Dica: Vale a pena manter o Netflix? Tome a decisão com base no que tem visto
Com todas as decisões e novas imposições do Netflix, muitos equacionam se querem ou não manter este serviço ativo. Para além do preço que pagam, ponderam se os conteúdos que consomem são suficientes para manter a subscrição do Netflix. Isso é simples de avaliar, usando esta área do serviço de streaming.
A partilha de contas era, e possivelmente ainda é, uma prática comum entre muitos utilizadores. O Netflix quer acabar com esta prática e por isso passou a obrigar a criar contas de membro adicional, que têm um custo de 3,99 euros por pessoa.
Para avaliar se os conteúdos que estão a ser consumidos compensam o valor pago no Netflix, este serviço tem uma forma simples de dar acesso. Este tem a lista de tudo o que foi visto e assim poderá permitir fazer uma avaliação e tomar uma decisão fundamentada.
Para aceder a esta lista, devem primeiro navegar até às definições da conta. Para isso, devem abrir o menu de topo e depois escolher a opção Conta, para assim terem acesso a estas definições do Netflix e obter mais informação.
Aqui dentro, devem aceder à lista de contas dos utilizadores e depois expandir a principal. Da lista de opções presentes, devem escolher a que está indicada com o nome Atividade de visualização. Esta está presente em todas as contas que estiverem criadas.
Ao escolher esta opção, têm acesso à lista de conteúdos que foram visualizados, tendo presente o nome e também a data em que os mesmos foram vistos pelos utilizadores. Basará verificarem qual a periodicidade com que os consumiram.
Ao mesmo tempo, e ainda nesta mesma interface, podem ter acesso a outra informação útil. Basta escolher em cima a opção Classificação etária para acederem a uma nova informação da utilização do Netflix.
Esa será focada nas avaliações que os utilizadores têm dado aos conteúdos vistos, recordando as pontuações atribuídas. Podem também aqui remover ou alterar quaisquer classificações dadas, ajudando a definir os conteúdos propostos pelo serviço.
É com esta ajuda que muitos podem agora decidir que querem ou não manter o Netflix ativo. Bastará olhar aos conteúdos consumidos e rapidamente podem tomar essa decisão, com informações fidedignas e com tudo o que precisam.
Este artigo tem mais de um ano
A minha conta de Netflix partilhada continua a funcionar… E a vossa?
Também
Eu tambem estava como tu, mas este fim de semana recebi um popup a dizer que a próxima mensalidade já me iam cobrar mais
Igualmente. Cancelei de imediato a subscrição que tinha. Estava a pagar o serviço mais caro (4K), que em teoria daria para quatro ecrãs em simultâneo. Coisa que provavelmente nunca aconteceu. Os conteúdos 4K tb são poucos.
Mandei-os bugiar.
Eu não cancelei ainda, mas quando forem ao mbway para tirar vão ter uma surpresa os da Netflix.
Seja como for acho que nesta altura Prime, HBO ou Disney todas elas têm melhor catalogo que a Netflix
E não vai deixar de funcionar. Só vão cobrar mais cerca de 5€ por cada dispositivo que for detetado com uma conta partilhada.
Isso não é verdade.
O meu paypal só autoriza que a netflix tire um determinado valor se tentarem tirar mais vão ter uma surpresa desagradável
Partilho conta e o preço continuo igual portanto
Eu como pago 20€ por ano por 2 equipamentos (sala e quarto) pela Netflix USA até agora funciona!
Quanto a pergunta não, 16,99€ por mês por conteúdo fraco eu não daria, e os 20€ que dou é para ver as poucas séries que sigo na Netflix quando saem temporadas novas nada mais!
Apostem no terror de qualidade, estes são tempos sangrentos.
Parece-me uma campanha massiva de boicote a Netflix aqui. Olha que também uso conta compartilhada.
por aquilo que entendi basta aceder aos perfis na conta principal e assim ficar-se-à com os utilizadores novamente ativa durante 30 dias
Por mim tudo igual
Já tinha uma VPN “GL-inet com wiregard” para o Meo Go e agora serve para o Netflix em deslocações prolongadas como as dos que estudam longe de casa.
@Pedro Simões
Só agora é que estás a ver o BB? Essa série bem antiga? 🙂
Não percebi, a netflix fez alguma mudança nos últimos meses? das raras vezes que vejo uso a da minha cunhada e namorada sem stress
tantas respostas e ninguém respondeu à pergunta feita.
resposta: não, não vale a pena manter netflix desde há 4-5 anos para trás, se mantenho? pois lá está claro que sim.
Desconhecia está opção , obrigado pela partilha
Eu já cancelei a minha conta, chega a um momento que os conteúdos deixam de serem interessantes, e a principal razão de cancelar foi cancelarem a partilha de ecrãs como antes.
pra mim já há muito que foram com os pitos!