PplWare Mobile

De “sistemas ao estilo da NASA” para o analógico: já não queremos casas inteligentes?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. bot com QI acima dos 115. says:

    tanta trenta que vai tudo por agua abaixo agora que a Apple vai investir forte na automacao das casas.

  2. Sérgio V. says:

    Cada vez vejo as casas novas mais equipadas com tecnologia para IOT e estão a dizer que vai tudo para casas “burras”? Ainda gostava de saber quais as casas novas que se colocam estores manuais por exemplo

    • Manuel da Rocha says:

      Problema 250000 euros e 6000 euros anuais, de custos. É que pagar 400 euros mensais, de electricidade, porque tem 6 estores eléctricos e 40 aparelhos, que gastam 10 euros de energia, diariamente, mesmo que não esteja ninguém em casa, acaba por pagar 800000 euros, nos 20 anos da vida, da casa.
      Preferível ter manuais, que não gastam 37 cêntimos, mensais, só por lá estarem. Ou que se faltar a electricidade, não se mexe e podem precisar que se chame o técnico por 1500 euros, para os reparar e reiniciar.

  3. VAOpoK says:

    Tudo avaria rápido. E a conta é a doer.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Na casa da aldeia o IoT já é tanto que já tenho vlans com separação de tráfego por tipologia.
    Não me vejo a largar uma casa inteligente, nem tanto pouco largar HA + HB para ter tudo automatizado e na ponta dos dedos.
    Percebo a necessidade de recantos tech free, na família todos lemos e por isso temos espaços de leitura, assim como a tecnologia em casa serve para nos servir e reduzir tempo a executar tarefas cujas vidas não possibilitam tempo para as fazer.
    Quem tem moradias sabe o Calvário de tratar da relva, limpar a piscina, regar tudo, etc etc, é aí que a tecnologia entra e nos liberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.