É cliente NOS? Saiba já quanto vai aumentar a sua fatura…
O setor de comunicações tem vindo a ser pressionado por um forte agravamento dos custos, nomeadamente os de energia, de transporte, de equipamentos de rede e até dos serviços prestados pelos seus fornecedores, refere a NOS numa comunicação.
Nesse sentido, há novos preços que entraram em vigor a 1 de fevereiro de 2023 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica.
A NOS atualizou o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE. Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços.
Segundo refere a operadora...
Na NOS temos absorvido parte substancial deste aumento generalizado de custos, ao mesmo tempo que continuamos a investir fortemente na expansão e melhoria da rede fixa e móvel, para que Portugal e em especial os clientes da NOS possam gozar de um serviço melhor, mais fiável, mais seguro, mais rápido.
NOS: Para ver aumento, basta inserir NIF e Nº de Cliente
Como referido, os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2023 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica.
Clientes particulares:
Clientes empresariais:
A NOS criou um conjunto de soluções para apoiar os seus clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. Saiba mais aqui.
Todas as operadoras estão a preparar-se para aumentar os preços dos seus produtos e serviços que pode ir até aos 7,8%. A MEO e a NOS aumentam já os seus preços a partir de 1 de fevereiro. A Vodafone só no próximo mês.
Este artigo tem mais de um ano
Apenas uns euros a mais não e muito. As pessoas reclamam por tudo e por nada. Gigabit fibra 1000/200 por 17 euros. Não uso pacote de tv, e telemovel tenho 20gb de net com chamadas ilimitadas por mais 9.90. Estou satisfeito
Se vc pagasse mensalmente por 120Mbps e lhe fornecessem menos de 95Mbps; tivesse constantes problemas técnicos com powerboxes, sem acesso à Guia TV dia sim, dia não; se lhe dissessem (NOS) que precisasse de mudar Router e boxes mas teria de fidelizar por mais DOIS ANOS ou pagasse € 70,00 (sem fidelização) pela ida do técnico e substituição de equipamento (que é da NOS, o qual é pago um aluguer mensal), talvez vc continuasse a dizer simplesmente “Apenas uns euros a mais não e muito”…
agora as operadoras já têm malta aqui..
Quando temos das telecomunicações mais caras da UE, com condições vergonhosas, quando não tens concorrência e o Regulador olha para o lado, de facto não há nada de reclamar…
Mais do mesmo, não é?
Quais as operadoras dos dois serviços?
È pagar e nao bufar, como é habitual no Tuga.
Os primeiros comentários, tanto desta publicação, como da publicação do aumento de preços da MEO, são engraçados. Ou é de alguém que trabalha na administração das operadoras, ou é de alguém que ganha bem, ou levou um belo aumento.
Em Portugal, ao contrário do resto da Europa, o preço das telecomunicações vai subir com a desculpa do preço da energia. Não tenho dúvidas que manter toda a infraestrutura neste momento é mais caro. No entanto também não tenho dúvidas que exista cartel entre as 3 operadoras de Portugal. Vejam os preços praticados em Portugal e comparem com os restantes países da Europa, vejam os “pacotes” oferecidos pelas operadoras. O que ainda me deixa mais revoltado é que a maioria da infraestrutura existente era da PT que foi paga com dinheiro dos portugueses. E a fibra fundos comunitários, mais uma vez dinheiro dos portugueses.
No Canada estão com o mesmo problema só têm 3 grandes operadores nacionais, mas lá existe (pelo menos) um Estado onde existe concorrência regional (seria o equivalente em Portugal a existir um operador só a operar por exemplo no distrito do Porto), e adivinhe: nessa região todos os operadores fazem preços mais baixos logo à partida sem ter de os convencer. No resto do país não dá, não é possível, é muito caro, e tal e coiso… ah! mas tem outro operador na região a prestar o mesmo serviço mas mais barato e os clientes estão a mudar-se para lá? De repente já todos podem fazer preços mais simpáticos mas só nessa região… a coincidência!
A situação lá deve ser como cá, os políticos sofrem com grande pressão dos operadores existentes para não fazerem nada que ajude novas empresas a entrar no mercado, e se entrarem a facilitar ao máximo irem à falência ou serem compradas por um dos 3 grandes.
Por cá andam a ver se a Nowo é comprada pela Vodafone, para acabar com mais essas concorrência, já antes a Pluricanal foi comprada pela actual NOS… desta forma a pouca concorrência que aparece é engolida pelos mesmos do costume. Alegadamente o expecto rádio da Nowo teria de ser devolvido ao Estado se a Nowo for mesmo comprada… mas nem isso é certo, e mesmo que devolvam, não há ninguém para de facto utilizar… quer dizer existe outra empresa “fantasma” que tem espectro rádio aos anos e nunca foi utilizado tanto quanto se sabe, aliás até deveria ter perdido o mesmo já que não estava a dar um uso comercial conforme as regras… mas como boa República das Bananas lá continua o espectro atribuído a alguém que não o utiliza e ainda deixaram comprar mais, uma vergonha.
Uma reportagem sobre a situação do monopólio das comunicações no Canada: https://youtu.be/zGjA5GIx-gQ da CBC News “Why are Canadian phone plans so expensive? (Marketplace)” (publicado a 14-01-2023).
Um cartel em que o regulador Anacom nada faz, está apenas do lado das empresas que praticam uns dos mais altos preços da Europa! Neste mercado a NOS é a empresa mais desonesta…
Pode ser que este ano ainda apareça um abanão que eles a muito tempo estão a precisar.
Népias. Eles todos adoptam as mesmas técnicas, se aparecer um concorrente a sério eles inventam uns operadores virtuais totalmente detidos por eles a concorrer com preços imbatíveis, e quando algum dos 3 conseguir comprar ou a empresa for à falência, as empresas virtuais desaparecem e volta tudo ao mesmo.
nunca ouviu falar dos operadores virtuais WOO e UZO? A UZO baixou as tarifas em metade quando apareceu a lycamobile, a semana passada adicionou aos serviços a opção de um pacote internet fibra e movel, tal como a woo. A WOO existe por causa do que aí vem. A Vodafone para variar ainda não tem nada para comparar com a WOO ou UZO, como nunca valorizou a vodafone directo, não é opção para ninguém enquanto a UZO existir, muito menos para o que aí vem.
A woo pertence à nos
Já reparei que a UZO anda a mudar os planos, continuam uma bela de uma porcaria, por isso o que aí vem não deve ser grande coisa… ou eles estão mal informados do que a dita concorrência vai fazer.
Mas seja como for os operadores virtuais apanham as pessoas que tentem “fugir” para um eventual novo operador, e o mesmo acaba por ir à falência ou ser comprado por um dos actuais operadores e volta tudo à mesma miséria, é assim que se costuma fazer por todo o lado.
Supostamente o que aí vem é a Digi, um operador romeno.
Mas é preciso meterem infra-estrutura e tenho dúvidas que tenham adquirido espectro rádio suficiente para servirem muitos clientes. Provavelmente terão de negociar com os operadores existentes para serem operadores virtuais, e talvez partilhem o expectro rádio com o(s) operador(es) que forem parceiros dependendo da forma como estiverem a pensar fazer uma parceria… se fizerem de todo uma.
Se for como a oferta em Espanha: https://www.digimobil.es/movil/ não vai ser grande melhoria.
Aumentaram-se só 10 cêntimos. Lol.
Parece que todos aumentam 7.8%! Coincidência ou combinado entre eles ?
É a taxa de inflação registada em 2022, acho que é o que a lei permite aumentar sem problemas.
Muitos se queixam mas eu não tenho razão de queixa.
Eu fui à loja, renegociei o pacote (tv, net, telefone), mudei de box para uma mais recente e com os mesmos serviços que já tinha fiquei a pagar menos.
*com mais dois anos de fidelização.
Faltou dizer
Sim, faltou. Mas consegui uma poupança mensal de 19,67€ face ao que estava a pagar, e melhorando o pacote de serviços que tinha (nova box).
Obrigado pela vossa boa informação diária 🙂