforma
O metaverso já vem dando de si e, à medida que a Meta trabalha no seu planeamento, mais empresas se juntam à futura realidade. Caso disso é o Instagram que planeia trazer os NFTs para a plataforma.
O interesse pelos NFTs tem crescido desde o início deste ano.
O Instagram juntar-se-á, em breve, à Meta na tentativa de mergulhar naquele que será o metaverso. O pontapé de saída será dado quando, conforme anunciou, a plataforma disponibilizar NFTs (non-fungible tokens) aos seus milhares de milhões de utilizadores.
À medida que a Meta planeia o metaverso, o Instagram procura formas de integrar este elemento na sua plataforma. De acordo com Adam Mosseri, CEO da rede sociai, esta está a desenvolver recursos que permitirão a acomodação de NFTs na rede social.
Além de serem elementos de arte colecionáveis muito populares, os NFTs são fundamentais para o funcionamento do metaverso, uma vez que podem representar a propriedade dentro da realidade digital.
Através do Instagram, Mosseri afirmou que ainda não tem nada para anunciar, oficialmente, mas que a rede social está a “explorar ativamente os NFTs” e a forma como poderão “torná-los acessíveis a um público mais vasto”.
#Instagram is working on Collectibles 👀 pic.twitter.com/OQLFaWSAid
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) June 21, 2021
De acordo com o CEO do Instagram, os NFTs são em elemento interessante, porque permitem que as pessoas joguem e ganhem dinheiro. Além disso, revelou que espera que esta adição ajude os criadores a manterem a sua arte, os seus conteúdos, conseguindo com isso uma vida sólida.
Segundo o Tech Times, o início de 2021 registou um interesse alargado nos NFTs, tendo o primeiro trimestre do ano conhecido um total de 10 mil milhões de dólares em vendas de NFTs, impulsionadas pela Nike e por outras grandes marcas.
Embora o CEO não tenha sido muito claro, é possível que o Instagram comece a fornecer aos seus utilizadores ferramentas para mostrarem e promoverem os seus NFTs.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
O maior esquema da década é isso e os supostos robots brasileiros a comprar e vender cripto, maior parte são pirâmides e acaba tudo sem massa.
Depois o ppl vai dizer que não sabiam de nada…
Poucas são as criptos, tokens, NFTs que se aproveitam.
É o que eu digo, mais uma moda sem sentido nenhum, é como as criptomoedas
existe muito lixo sim tanto em NFTs como cryptocurrency, mas dizer que não têm sentido nenhum… baseado em? falta de pesquisa?
quando em 1900 e troca o passo o Bill Gates apresentou o computador pessoal e disse que no futuro todos iriam ter um, riram-se dele “para que é que uma pessoa normal vai precisar de uma coisa dessas!?” e chamaram-no “tolinho”
Estás a escrever esse comentário através de quê mesmo?
O teu comentário…… Estás a falar de quê mesmo?