Disney+ pode desaparecer de alguns países em breve! O que vai acontecer em Portugal?
Tal como aconteceu ao Netflix no passado recente, também o Disney+ parece estar com problemas. Este serviço de streaming perde assinantes e poderá em breve tomar medidas para conter esse problema. Um deles é já conhecido, mas a companhia parece agora ponderar abandonar alguns mercados.
Disney+ pode sair de alguns países
Foi na mais recente apresentação de resultados que Bob Iger, diretor-executivo da Disney, revelou mais sobre o futuro da empresa. O seu serviço de streaming está a perder assinantes e isso levará em breve a problemas financeiros graves, como se viu acontecer com outros gigantes da indústria nesta área.
Quando questionado sobre as medidas que se esperam vir a ser tomadas no Disney+, o responsável da Disney foi muito claro. Apesar de haver mercado fortes e com vitalidade, há outros onde a empresa perde dinheiro e que deverá abandonar muito em breve.
Na verdade, temos olhado para vários mercados em todo o mundo para dar prioridade aos que nos vão ajudar a tornar este negócio num negócio lucrativo. Basicamente, isso significa que existem alguns mercados nos quais investiremos menos em programação local, mas manteremos o serviço.
Existem alguns mercados onde podemos nem sequer ter um serviço. E existem outros que consideramos, diria, mercados de alto potencial onde investiremos bem em programação local, publicidade e basicamente todo o conteúdo nesses mercados.
Apesar de não ter revelado quais os países ou regiões que vão sofrer esta saída do Disney+, a empresa parece querer manter-se apenas onde é financeiramente saudável. Ao mesmo tempo, também não revelou quando estas medidas vão ser colocadas em prática.
Perda de assinantes é a causa de problemas
Outro cenário negativo para o Disney+ está nos seus subscritores. A empresa caiu de 157,8 milhões de assinantes no último ano para 146,1 milhões no último trimestre. Esta perda é mais que o dobro do que havia sido registado no trimestre anterior e representa uma perda de quase 12 milhões de clientes.
A empresa de Bob Iger já revelou que irá combater a partilha de contas, tal como a sua concorrência direta já tratou antes. Há grandes desafios para o Disney+ e para a sua empresa mãe. O Netflix conseguiu ultrapassar os seus problemas e está a ganhar novo fôlego, algo que se espera que aconteça neste caso.
Este artigo tem mais de um ano
Que tragédia…
Disney nunca estará em maus lençóis, só não querem ter menos lucros por isso querem optimizar a máquina.
Pessoalmente acho que todas as plataformas deviam deixar de investir em conteúdo local, só serve para encher o catálogo e é sempre tudo mau, não sei sequer como alguém consegue consumir esses conteúdos.
Alguns países obrigam as plataformas a investir localmente, quer queiram ou não, e é por isso que o fazem. Fosse só da vontade das empresas e pode ter a certeza que não o faziam a menos que vissem que era algo com muita qualidade e financeiramente viável, preferencialmente pronto a disponibilizar na plataforma.
Não era o Netflix que ia desaparecer, porque os comentadores do pplware iam abandonar a plataforma.
Vai lá gastar 240€ por ano seu parolinho, gozam com o teu trabalho e tu ainda os defendes, típico João tuga
Esta tua resposta é um must … deves beber cerveja, fumas, metes gasóleo ou gasolina , no entanto instigas outros que pagam 240 euros por ano para um streaming… típico português de meter-se na vida alheia do que os outros podem ou não gastar, vá vai lá ver a tua Sport TV e gastar dinheiro na night.
ninguem gosta da cultura woke a nao ser os mesmos ja vai tarde
Ve lá quando fores dormir não te esqueças de verificar se existe um monstro woke debaixo da cama!
Aqui está um deles.
Woke = Acordado/a …
Gasto 144€ e porque quero, porque me apetece.
Disney groomers, ja vao e tarde!
Ui que pena. Fazem cá uma falta.
Oh ‘O meu nome?’ Diz me para que empresa trabalhas para tambem arranjar forma de desfrutar do produto da mesma mas sem pagar.pRa depois veres como é fazer um produto mas n receber dinheiro de volta. Os atores nao trabalham de borla. Ele n ta a ser parolo, ta a pagar por conteúdos e a ajudar a financiar esses projetos
Tenho Disney +, Netflix, HBO Max, SkyShowtime, Crunchyroll.
Gasto mais de 300 euros porque quero e posso, se outros não podem, trabalhem. Ter de dar justificação a pessoas alheias é deveras importante… irra, no meu c. vejo a mer.. dos outros
Go Woke Go Broke
+1
Tenho pluto TV tem tudo o que preciso e gosto.
Ainda bem. Empresas degeneradas a perder dinheiro é a melhor série que está a dar.