PplWare Mobile

COVID-19: WhatsApp restringe funcionalidade “Reencaminhar”


Autor: Pedro Pinto


  1. Barrote says:

    Pois, desde que começou a quarentena já tive de bloquear muita gente (principalmente os mais velhos) à quantidade de msgs correntes, fake news e msgs de m*rda que recebo diariamente

  2. Joaquim Sobreiro says:

    “Oficial” e “convincente” parece não estar a convencer.

  3. TwoEyez says:

    Vai combater as fake news mas tambem vai combater as noticias verdadeiras. Portanto nem vai fazer bem nem mal.

    • Ana Pinheiro says:

      Esta censura toda e a martial law aplicada por todos os paises (algo nunca antes visto na historia desta planeta) so vai criar mais teorias de conspiração (e com razão)

  4. none says:

    Sinceramente, o Whatsapp anda insuportável. Chego a receber a mesma piada em vários grupos e por pessoas diferentes.

    Estou a dias de desinstalar aquilo. Ultimamente é uma ferramenta de encaminhamento de memes (alguns muito engraçados) mas a verdade é que consome atenção demais.

    • Spoky says:

      Podes sempre desativar as notificações, não recebes nenhuma até abrires o Whatsapp.

      Tens o Telegram, muitos dos teus contactos já devem usar, ou pelo menos ter conta. Muito melhor e até podes pesquisar por grupos com temas do teu interesse / gostos.

      • none says:

        Conheco o Telegram e uso.

        A função de desactivar não me serve porque fica lá o indicador visual a dizer que há mensagens novas.. acabo pr ir ver e perder o tempo na mesma a vasculhar entre as mensagens de piadas e sem conteúdo real a ver se há de facto alguma coisa concreta para mim ou que mereça a minha atenção.

        Só tenho o grupo de WhatsApp sobretudo por causa de um grupo específico do curso da minha turma de Mestrado. 95% das mensagens são trampa, mas há 5% muito importantes.

        Os grupos estão completamente atulhados de poluição destas, de piadas e videozinhos de 30 segundos. Os gifs então nem comento.

        As pessoas parece que sentem compulsão em encaminhar toda e qualquer porcaria que recebem. Para o mais velhos vão recordar-se que era o mesmo quando o email esta uma novidade… era receber emails com videos a toda a hora. Rebentava com as caixas todas…

        O problema é que não há etiqueta nenhuma com as comunicações. É sempre a chutar para todos. 🙁

        • Spoky says:

          Quando é assim muda-se para outra plataforma como Signal, Telegram onde os utilizadores são menores e o risco de spam também.

          Alem de que grupos de universidade devido a trabalhos e dados sensíveis é sempre uma boa escusa e convencer alguem a utilizar um serviço com mais privacidade.

          Voila, Telegram ou Signal. 😉

  5. Spoky says:

    Sinceramente a mim deixa-me perplexo como podem dizer que são “Fake news” sem qualquer tipo de prova, uma teoria que é uma teoria, é uma fake news. Porque não há provas.

    E há alguma prova irrefutável de que essa Fake news é errada ou não verdade? É isto que me deixa perplexo, agora tudo o que vier ai, é fake news! Haja paciência.

    Assim como não há provas de que as teorias estão todas corretas, não existe também provas 100% incontestáveis que as mesmas estão erradas!

    Uma coisa é “bombeiro, foi apanhado a regar as plantas em sua casa, enquanto devia estar a combater o fogo ” e dentro dessa noticia não ter imagem, provas!

    Telegram e Signal a ganhar mais terreno!

    • Toni da Adega says:

      Faz 3 semanas que recebi algo no whatsapp a dizer que já morreram 400 mil portugueses devido ao vírus e andam todos a esconder isso, há alguma prova irrefutável de que essa Fake news é errada ou não verdade?
      Maioria das coisas são partilhadas, mesmo sem provas e o pessoal come a palha e ainda pede mais.

      Acusar ou criar historias sem provas ou fundamento é aceitável, dizer que essas acusações são mentira, ai e ofensivo.

  6. Ana Paula Hanriques Antunes says:

    Eu gostaria de solicitar o envio do produto wasp

  7. Cortano says:

    Então e agora como reencaminho a “pornoxaxada”?!?

  8. Miguel says:

    Dizer que é fake news é a nova forma de censura. Quem afirma que é? A autoridade? Como se fosse idónea e não manipulável… Há poucos exemplos ao longo da história!
    A questão é que até pode ser fake, mas isso sempre houve.
    investigue-se, contudo proibir a difusão seja do que for é o princípio da ditadura, sempre será.
    Aqui segue um exemplo curioso: https://www.youtube.com/watch?v=h2NmuQW8cjE

  9. Ronaldo says:

    Está péssima esta mudança…. Coíbe fake news, mas também notícias verdadeiras… Com isto o aplicativo perde totalmente a funcionalidade de interação social, pois nem mesmo o compartilhamento de conteúdo recreativo entre amigos, permite… Tudo indica ser o momento de procurar outros aplicativos “mais inteligentes”….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.