Disney+ também quer limitar a partilha de contas dos utilizadores
Com cada vez mais utilizadores, os serviços de streaming têm procurado maximizar os seus lucros e a forma como as suas plataformas são usadas. A partilha de contas, no entanto, continua a ser um desafio.
Depois de vermos como a Netflix o tenta fazer, surge agora mais uma que quer acabar com esta prática. Também o Disney+ parece estar a tomar este caminho e deverá em breve começar a querer limitar a partilha de contas dos utilizadores.
Uma prática que muitos usam no acesso aos serviços de streaming é a partilha de contas. Esta forma de aceder consegue poupar muito dinheiro aos utilizadores, uma prática que acaba por prejudicar o Netflix, Disney+ e muitos outros serviços.
A mudança deste cenário parece ter já sido iniciado, com algumas medidas muito concretas e com ideias para o inverter. Se até agora era apenas um problema visível com o Netflix, o Disney+ parece querer começar a tomar ações iguais.
Segundo o que foi revelado, e ainda apenas em Espanha, o Disney+ começou a enviar questionários aos seus clientes. Nessa pesquisa que está a ser feita, o serviço de streaming questiona porque os seus utilizadores optaram por partilhar as suas contas.
As questões são simples e diretas, procurando saber mais sobre as razões pela qual a partilha está a ser realizada pelos utilizadores. Em concreto foca-se nas partilhas fora da morada registada para a conta.
Não se sabe ainda qual o propósito desta recolha de informação e nem que medidas vão ser tomadas no futuro. Pode ser o início de uma mudança que venha a ser aplicado no futuro e que mudem completamente este serviço de streaming.
Tal como o Netflix, também o Disney+ parece estar preparada para mudar a forma como permite que as suas contas sejam usadas. Não deve querer que esta partilha exista e que isso reduza os lucros da empresa. As medidas a tomar devem surgir em breve.
Este artigo tem mais de um ano
É essencial que acabem com a partilha com terceiros, e tomem medidas como limitar a apenas um IP a utilização, e garantir que as pessoas paguem por cada fluxo de vídeo (stream) que utilizem.
A ver se as pessoas desistem desses serviços, e voltam aos canais piratas.
You had me on the 1st half
+1
Percebo mais que a Disney faça esse controlo do que a netflix. a Netflix já cobra bem mais por 2 ou 4 utilizadores, o que reduz o eventual prejuizo da partilha. Se a netflix foce regurosa com a partilha, provavelmente não iria ganhar dinheiro, uns desistiriam, e outros passavam para o plano individual que é a metade do preço, pelo que no final não ganhavam nada e perdiam espetadores para a concorrência o que a médio prazo seria prejudicial.
O capitalismo a funcionar. Existe partilhas é certo, mas a maioria dos casos acredito que seja entre familiares. Se acabam com as partilhas muitos volta à pirataria
+1
Real Debrid…
Quando vou a casa dos sogros levo o tablet para os miúdos verem Disney+. Não estou a partilhar, apenas a aceder noutro IP. Como esperam resolver a partilha de contas sem pôr em causa a utilização normal dos clientes?
Ou por exemplo alguém que use vpn
Não sei se é possivel, mas a detecçao se dispositivo é o memso ou não poderia ajudar
Eu não tenho conta nessas tretas nem faço intenções em ter
Cambada de chulos
Obrigado pela partilha! Menos uma dúvida para assolar a mente dos leitores.
atencao aos pais verifiquem be o conteudo que e produzido e publicado pela disney!
Eles viraram completamente woke pela pior maneira “Disney grommers” .
Certíssimo e muitos pais andam a dormir
Se for por causa de ser IP, então há problemas pois não que dizer que estejam a partilhar, apenas que estão a ver em sítios diferentes.
Depois queixem-se com as desistências de subscrições tal como está a acontecer em massa com o Netflix
“venha o diabo e escolha”