PplWare Mobile

Portugal: MEO lidera no acesso à internet em banda larga fixa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Macedo says:

    Pode até liderar mas é das piores operadora que eu contratei teve a Vodafone 6 Anos e só teve 3 avarias a Meo ainda nao tenho á um Ano e já cá vieram 4 vezes e não resolveram

    • Zé Fonseca A. says:

      Tenho internet desde finais dos anos 90, já tive mais de uma dezena de operadores em 6 países distintos, já tive todas as tecnologias de acesso à internet e nunca tive uma única avaria nem de fazer um único telefonema para um operador relativo à internet.
      Não sei que raio de avarias arranjam vocês

      • Márinho says:

        aiiiii instalaram-me o router wifi na sala e eu não tenho rede na capoeira das galinhas… vou reclamar.

      • Tobias says:

        Se tu não tiveste, ng teve 😀

      • says:

        É preciso sorte. Já tive enormes problemas com a meo, já tive que correr com “técnicos” mais burros que eu pela porta fora, ao ponto de ser contactado pelo departamento técnico para me pedirem desculpa pela incompetência dos mesmos. Já tive técnicos a vir “resolver” problemas, a não resolverem nada e quando vem o técnico a seguir pergunta “quem foi o idiota que fez isto?” e eu responder que foi outro técnico da meo. Já tive a minha linha de telefone (cobre) ligada ao número do vizinho (trocaram os cabos no poste). Já tive que explicar por várias vezes porque queria que reduzissem a minha velocidade do ADSL que ninguém estava a perceber. Até que no meio da manada houve uma alminha que finalmente percebeu que preferia uma internet mais lenta mas estável a um internet mais rápida mas sempre a falhar.
        Já passei horas e horas a discutir com a nowo com falhas e mais falhas de ligação, quebras, velocidades quase a zero e a nowo sempre a responder que os testes estavam bem. Quando sugeri que fizessem os testes às 9 da noite, nunca podia ser, tinham sempre de ser feitos ao fim da manha que era quando não estava ninguém a usar na zona e a velocidade estava boa. Agora fazer testes na hora do malta estar a ver netflix é que não. Podia correr mal.
        Agora tenho novamente meo há uns anos e não tenho tido problemas de maior. Não atualizam a velocidade dos packs, o alcance e estabilidade do wifi deixam a desejar, a box não vale uma peva e não atualizam, mas de resto vai cumprindo… Os técnicos não acharam piada nenhuma de chegar cá a casa e terem de passar o cabo por onde eu lhes disse e de deixar o router da fibra onde eu queria (já tinha os buracos, cabos e calhas e a ligação da LAN, da TV e do Telefone à espera deles) mas lá fizeram o que eu lhes disse. E não os deixei ir embora sem fazer eu os testes. Pior mesmo foi a batalha que tive depois para desligarem a porcaria do meogo que isto é a minha casa, não é um AP da meo nem o café da esquina.

  2. Gamer says:

    Tivesse eu acesso a outra rede de fibra e cancelava na hora, só que infelizmente controlam distribuição de fibra.

    • Mário says:

      Olhe que não. Os outros é que não querem investir.

      • Gentedoida says:

        Olha que não, visto que a rede telefónica vem do tempo dos afonsinhos do condado e pertenceu à Portugal Telecom com aluguer a muitas incluindo os circuitos de mpls e fibra

        • Zé Fonseca A. says:

          rede cobre é da PT e também existe alguma coisa da antiga clix, que foi comprada pela Optimus que por sua vez se fundiu com a netcabo, onde deram origem à ZON e posteriormente à NOS.
          curiosamente, além da PT já nenhum operador usa cobre, e as redes de fibra são próprias de cada operador

      • BMS says:

        segundo o que já ouvi dizer há municipios que NÂO querem que os moradores usem outros operadores que não sejam MEO, mas quando têm a corda ao pescoço e a vida da população está em risco usam rede móvel NOS

    • Zé Fonseca A. says:

      Hoje em dia as fibras são independentes de cada operador

  3. Vasco says:

    Pode liderar. Deste lado na passada Segunda-Feira cancelei contrato.

  4. duarteq says:

    Tenho meo fibra desde 2009, uma avaria apenas. Eram técnicos da Vodafone que estavam a mexer . Por isso ser a pior ou melhor vale sempre pela forma como vemos as coisas. Se calhar tens azar e eu tenho sorte.

  5. Rui Almeida says:

    Como é possível uma operadora tão boa como a Vodafone e não sair da ordem dos 20% em ambas as áreas ?? É inacreditável.

  6. Nunes says:

    Meo, vou entregar os equipamentos na próxima semana, serviço ADSL penoso, com fibra a passar a 15 metros da porta, apenas disponível para empresas e entidades sem fins lucrativos IPSS. Uma vergonha não apostam na colocação de fibra para o cliente final nos meios rurais. Como solução optei por uma Starlink, por vezes com velocidades acima dos 500 Mbps, sem fidelização, apenas tive de comprar o hardware, aproveitei campanha por metade do preço. Se me oferecerem proposta de fibra, agora só a 1 Gbps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.