Está tudo operacional! Vodafone Portugal volta à normalidade
O ataque cibernético aos serviços da Vodafone Portugal fez estremecer o país! Os serviços inoperacionais impactaram outros serviços, com destaque para o INEM, corporações de bombeiros, IPMA, entre outros.
De acordo com as informações mais recentes da operadora, o serviço da Vodafone Portugal está a voltar à normalidade.
Os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone...
No final de uma semana de esforços desenvolvidos para restabelecer as operações da Vodafone Portugal após o ciberataque, ainda que possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual, a rede encontra-se estabilizada, o que inclui, além da voz móvel e fixa, também os serviços de dados e de televisão.
Hoje foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades específicas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída, revela a operadora num comunicado enviado ao Pplware.
Do ponto de vista interno, há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação em aspetos que, não penalizando a disponibilidade dos serviços, impactam a Empresa.
Os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone, que permitiram – após a enorme disrupção de que a Empresa foi alvo – repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G.
A Vodafone Portugal continua a colaborar de forma estreita com as autoridades na investigação em curso.
Para manter os clientes sempre informados, a Vodafone tem disponível um site com informações sobre o ciberataque. O site criado pela operadora disponibiliza toda a informação que tem sido publicada pela comunicação social. Este site tem ainda como objetivo esclarecer dúvidas dos clientes e também um conjunto de questões frequentes.
A Vodafone fez uma notificação de violação de dados “ao abrigo do artigo 33° do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados” na decorrência do ataque informático do qual foi alvo. A notificação à CPND não é referente a dados pessoais de Clientes da Vodafone.
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Este artigo tem mais de um ano
É para aprenderam a dar mais valor a cibersegurança em vez c”#%#”em
Alguém aqui me consegue dizer se o VoLTE já está a funcionar? Isto de fazer as chamadas por 3G só as deixa abafadas e com cortes…
Ainda há acessos dentro da app que estão “temporariamente indisponível” portanto ainda não está tudo operacional.
Mentira.
Não está nada tudo operacional.
Além de que a velocidade 4G ficou miserável.
Pior, a minha caixa de correio está a receber como nunca mails fraudulentos não filtrados.
4G barrado nos 10Mbps e já está tudo operacional, será este o novo normal?
Reportei agora isso mesmo. O 4g não passa dos 10mbps de download e de upload e o volte não funciona. Não está mesmo nada operacional
Mentira, acabei de apresentar uma reclamação por falha nos serviços móvel, estou sempre sem rede
Claro que ainda está coxa, o 5G passou de 350 Mbps para 10 Mbps
Lamento informar mas o serviço empresarial Onenet (Voip) com callcenter ainda está indisponível e fui informado que que ainda não há estimativa de resolução
Velocidades de NET fibra via cabo ainda estão longe das contratadas
Sou também cliente Vodafone e verifico que ainda à falhas por resolver. Acho que temos que compreender o que aconteceu. Não é fácil efectuar um reposição total do serviço. Verifica-se que as pessoas estão mais preocupadas em pedir reembolsos. Não estou a defender a operadora, mais é a única que oferece determinados serviços que as outras cobram, assim como também todos os anos não se esquece de oferecer as ofertas de natal a todos clientes.
Estou de acordo que não é fácil repor os serviços afetados depois de um “ataque” como a Vodafone sofreu…mas a Vodafone não deveria comunicar a reposição TOTAL dos serviços quando isso não é realidade! As “ofertas” de Natal todos fazem…ou um aumento de dados móveis ou uns “descontos” em alguns artigos na loja online!
Sem dúvida.
Os meus gastos de dados móveis não estão a ser contabilizados, a factura que geralmente está disponível por volta do dia 9 de cada mês também ainda não chegou.
Á que compreender e ser até solidário com estes profissionais, estamos a falar de pessoas … Sou cliente não trabalho na Vodafone.
Eu estou muito solidário com a Vodafone, que não uso, felizmente! Uma semana sem serviços ou com grandes falhas? E ainda colocam a questão do reembolso?!
É bem-feito para não serem arrogantes.
Há 6 meses sai da Vodafone e ainda hoje tenho comigo os equipamentos que eles queriam que eu entrega-se numa loja.
Não foram capazes de se descolarem a minha residência.
Claro que a fatura de 300€ cá veio parar, mas bastou uma queixa no livro de reclamações para anularem a mesma.
Mas vir buscar os equipamentos é mentira.
Ficaram fulos pois eu nunca atendi as chamadas da retenção.