Google: Dia internacional da mulher celebrado com um Doodle especial
Anualmente, o dia 8 de março é dedicado e celebrado como o Dia Internacional da Mulher por muitos países em todo o globo. Sendo a Google uma das gigantes, não deixou passar o dia despercebido e deixou também o seu contributo.
Para isso, dedicou um Doodle especial às mulheres de outros tempos que abriram um caminho de possibilidades às gerações de agora.
8 de março dedicado às mulheres do mundo
O dia 8 de março, ainda que sem uma razão específica, serve para relembrar e estimular as conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos. Apesar do caminho percorrido e dos aparentes avanços relativamente aos direitos das mulheres, nenhum país atingiu ainda a igualdade plena entre homens e mulheres.
Portanto, o caminho tem sido longo e muitas das conquistas femininas, quer sejam pioneiras, ou reconhecimentos, passaram muito tempo despercebidas. Com o tempo, essa equidade deve ser trabalhada e os cidadãos devem ser educados para que a entendam.
Google dedica Doodle aos êxitos femininos
Assim como acontece com outras datas a destacar, a Google não deixou passar o dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, sem que a sua homenagem fosse feita. Por isso, criou um Doodle que recorda e celebra uma panóplia de estreias femininas, ao longo da história.
Embora não faça jus à trajetória, em 41 segundos, o Doodle faz referência à atuação das mulheres nos mais variados campos, como política, tecnologia, cultura, desporto e ciência. Ou seja, de forma ilustrativa, a Google homenageia sufragistas, académicas, empresárias e medalhas importantes.
O Doodle que celebra o Dia Internacional da Mulher deste ano de 2021 foi ilustrado por Helene Leroux:
O tema "Women Firsts" ressoou especialmente comigo. A minha bisavó (com quem me lembro de desenhar quando era criança) era uma artista incrível, mas nunca lhe foi permitido exercer a arte profissionalmente.
Acabei por me tornar a primeira mulher da minha família a prosseguir os estudos de arte e a criar uma profissão a partir do desenho. Quem me dera que ela tivesse tido a mesma oportunidade nessa altura!
Esta foi a forma que a Google resolveu usar para dar destaque, não só às mulheres, mas aos êxitos protagonizados por si.
Dia Internacional da Mulher... pic.twitter.com/AvmETINfMW
— Pplware (@pplware) March 8, 2021
Em Portugal, segundo o Público, para “passar das palavras aos atos”, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que passará a ter 62% de mulheres como consultoras na sua Casa Civil, para o segundo mandato que se inicia amanhã.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
No dia do homem, a Google nem sequer reconhece o dia.
Cambada de hipócritas.
Devem dizer que dia do homem são todos os dias, menos o de hoje.
pplware, esperamos 19 de novembro artigo para Dia Internacional do Homem. Senão existe discriminação.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_do_Homem
As mulheres sao mais importantes hehe
Em Portugal, segundo o Público, para “passar das palavras aos atos”, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que passará a ter 62% de mulheres como consultoras na sua Casa Civil, para o segundo mandato que se inicia amanhã. – começa os quotas!
As mulheres no ocidente que saem da universidade para o mesmo trabalho que um homem em média já recebem mais com os homens mas disso ninguém fala. Cada vez menos homens a entrar nas universidades. O cancro da mama recebe mais dinheiro que o cancro da próstata quando o ultimo mata mais. Cada vez mais homens sem objetivo na vida deles e a entrar em depressão porque são acusados de culpados em tudo mas toca a celebrar a mulher e a dar-lhe privilégios que não precisam.
Se quiserem falar sobre a mulheres que vivem em países muçulmanos e terceiro mundo ainda entendo, agora virem-se se queixar dos descriminação no primeiro mundo nos dias de hoje enfim.
O grande problema das cotas é que se acaba por forçosamente colocar pessoas para preencher essa cota, não por serem competentes, mas sim para cumprir os requisitos. Há inúmeros casos de profissões onde mulheres ganham mais do que homens, sem haver confusão por isso, vejamos as modelos de roupa. Há ginásios exclusivamente femininos, mas se existisse algum exclusivamente masculino, caia o carma e a trindade. É preciso não cairmos no ridículo com as ondas da igualdade.
Porque o homem é visto como uma espécie invasiva, então é preciso proteger a outra espécie tal como nas plantas.
tb inclui os tipos que se vestem como mulheres?!
aqueles com uma panca!
Supostamente, pela ideologia de género, aplica-se a todas as pessoas que se identificam como mulher, até mesmo os tipos que se vestem como mulheres.
Quer-se a igualdade celebrando a desigualdade.
Mas é só atrasados mentais nesta secção de comentários?
Preciso de escrever aqui uns comentários.