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DIGI leva ao aumento das reclamações nas comunicações

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Armindo Viseu says:

    Obrigado Digi por teres vindo para abanar estas águas que estavam paradas, mal cheirosas e caríssimas.
    Depois q tenho Digi só tenho boas razões para agradecer.

  2. 36.71Hz says:

    Mais clientes = mais reclamações.

  3. antonio says:

    Seria interessante saber a taxa de reclamação por mil clientes da DIGI também.
    Na minha opinião este é o dado mais interessante de comparar visto que nos dá uma probabilidade de ter um problema ao usar o serviço.
    Não sei se seria possivel, mas a apresentação da ‘gravidade’ da reclamação, taxa de reclamações resolvidas e tempo até resolução são dados interessantes.

    • Ricardo says:

      Mais importante seria validar/invalidar as reclamações.
      Tanta reclamação inicial ridicula por pessoas que nem clientes eram e que reclamavam.
      Ui….há tema para alongar e bem

    • Jaime says:

      Exatamente! Além de ser normal numa operadora que está a dar os primeiros passos! Daí a dizerem , como um user refere aqui que todos os amigos voltaram ao que tinh antes… valha me deus! Com a oferta que há agora nunca mais me
      Metia em fidelizacoes de 2 anos!!

    • Pedro says:

      A Digi fez uma publicação no LinkedIn há 3 semanas a dizer que tem um total de 750 mil clientes ativos. Por isso, se teve 1100 reclamações significa que teve 1,47 reclamações por mil cliente. É só fazer as contas. A MEO teve 1 reclamação por mil clientes

  4. Rui K14 says:

    A única reclamação que tenho da Digi é não terem vindo mais cedo para Portugal.
    Para quem foi empurrada à pressa para o mercado até está a portar-se muito bem.

  5. Mário says:

    Obrigado DIGI por me fazeres poupar 400€/ano.

    A única reclamação que tenho é que já deveriam ter chegado há mais tempo.

  6. David Guerreiro says:

    E é devido a isso que as outras operadoras até aumentaram os preços nas low cost. É porque a Digi não lhes está a causar transtorno. A perda de clientes é residual. O consumidor português é péssimo para si próprio, paga mais só porque sim, é desconfiado, averso à mudança. E as operadoras sabem disso, e vão continuar com os preços caros.

    • Powerverde says:

      Se não há Digi onde moro, que remédio tenho eu senão manter o operador que tenho?
      Há que esperar…

      • David Guerreiro says:

        Mas há muitos com cobertura e não mudam, nem no fixo nem no móvel. Aliás, não conheço ninguém com Digi fixo, e há cobertura em toda a cidade.

        • Joao Ptt says:

          Lembre-se que as operadoras andaram agressivamente a quase forçar os clientes a renovarem os seus contratos, pelo que até 2026/ 2027 pouca gente irá mudar para a DIGI… o que é bom, para ver se corrigem os problemas que têm e se melhoram a rede até lá.

          • Zé Fonseca A. says:

            E há aqueles que não mudam só por ser mais barato, mais depressa mudaria por um serviço mais caro mas melhor

      • Gustavo says:

        se conhecer alguem com digi a menos de 20km em linha reta e visivel que aceite partilhar a rede, com uma Ubiquiti PowerBeam consegue ter internet fixa em casa..

    • DIGI rápida says:

      Primeiro a DIGI tem de chegar com fibra aos lugares onde já há outros operadores. E depois, as fidelizações abusivas de 24 meses, algum dia terminarão. É nessa altura que se deve falar se a DIGI “vale ou não vale”. E aposto todas as fichas que “vale”…

    • Manuel da Rocha says:

      Pagar contratos, para esperar 8 anos!!! (É esta a previsão da DIGI, para onde moro… só “no mínimo, em 2033-2039 teremos serviço fixo na sua zona, pode usar os nossos serviços móveis, usando o router XXXXXXXXX sem fios por 339 euros (pagamento único ou 9 euros mensais, sem contrato, deixando uma caução de 300 euros, devolvida, quando cancelar o contrato e nos enviar o router)”.
      Além de que, vi a péssima experiência que foi o apagão. Vários colegas ficaram sem acesso móvel, até 3 de Maio. A DIGI nunca explicou porque, tinham chamadas/SMS mas, o acesso 5G não funcionava. Só quando funcionou, receberam sms a avisar, sem mais explicações, nem compensação.

  7. PM says:

    Não tenho razão de queixa da DIGI. Já da Vodafone….Temos de dar tempo ao tempo. As operadoras que já estão em PT á anos têm reclamações, por isso o facto de a DIGI ter entrado á meses não é desculpa.

  8. Humberto says:

    Obrigado DIGI!

    Aqui em casa a poupança é de 60% nos serviços contratados!!

  9. Manuel da Rocha says:

    Pelos que conheço (que devem ser 1 por 60000 milhões, baseados nos comentário daqui), a razão para a DIGI receber tantas queixas, foram 2: demoram 30 a 90 dias, a cancelar contratos ou o apagão.
    4 pessoas, da margem sul do Tejo (não sei se será razão), viram o serviço móvel DIGI estar a funcionar mas, só com chamadas/SMS. O 5G (ou outra internet móvel) não funcionou até dia 3 de Maio. A empresa dizia que estavam a analisar o problema, sem mais explicações, que seria resolvido “o mais breve possível”.
    A única explicação, plausível, que encontrei é que a empresa usa antenas MEO, em Almada e Seixal. A única antena DIGI, está em Alcântara e aquelas 4 pessoas, fizeram a travessia, durante o apagão. Por alguma razão, o sistema DIGI, bloqueou o serviço móvel naquela antena, não permitindo usar, nas que tem acordo de utilização.
    Na parte fixa, só daqui a 8 anos(!!!), na melhor das hipóteses, ditos pela própria DIGI, é que tem previsto instalar, rede fixa, onde resido. É que só instalam o serviço móvel e há uns routers, deles, que custam 18 meses, de mensalidades, para usar o cartão para base wifi. Não obrigado.

    • Byte Bandit says:

      “A única explicação, plausível, que encontrei é que a empresa usa antenas MEO, em Almada e Seixal. A única antena DIGI, está em Alcântara e aquelas 4 pessoas, fizeram a travessia, durante o apagão. Por alguma razão, o sistema DIGI, bloqueou o serviço móvel naquela antena, não permitindo usar, nas que tem acordo de utilização.”

      Foi a única explicação que encontraste? Brilhante. Mas já agora, for the record, a Digi não usa antenas da Meo

      • Joao Ptt says:

        Talvez use as torres onde está a MEO, mas também usa as torres onde estão as outras operadoras móveis, depende de local para local.

    • Mário says:

      Nem sequer têm routers para 4G. Isso de andar a propagar informações falsas.
      E não usam antenas da MEO mas sim circuitos da Meo, são coisas diferentes.
      E todas as operadoras usam.

  10. Byte Bandit says:

    Não percebo porque alguém colocaria Digi em vez de Uzo fibra, Amigo fibra ou Woo fibra. As marcas “brancas” dos 3 operadores principais têm preços em conta, 3 meses de fidelização e têm a mesma qualidade, porque estão assentes sobre a mesma rede. Até os routers que instalam em casa são os mesmos. Porquê mudar para um operador que só dá problemas? (como provado no portal da queixa e em vários fóruns).
    A única coisa boa que a Digi trouxe foi fazer baixar os preços, mais nada. O serviço em si é fraquinho. Nem a porcaria dum IP público dedicado conseguem oferecer (CGNAT).
    A Digi serve para utilização básica mas mais do que isso…

    • Joao Ptt says:

      Os operadores só têm essas ofertas de baixo custo nos locais exactos onde está a DIGI fibra, nos restantes locais “misteriosamente” a oferta comercial está indisponível. Se “ninguém” mudar para a DIGI os operadores tradicionais até podem decidir acabar com as ofertas de baixo custo.

      IPv4 está esgotado, não é como se a DIGI pudesse adquirir IP’s (só se for os IPv6, que desses não há falta!)… e mesmo que possam adquirir IP’s provavelmente serão em pequenos lotes que não serão suficientes para todos os clientes.

      • Luis Gil says:

        nas outras zonas, só os canais da retenção é que propõem essas ofertas
        é insistir que acabam por vender UZO em zonas não existe DIGI

    • Humberto says:

      “A *única* coisa boa que a Digi trouxe foi fazer *baixar os preços*.”

      A *única* coisa, é só a *MELHOR* coisa, e por isso, devias agradecer a esses “alguéns” que não percebes, porque estão a fazer com que muita gente possa usufruir de preços baixos menos nas outras operadoras.

      Sem DIGI, não havia preços baixos. De nada.

    • Freaka says:

      Sim, se todos fossem como o Byte Bandit, ninguém escolheria Digi. E como tal a Digi não existiria..consequentemente, tudo estaria na mesma em Portugal. Há que dar tempo. Estabilizar toda a operação, que foi feita de empurrão.
      Só dá problemas? Já tive todas as Operadoras em Portugal..problemas em todas, sem excepção. e não.
      Em Espanha, há actualmente cerca de 9 milhões de clientes Digi. Tudo leva o seu tempo.

      • says:

        Em boa parte é por zonas. Em certos locais funciona uma melhor que a outra, já tive que mudar de operadora por causa disso. Também já morei num local onde nenhuma operadora móvel funcionava decentemente e onde agora finalmente há bom sinal móvel com a DIGI. Na empresa onde trabalho, tivemos um contrato com a NOS durante anos e anos e sempre foi uma batalha hercúlea. Mil e um problemas, mas não haviam alternativas. Para desligar, ainda mais problemas e uma desorganização total entre a parte contratual, a comercial e a parte técnica. Tive de chegar ao ridículo de chamar cá um técnico para lhe mostrar que o cabo estava desligado na entrada do prédio (coletivo) porque o santo tinha 44 ou 45 ordens de desligação em cada tomada do edifício. Já não somos clientes há uns 2 ou 3 anos e continuamos a receber faturas a zero e 500 mil emails promocionais, que estamos sempre a pedir para cancelar… enfim. Não largam… Agora temos contrato com a MEO e está cada vez pior. Se termos um serviço pessoal é caro e complicado, ter um contrato (ou no caso da empresa vários) comerciais é um pesadelo total. Ainda na semana passada estive reunido por causa disso. Tínhamos gestor comercial externo e até conseguíamos ter as coisas +/- afinadas. Obrigaram-nos a passar para gestor interno da MEO e é o degredo total. Eu já sugeri ao big boss passar pelo menos os móveis para a DIGI, até porque não é com o “plafond” para equipamentos da meo que lá vamos…

    • Nuno says:

      Infelizmente as outras operadoras será questao de tempo até tb nao oferecerem IP publico.

    • Corrector says:

      DIGI é o melhor pelo melhor preço 15 eur 10GB ninguém bate.
      Ip publico em 2025? Tenho servidores online com AI local e serviços META na rede digi com dominios associados, não entendo o que seria utilização avançada.

  11. JPedro says:

    Ainda bem que a DIGI chegou, reclamações da minha parte 0.

  12. PorcoDoPunjab says:

    Não tenho Digi fibra na minha zona.
    Quando o contracto com a NOS acabar, vai tudo embora e só fica a NET fixa, porque não há alternativa.
    Telefones móveis vai tudo para Digi.
    Aliás, cada um de nós tem dois cartões no telefone, um da NOS e outro da Digi.

  13. says:

    Uma nova operadora, novos métodos e muitas alterações de contrato, acho que o aumento de 8% nas reclamações até é pouco. Mas o mais notável é o enorme aumento de reclamações de outros operadores.
    Mas pelo que vejo à minha volta, até acho que a descida da NOS não está bem explicada, tal é a macacada que criam para um cliente se desvincular. Tem sido das piores.
    Só ainda não sou cliente DIGI porque ainda não chegou cá a fibra (só cabovisão e nãoooooo). Mas a fidelização já acabou, por isso a meo tem os dias contados.

  14. Marco Lucas says:

    Claro que a DiGi leva ao aumento de reclamações das telecomunicações! Se existe mais uma operadora no mercado é natural que – derivado a ninguém ser imune ao erro – hajam mais reclamações. Tautologia em forma de noticia, ya…!
    Agora o que dói mesmo à outras operadoras, é ver uma nova operadora a entrar no mercado com preços dignos e respeitosos do cliente, e … ainda ter margem de lucro e crescimento! Essa é que é a grande dor! O que leva toda a gente a pensar/questionar: Então se estes senhores conseguem fazer estes preços baixíssimos, quanto é que os gulosos das outras operadoras andam a lucrar? Quem tudo quer…

  15. Rui says:

    Há mês e meio pedi a portabilidade de um número de telemóvel da Vodafone para a DIGI. Infelizmente ontem fui novamente pedir a portabilidade para regressar à Vodafone. Não me posso dar ao luxo de ter a minha mãe (tem quase 80 anos) com dificuldades em ouvir as pessoas com quem fala e muito menos dar-me ao luxo de lhe ligar e dizer que o número não está atribuído e ela não conseguir fazer chamadas quando isso acontece. Gostava de me manter na DIGI, mas infelizmente o que ouvi antes de ir para a DIGI é verdade.

    • Marco Lucas says:

      Esse comentário é tão mas tão suspeito… o típico comentário sentimentalista que nunca ninguém poderá confirmar a veracidade, mas que no processo tem o efeito subliminar de chamar “irresponsável” ao visado. Estamos numa sociedade que já deu muitas voltas, os costumeiros truques já são conhecidos.

      • Rui says:

        Queres a minha morada é isso? O que precisas? Falas demais!

      • Rui says:

        A minha mãe como usa pouco o telemóvel acabou por ser a cobaia. Começou a custar-me vê-la a queixar-se dizendo que as pessoas não a ouviam ou ouviam muito baixo. Além disso, ela às vezes também ouvia mal algumas pessoas. Estes problemas aconteciam essencialmente com as pessoas que tinham MEO. A gota de água foi quando a minha irmã me ligou a dizer que queria contactar com a nossa mão e dava número não atribuído. Eu como sou de outra rede (Vodafone e ela MEO) liguei eu e dava-me exatamente essa indicação. Liguei para o apoio ao cliente da DIGI que me mandou desligar o telemóvel por 2 a 3 minutos e voltar a ligar. Lembro que durante o período em que indicava que o número do telemóvel DIGI não estava atribuído eu fui ao pé da minha mãe (vivo com ela) e tentei fazer uma chamada do número DIGI dela e não conseguia. Isso para fim foi a gota de água.
        Eu até aceito que a DIGI ainda esteja com alguns problemas por resolver pois é recente no mercado. Quando a rede DIGI deixar de esses problemas técnicos não terei qualquer problema em regressar à DIGI. Agora vires tu com essa conversa de chico-esperto quem pensas que és? Cresce pá.

  16. Pedro says:

    Nunca na vida serei cliente da Digi. Com tantas queixas e reclamações que proliferam na net, eu é que não arrisco. Depois há os artistas que o justificam o mau serviço com o fato de ser uma empresa recente em Portugal. Mas acham que eu vou arriscar ficar sem serviços para dar a oportunidade a uma empresa nova? Nunca na vida. Para além disso renegociei o contrato e pago €50 por um 4P 500 Mbitps c/ 3 moveis 200Gb. O mal dos fans da Digi, é que não sabem negociar.

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