Fim da partilha de passwords na Netflix ainda faz crescer o número de utilizadores
A decisão de bloquear a partilha de passwords que a Netflix aplicou parecia ditar o fim deste serviço. As ameaças de muitos utilizadores era o abandonar do serviço de streaming e voltar a outras propostas. Isso acabou por não ser verdade e novamente o número de utilizadores cresceu para valores máximos.
Assinantes da Netflix voltam a crescer
Apesar de ir contra a vontade dos utilizadores, foi inevitável a mudança que a Netflix aplicou no seu serviço de streaming. Falamos do fim da partilha de contas e passwords, uma prática que lesava a empresa e a afundava nos resultados financeiros.
Mesmo com muitas ameaças e promessas, a verdade é que o número de utilizadores parece não parar de crescer. A cada trimestre este número aumenta e são cada vez mais os assinantes. A mais recente revelação mostra que no final de 2023 isso voltou a acontecer.
A Netflix apresentou esta semana os resultados financeiros do último trimestre, tendo fechado 2023 com um novo recorde de utilizadores. Para os 2 últimos meses do ano passado, a gigante do streaming revelou que 13 milhões de novos utilizadores aderiram ao seu serviço.
Fim da partilha de passwords traz utilizadores
Este valor levou a que tivesse um crescimento anual de assinantes de 12,8%. Este foi o crescimento mais rápido desde 2020 e dá continuidade a uma série de ganhos que começaram no ano passado, após ter tido um ano muito instável e com muitas incertezas neste campo.
Em termos absolutos, a Netflix conta agora com 260 milhões de subscritores, o que a coloca no primeiro lugar como o serviço de streaming mais popular do mundo. Fica à frente da Amazon Prime Video, que tem 220 milhões de assinantes em todo o mundo.
A Netflix prometeu muitas mudanças para os próximos meses, sendo o fim do plano mais barato sem anúncios o mais visível. Além disso, e como o seu CEO revelou aos acionistas, a empresa pondera fazer novos ajustes nos preços e assim aumentar o valor pago para acesso a este serviço de streaming.
Netflix, não. Obrigado. Muito menos a pagar!
+1
O Kodi/Elementum manda um olá para a Netflix.
Ver um filme com audio e resolução capada que precisa de constante manutenção não obrigado….
Kodi é para entusiastas e pessoas com tempo para andar a fazer o fix por esta deixar de funcionar do nada, quem diz elementum diz outras.
????
O Kodi/Elementum manda para ti um olá, 2160p Atmos HDR 10Bit, BluRay.
Não fazes mesmo ideia do que é o Elementum nem como usar. 🙂
obrigado pela dica. Top!
Há gosto para tudo… .
Claro que fez! As pessoas achavam mesmo que uma multinacional deste tamanha ia avançar com uma medida destas sem certezas??? Manobra clássica de primeiro dá-se e depois tira-se e eles vêm atrás porque já não vivem sem isso.
A grande maioria das pessoas não sabe ou não quer usar serviços pirata porque não quer problemas. Então paga.
Com certeza. Isso foi tudo estudado antes. Não iam lançar uma medida dessas sem terem feito o “trabalho de casa”. Eles sabiam que ia resultar, e tiveram razão.
Estranho, tenho falado com muita gente e alguns mantiveram-se, mas muitos sairam…
Eu saí e não me arrependo!
Isto é muito estranho… Eu saí de uma conta partilhada, para outra partilha.
A original ficou bloqueada a uma localização, e desistimos todos.
Depois fui para outra, a pagar o mesmo valor, e não há stress.
As vezes aparece para definir a localização primária, mas é só ignorar e está feito.
O mais estranho é que está conta que estou a usar é usada também por uma pessoa que viaja constantemente.
E não há problema é estranho, mas por mim está ok
Estranho… a minha continua a ser partilhada…
Assumindo que eles oferecem 1 mês grátis por inscrição,
Seria interessante o seguinte gráfico
Quantos utilizadores pagaram 2 ou mais meses.
Ps. Quanto cresceu a amazon Prime e HBO com esta decisão?
Ah, e tal, a Netflix vai acabar com o fim da partilha de passwords, vai tudo embora… viu-se. A Netflix capitaliza o vício das pessoas, e os melhores negócios são negócios que exploram vícios. Quem tem vícios arranja sempre forma de os sustentar. E até digo mais, isto deu gás à Netflix para fazer aumentos, etc.
quem assina por um mês e depois desiste e volta assinar outro mês e assim sucessivamente conta como novo cliente?
Suspeito que estes números possam ser martelados.
Eu gostava de saber se existe algum gráfico que me mostre qual é o numero de contas que sao piratas, ou partilhadas na mesma.
Logs.netflix.com -> bloquear
Tráfego DoH ou ToH -> ativar
Login com conta partilhada e aproveitar