DIGI garante que preços não vão ser alterados em 2026
A DIGI Portugal voltou a sublinhar o seu compromisso com os consumidores portugueses ao confirmar que não irá aumentar os preços dos serviços de TV, internet, voz e móvel ao longo de 2026.
Segundo a operadora, a prioridade continua a ser a melhoria contínua da experiência do utilizador, com investimentos focados na expansão da rede, na qualidade do serviço e no apoio ao cliente. Em 2025, a DIGI concentrou esforços na expansão para novas áreas, no reforço da robustez das redes de fibra óptica e móvel e no alargamento da oferta de conteúdos televisivos (um trabalho que terá continuidade ao longo de 2026).
Rede móvel da Digi continua a crescer
A expansão da rede móvel foi uma das áreas estratégicas de investimento em 2025. Nesse período, a DIGI ultrapassou a marca dos 4600 sites com tecnologia 4G, dos quais cerca de 2600 já disponibilizam cobertura 5G. Para 2026, está prevista a instalação de mais 500 novos sites, reforçando a cobertura e a capacidade da rede.
Paralelamente, a operadora irá apostar na melhoria da cobertura em espaços interiores, através da instalação de sistemas dedicados, com o objetivo de proporcionar uma navegação mais estável e fiável aos utilizadores do serviço móvel.
Crescimento da operação em Portugal
A DIGI tem também investido no crescimento da sua presença física e humana em Portugal. Ao longo do último ano, a empresa abriu 55 pontos de venda em todo o país e reforçou a contratação direta em todas as áreas de atividade. Atualmente, contam-se mais de 1500 colaboradores da DIGI a trabalhar diariamente no apoio e desenvolvimento dos serviços prestados aos clientes.
No final do terceiro trimestre, a DIGI registava 813 mil serviços ativos em Portugal, dos quais 443 mil correspondem a números móveis. A operadora contabilizava ainda 150 mil clientes de fibra, sendo que 128 mil incluem também o serviço de TV.
Com esta estratégia de estabilidade de preços e investimento contínuo, a DIGI procura consolidar a sua posição no mercado nacional e manter-se como uma alternativa competitiva no setor das telecomunicações.






















Lembrem-se da “Sempre sem fidelização!”. Hoje já são 90 dias ou 180 dias e já aparece, um pacote fixo, que era da Nowo, como 12 meses, de fidelização.
O mesmo para o “não aumentamos preços, em 2026”. Depois, mudam nome, dos tarifários, clientes não estão fidelizados, são obrigados a escolher, outro tarifário, mais caro… e promessa cumprida: não subiram preços. Só descontinuaram tarifários e aumentaram 22000 milhões, em receitas anuais.
Internet fixa por fibra sempre teve fidelização, acabo de confirmar e continua com os 90 dias que são os mesmo do início, faz todo o sentido esta fidelização… dois anos de fidelização é que é um absurdo
Absurdo é renovares o contrato por tlf e ficas novamente obrigado a permanecer por 24 meses, a primeira fidelização não me choca, a empresa teve custos ao mandar o técnico fazer a instalação, na renovação isso já não se coloca a instalação está lá e já esta “paga”.
Está a acusar a Digi de poder, eventualmente, vir a fazer o que os outros fazem há anos? Por favor…
De fidelizacoes não mas de preços é lógico
Diz ao teu empregador que ninguém vai mais nisso…
Mas por que é que este bot continua a comentar em todas as notícias a por valores ridículos?
porque isso o deixa feliz.. quem somos nós para interferir na felicidade de alguém?
Claro, porque os outros tiraram a fidelização e manteram o preço, por isso toca a fugir da Digi que é muito mazinha!
Estou muito satisfeito com a DIGI na versão mobile, bons preços, velocidade e serviço e depois destas notiícias da concorrência ainda fico mesmo muito mais no passado com a concorrente MEO tudo era argumento para “atualizarem” os preços, fidelização, inflação, pacotes ! Cortei mesmo as amarras !! :))
calma, ainda só passou 1 ano, vai ver o que aconteceu em espanha
O que aconteceu em Espanha? Pelas notícias mais recentes, a Digi está bem posicionada em Espanha com bons preços (e também não vai alterar preços em 2026): https ://www.xatakamovil.com/digi/regla-oro-para-bajar-precios-despedir-trabajadores-digi-demuestra-que-hay-otro-camino
vai ver o que aconteceu desde que entrou até agora.
Só vi que continua a crescer e a ganhar clientes (já atingiu 10% do mercado espanhol)… Se tens outras informações, partilha, em vez de falar entre linhas… 😉
2018: La fibra de Digi ya es oficial ¡500 Mbps por 30 euros!
https://www.adslzone.net/2018/09/19/fibra-digi-oficial-precio-velocidad/
2026: Fibra SMART 500Mb 10 €
https://www.digimobil.es/combina-telefonia-internet
DIGI 10 Gb + TV….Pena tenho eu de não terem vindo + cedo ! Não percebo porque não possuem mais quota de mercado… Super contente.
porque a concorrencia lançou as suas proprias low cost com preços semelhantes e mantendo a qualidade, não há necessidade de se sacrificarem com problemas quando podem ficar bem a pagar o mesmo na concorrencia com melhor serviço
Pena os operadores salvadores da nossa nação, não aplicam esses preços estupendos em zonas nao digi, por isso ve la a grande preocupação que tem por ti ❤️
A DIGI via fibra óptica não está disponível na maior parte do país.
Mesmo onde estão presentes as outras operadoras andaram que “nem loucas” a fidelizar tudo e todos a que conseguiram chegar, para garantir que a DIGI não lhes “roubava” os clientes pelo máximo de tempo possível.
Migrei 4 números da VDF para a DIGI, e surpresa das surpresas… A VDF não me veio moer o juízo a oferecer tudo e mais alguma coisa para continuar com eles!
Tenho DIGI poupo imenso serviço cinco estrelas e 10 gb por menos de metade que pagaria na concorrência…
Obrigado à DIGI por ter alterado o mercado dos ISP em Portugal.
Barato e bom! 7 euros/ mês por net fixa 500/500 🙂