PplWare Mobile

País está a ponderar um imposto sobre cada GB de dados móveis utilizado

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mamba says:

    Estado Portugês be like:

    ‘toma nota disso. TOMA NOTA DISSO!!!’

  2. Patinhas says:

    Para breve o contador de consumo de oxigénio

  3. Sr. Analista says:

    Apoiado! Cada GB = 0,10€ taxa audiovisual.
    Quem sacar 300 GB, paga 10€ de taxa.
    Assim, há mais gigas para a IA.
    Portugal avança, portugal vence!

  4. guilherme says:

    Internet do Musk por satélite vai ser a única forma do governo do país onde estamos não saber o que estamos a ver e quanto gastamos, nem sabem se temos internet por satélite.

    • says:

      Deves ser anjinho. Claro que vão saber. Há tantas formas de se descobrir isso. Há formas de contornar mas 99% deles não devem saber de certeza. Nem querem saber. Querem é Internet.

      • Rui says:

        Diz me lá uma sff, a minha internet está ligada directamente a um satélite de spacex empresa privada sediada noutro continente portanto diz me lá como é que montenegro pretende saber o que eu vejo ou deixo de ver

    • says:

      Prefiro que saiba um governo a que saiba um gajo manhoso como o musk.

      • Rui says:

        Prefiro exactamente o contrario, porque no geral nem um nem outro vão querer saber o que eu ando a fazer mas em requisitos legais se o governo quiser restringir certos acessos prefiro que não tenham acesso ao meu tráfego, um gajo como musk para mim é um bacano nunca na vida vai querer saber o que eu ando a fazer e se o governo quiser saber o musk ainda os manda dar uma volta, confio os meus dados 100% uma empresa privada do que a um governo

        • says:

          Inocente… deves pensar que os privados só fazem profilings anónimos e que não partilham nem vendem os dados con ninguém.

          • Rui says:

            Ficaria admirado se a spacex andasse a vender os meu dados eles realmente não têm mais nada que fazer mas ficaria ainda mais admirado quem será que são os burros que andam a comprar o meu histórico de internet ahah se quiserem podem vir diretamente a mim que eu vendo mais barato.
            De qualquer das formas confio mais os meus dados a um privado que ao governo de qualquer país

  5. David Guerreiro says:

    O próximo deve ser Portugal, adoram taxar tudo e mais alguma coisa.

  6. TT says:

    Acho muito bem, pode ser que acabem a chamadas de indianos a tentar sacar dados das bitcoins =)

  7. Rui says:

    Já esteve mais longe de vir um starlink cá para casa

  8. says:

    Apesar de achar a medida algo parva, não é de todo descabida, em certos contextos. Claro, ir pela linha de taxar é logo um mau princípio, é basicamente o estado a puxar as brasas. Eu alinhava mais depressa por medidas como limitar os dados móveis dos putos e coisas assim (como eu faço, o meu puto tem poucos dados móveis para não se perder). Eu sei, depois dão a volta na mesma. E em qualquer lado arranjam wifi (até na escola) por isso, resultados limitados.
    Agora há uma coisa que eu gostava que mais países tivessem que é multas de acordo com o poder económico de cada um, como se faz em alguns países nórdicos. Claro que por lá funcionam ainda melhor porque a fuga aos impostos é bem menor e a realidade mais “correta”, mas ainda assim… Uma multa de 100 ou 200 euros, ou neste caso uma taxa de sei lá quanto pode pesar muito na carteira de uns e ser uma trivialidade para outros. Temos isso em PT nas viaturas das empresas. As empresas são “obrigadas” a identificar o condutor. Se não o fizerem, pagam a multa a dobrar. Uma taxa destas ao consumo, para uns será uma total trivialidade, criando ainda mais desigualdade num país que apesar do seu poderia tem uma taxa de desigualdade brutal.

  9. Jota says:

    até os flatos eles vão querer cobrar, somos ativos para eles

  10. Nãodevodizer says:

    A ideia é mesmo acabar com a pirataria e impedir os “tarifários ilimitados”.
    Por um lado, até pode ser bom, é que 99,99% dos utilizadores, escolher vídeos 4K e 1080P, mesmo quando, os telemóveis só dão para 576, gastando 500gb, a mais, mensalmente, sem qualquer utilidade.

  11. Yamahia says:

    Yá, estou de acordo. Os GB emitem muito CO2.

  12. André says:

    Pouco mais até pagas o ar e o que andas

  13. sapaxoxa says:

    A Índia tem 1 pilião de epssoas, se todas sacarem em dados moveis o que nós pindéricos de meia tigela fazemos acaba o mundo.

  14. JL says:

    Estupidez absoluta. Quando governos não têm nada que fazer, inventam estas aberrações. Se o nhonhinhas (primeiro ministro) souber disto, amanhã entra em vigor cá em Portugal a mesma medida, mas não é por gigabyte, é por megabyte! Idiotas, sinceramente.

  15. PorcoDoPunjab says:

    Com o estreito de Hormuz fechado os GB ficam mais caros.
    Vêm todos de lá e alguns tb da Ucrânia…

  16. Zé da Quinta says:

    Se “…o argumento é o de combater o uso excessivo de ecrãs, especialmente entre os mais jovens…”, então julgo existirem outras medidas que podem ser tomadas, sem que para isso exista a necessidade de cobrar.
    O argumento real é que o governo daquele país irá arrecadar “…cerca de 229.000.000 de rupias (cerca de 2.121.903 euros) por ano…”.
    Ou seja: Lá, tal como noutro local qualquer, “eles” estão-se a c@g@r para a propulação.
    E assim vai a humanidade, de ideologia em ideologia…

  17. Eloá da Costa says:

    Na Índia a carga fiscal é muito baixa e praticamente de impostos indiretos (os que não incidem sobre os rendimentos). Pelo o que diz a notícia, dá 0.1€/mês para um consumo de 10GB o que não é nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.