COVID-19: Agende o seu teste online numa farmácia portuguesa
A par das vacinas, os testes à COVID-19 têm ajudado no combate à pandemia. No entanto, no caso dos testes, estes não são propriamente baratos e nesse sentido o Governo passou a comparticipar os testes em 100%.
Sabia que pode marcar o seu teste online numa farmácia portuguesa?
Os testes rápidos de antigénio (TRAg) à COVID-19 passaram a ser novamente comparticipados a 100%. Esta é uma medida que visa intensificar a sua utilização pela população e reforçar o controlo da pandemia de COVID-19.
O serviço de testagem COVID-19 é um serviço de saúde prestado pela rede de Farmácias Portuguesas de acordo com elevados parâmetros de qualidade e profissionalismo. Os testes rápidos de antigénio à COVID-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, estão disponíveis em 622 farmácias e 158 laboratórios de Portugal continental, segundo o Infarmed.
Onde agendar o seu teste COVID-19 online numa farmácia portuguesa?
O agendamento de um teste COVID-19 numa das farmácias portuguesas pode ser feito através de uma plataforma digital. O cliente apenas tem de indicar a data, o período e o distrito/concelho onde pretende realizar o teste. Clique no link aqui.
Depois irá aparecer a indicação dos slots com vagas disponíveis. Basta escolher um slot, escolher a farmácia e depois indicar os dados pessoais.
Testar é fundamental! Faça testes à COVID-19 regularmente e proteja-se a si e aos outros!
De referir que a comparticipação é limitada a um máximo de quatro testes por mês e por utente e não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo) ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Sem vagas disponíveis
Não existem vagas disponíveis para a data selecionada
Não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação? Isto é verdade?
Agradecia correção da informação neste ponto. É algo importante
Segundo o site oficial do SNS24 (https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/testes-e-tratamento/comparticipacao-testes-rapidos-covid-19/), os testes comparticipados pelo estado são para qualquer utente (vacinado ou não). Limitado na mesma a 4 por mês, claro.
estou todo cego ou conseguiram escrever o artigo todo sem um link que seja?
Nem mais lixo
“a comparticipação é limitada a um máximo de quatro testes por mês e por utente e não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo) ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos”
Ou seja, só se aplica a cerca de 1% da população.
Sim os links tão importantes….
Bem, depois de ler alguns artigos tambem eles sem links, chamou-me atenção um que falava de hipopótamos contamidados com o bicho da covid.
Fiquei a pensar que talvez o bicho da covid ande na atmosfera… caso para perguntar,
Quem é que se largou ?
É, os links são muito importantes.
Depois de ler alguns artigos sem os importantes links encontrei um que falava de uns hipopótamos com o bicho da covid…
Fiquei a pensar que o bicho da covid anda na atmosfera, o que será caso para perguntar,
Quem é que se largou ?
Saudinha
Vamos todos morrer,…. se nao criar-mos campos de contencao cof cof “concentracao” para os vacinados… este grupo anda a transmitir o virus a uma velocidade alucinante… a seguir sera campos para quem nao votar nos socio-comunas!!! demais!!!
Agora é tudo culpa do socialismo. E os bancos dos liberais que andamos a pagar? Quando tiveres que pagar por tudo e o custo real das coisas vais ver.
O preço da energia é só a prova da falência do capitalismo.
“a comparticipação é limitada a um máximo de quatro testes por mês e por utente e não se aplica aos utentes que têm o certificado de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo) ou o certificado de recuperação, nem aos menores de 12 anos”
Eu não gosto nada desta última parte. Por que se destina a não vacinados ao invés de todas as pessoas? Quais são as intenções deles ao compilar os não vacinados na base de dados?
Creio que isso esteja incorreto neste artigo. Todos os sites que vi até agora dizem que é para todos os utentes, independentemente de serem ou não vacinados.
Obrigado pelo esclarecimento.
É tão inútil e ridículo ser já comum no Pplware fazerem um artigo/notícia sem colocarem um link para FÁCIL acesso aos assuntos em questão.
Já quando é para compras em que de certeza ganham algum o link está lá certinho com um botão em especial e tudo mais.
Podem ver aqui.
Também não custou muito lá chegar…
https://www.farmaciasportuguesas.pt/noticias-homepage/covid-19-novo-servico-de-agendamento-trag.html
Também existe um plataforma portuguesa para agendamento de testes não só em farmácias mas também em laboratórios: safecheck-in.app
Já fiz uns poucos.Desde que dê sempre a letra C é o que mais interessa. 🙂