Disney+ volta a aumentar preços! Como fica este serviço em Portugal?
A Disney deu mais uma má notícia aos utilizadores, anunciando um novo aumento no preço da sua subscrição. Acontece apenas um ano após o último aumento, levando muitos a acreditar que este se irá manter ano após ano. Naturalmente, esta mudança está a gerar muitas críticas.
Nos últimos meses, temos visto empresas de streaming de conteúdos a implementar mudanças nos seus serviços. Não tanto no conteúdo em si, mas sim naquilo que cobram e na forma como oferecem as suas plataformas.
Assim, em setembro do ano passado, o Disney+ encerrou as contas partilhadas. Isso obrigou os utilizadores a pagar mais seis euros por acesso extra se quisessem manter pessoas de fora da sua casa nas suas contas. O preço das contas individuais e coletivas também sofreu alterações nos últimos meses.
Embora seja verdade que isto tem ocorrido progressivamente, aumentando o preço do produto em um euro, o aumento do valor que temos para gastar na plataforma tem sido notório. Provavelmente teremos de pagar um pouco mais por esta subscrição nos Estados Unidos, conforme noticiado por vários meios de comunicação dos EUA.
É referido que o plano independente Disney+ aumentará de 9,99 dólares para 11,99 dólares por mês. Já o plano Disney Plus Premium sem anúncios aumentará de 15,99 dólares por mês para 18,99 dólares por mês. Este aumento não afetará apenas os planos de subscrição da plataforma, mas a empresa também considerou aumentar o preço de todas as opções oferecidas.
De qualquer forma, é de salientar que a empresa não confirmou os seus próximos passos nem se espera aumentar os preços dos seus produtos a partir de agora noutros países para além dos Estados Unidos, pelo que, em Portugal, podemos respirar de alívio. Por enquanto, claro.
Isto não invalida que a empresa em breve ajuste a sua oferta novamente e que os preços em Portugal voltem a ser aumentados. A ideia que tem sido vista vai nesse sentido, com vários serviços a fazerem ajustes ou a alterarem os seus planos para que sejam mais ajustados para a empresa.
Ainda assim, esta situação da Disney+ parece acompanhar o que outros serviços têm feito. Colocam o streaming cada vez mais caro e mais longe do que os utilizadores pretendem, quer por preço, quer pelos planos oferecidos.























Chama se inflacao. Também aumentaram salarios. As pessoas e que não sabem gastar o dinheiro em Portugal e depois queixam se
O aumento referido no artigo, é de 16.7% (9.99-11.99) e 15,8% (15.99 – 18.99)
Inflação?
Ora aí está… e isto é apenas um serviço de streaming, rendas, alimentação, vários artigos de uso quotidiano, todos eles nos últimos anos têm vindo a sofrer aumentos e mais aumentos. Os salários aumentaram em proporção? Claro que não…
Os salarios aumentaram 30% o ultimo ano devido ao ajuste da inflacao…
Você, ou trabalha para uma empresa fora de Portugal, ou deve ser amigalhaço do patrão.
Há cada “cu”mentário aqui!
Não foram 30% foram 300%!
A Disney é uma empresa sem valores e que tenta agradar a todos. Quantas vezes foi a branca de neve refeita devido a criticas? No final, mudaram tanto que foi dos piores filmes. O Kimmel fez a vergonha que fez, despediram-no, receberam boicote e criticas da esquerda, voltaram a mete-lo de volta…
A Disney caminha para um ponto sem retorno, eventualmente terá que ser comprada.
O Kimmel fez a vergonha que fez? O quê exactamente? Antes de criticar convém saber o que foi dito?
Caso não saibas, vários pró-Trump não concordaram nada com o que fizeram com ele.
O que fez ele? Tentar associar o movimento MAGA ao assassino do charlie achas isso bonito? Usar a morte de uma pessoa para atacar o trump e o MAGA achas isso decente?! Se estares cego de ódio pelo trump acredito que sim! Mas lá está vocês é que são os pacíficos e paz e amor…. Lool usae essa de vários pro-trump não concordarem é só ridículo… então por alguns não concordarem, está errado? É essa a lógica? O movimento woke cada dia que passa perde apoiantes e membros, é errado o movimento então?
Ele foi imprudente porque devia ter esperado por mais detalhes sobre as motivações do assassino. Quando o programa foi ao ar falava-se que os pais eram (ou são) conservadores.
Pode-se dizer que a ironia que ele fez não terá sido a mais correcta mas isso está longe de ser motivo para censura. Ele não atacou ninguém em particular. Só criticou o aproveitamento político que estava a ser feito.
Ele nunca festejou a morte do Kirk muito pelo contrário. Quando se deu o assassinato ele solidarizou-se com a família dele.
Já agora tens de deixar esses clichets de lado: wokes, paz e amor
E sim discordo da cultura do cancelamento, venha ela de onde vier. Por vezes, há excessos.
Mas nisso concordo 200% contigo! Ninguém deveria ser cancelado! O que quis dizer, e se fores honesto vais concordar. Que a esquerda cancela por tudo e por nada. Mas quando são eles a serem cancelados é logo fascismo e ditadura.
Aí é que está o ponto. Não é a esquerda é uma parte da esquerda. Como contraponto, também não digo que a direita é fascista.
Vivemos tempos muito complicados onde tudo é preto ou branco. O mundo e o pensamento não são assim tão simplistas.
Irritam-me esses rótulos que o pessoal usa a todo o momento…
Segundo o que li, esta empresa é dona da cadeia de televisão que suspendeu/cancelou um comediante por não falar a favor do poder.
Onde é que eu já vi isto…
Este pessoal descobri-o agora o fenômeno da politica através das redes sociais e passam logo a expertos da matéria e fundamentalistas acha paciência para tanta palermice.
Prontos agora vou à pagina do Observador ler noticias de tecnologia, porque já li as noticias da política aqui no Pplware 🙂 🙂 🙂
palermice, é concluir do meu comentário, que a minha fonte foram as redes sociais ou que era expert, em matérias fundamentalistas.
O kimmel todos os shows fala mal do trump e nunca foi despedido. Então tu achas bem usar o assasinato de uma pessoa para atacar o trump e MAGA? A moda dos cancelamentos é da direita certo? Se calhar até temos um problema de comunismo e não querem admitir…
esquerda, centro, direita, para mim é irrelevante.
Autoritarismos é que não, venha ele de onde vier.
Netflix subiu preços em 147%, em 3 anos.
Spotify subiu preços 536%, em 3 anos.
Disney subiu preços 104%, em 3 anos.
Mesmo assim, ainda tem margem para subir… e a Netflix já anunciou, nova subida de 30%, para Janeiro, nos tarifários mais baixos.
A inflação em Portugal foi de 3% não se 20%…
Fazem muito bem. Qualquer empresa deseja ser o mais lucrativa possível. E se as pessoas têm dinheiro nos bolsos é preciso ir lá buscar. E para os vícios nunca falta.
Como eu, acredito que muitas famílias em Portugal tenham estas subscrições, não por vícios, mas sim porque têm crianças em casa, que hoje em dia são completamente dependentes dos ecrãs.
São, porque não souberam impor limites.
Aumentam os preços e aumenta a pirataria.
Simples!!!
Pelos vistos não é assim tão simples..
Há provas mais que suficientes que vão contra essa teoria, já a favor… só achismos.
Quem não pode não tem vícios, estudem e ganhem mais. Cá em casa tenho sempre o serviço premium em todos os serviços streaming que ai andam. E os meus filhos cada um tem a sua para quando fazem as suas viagens de férias para fora da europa e afins.
Aqui esta o milionário cá do burgo… haja paciência.
O Zé Fonseca A. esqueceu-se de dizer que também paga os serviços streaming do namorado da esposa…… ba…dum……tssssss
cada vez mais está na moda casais terem relações fora do casamento, consentidas, ainda não chegámos lá, mas se um dia chegarmos, desde que não use os meus chinelos e roupão, está tudo bem
lol.. como se eu fizesse comentários daqueles.. nem isso conseguem ver
Dá para para perceber pelo texto mais descuidado mas verdade seja dita… não chega a ser uma caricatura tua… passa até muito despercebido e ambos sabemos porquê.
Tu e o Rui Almeida fazem um belo casal híbrido!
Beeeem, tresandas a felicidade LOOOOL
Tenho-o de borla na Vodafone, tal como o HBO Max e o Amazon Prime Video.
A borla!?!? É só anjinhos, o preço esta incluído na mensalidade que pagas, quando renegociares o contrato iras perceber.
Eu tive de voltar a desenterrar o Kodi, para poder ver todas as temporadas do the handmaid’s tale, as 3 primeiras temporadas podes ver incluídas no Prime, as outras 3 tens de pagar para veres, prontos tive de recorrer ao Kodi, mas já não há pachorra para andar à procura de fontes e depois legendas e a qualidade horrível, mas prontos já estão as 6 temporadas vistas.
E a ver como está o mundo atualmente é “fácil” implementar uma ideia daquelas.
handmaids depois da season 3 já promete vontade de cortar os pulsos
Aldrabao!
Não ficaram contentes com os cancelamentos dos americanos por causa do Jimmy Kimmel e querem que o resto do mundo tmabém cancele.
Ainda bem que tenho isso de borla (pacote NOS) até 2027 hahaha
PS: Nem sequer a uso, app ridícula, vale mais sacar e ver no kodi. 😛
Eu também tenho de oferta Vodafone e raramente vejo, para o meu gosto pessoal muito pouca coisa se aproveita, só as animações tipo Family Gay, Bob Burguer, e outros assim do género
Fica 50000000% mais barato, comprar um PC de 600 euros, com 1Tera, de disco e ver na TV. Se quiser, paga 98000 euros, por uma TV, saca versões 2160P, de 70gb e pode ver, nessa TV, de borla.
Ainda não percebeste que ninguem leva à serio o que escreves ? Es tao parvinho, 98k por uma tv? Com 300 euros comprei uma de 55 polegadas
Eu já nem leio assim que vejo o nome LOLOL Sei que garantidamente vai sair mentira.
Eu tenho Disney+ mas jamais aceito pagar pelo serviço. Tenho durante 24 meses porque a NOS ofereceu-me o serviço durante o período de fidelização, caso contrário, não o pagaria. Aliás eu não pago por mais nenhum serviço de streaming, recuso-me a sustentar empresas com as práticas de valores atualmente desajustadas para os ordenados praticados em Portugal e além disso tendo eu plena consciência de que este tipo de despesas são facilmente dispensável do nosso dia-a-dia por que nós precisamos é de comida na mesa, termos uma casa, termos as despesas mensais de serviços essenciais, tais como água, luz e gás, e também para as despesas necessárias, de serviços como telemóveis, carro, seguros, roupa, comida e despesas extras da casa, como um eletrodoméstico que avarie ou necessite de ser comprado ou substituído e etc… portanto jamais iria ter um vício de serviços de streaming quando eu me livrei do tabaco que é muito mais difícil de larga, e jamais iria ficar preso a outro que facilmente temos alternativas na Internet.
Tu compras comida? Podes roubar pah, não sejas burro. O que interessa é poupar e que o teu patrão não pense da mesma forma que tu 😀
Acho muito bem que aumentem.
O dinheiro fica melhor no bolso de quem o sabe gerir…