Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Saiba em que farmácias pode fazer testes rápidos gratuitos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. KodiakShadows says:

    Em Portugal só nas farmácias e nem todas, eu em Glasgow vou á farmácia e em 10 min tenho uma caixa com 7 testes free e posso fazer isso todas as semanas, basta só fornecer nome e data de nascimento e tenho a caixa na mão. Isso parece mais uma manobra do PS para ficar bem na foto e dizer que está a fazer alguma coisa.

    • Ferreirq says:

      Com a comparticipação também comprava 6 testes autotestes , é quase igual. Isto tratar-se de testes antigenio

    • Eu sei lá says:

      Tens uma caixa com 7 “auto-testes” de antigénio. Em Portugal compram-se em farmácias e parafarmácias, supermercados e hipermercados nos locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. Também são os usados ao entrar em estabelecimentos.
      A notícia é sobre “testes rápidos” de antigénio, realizados em laboratórios e farmácias.

      Para se perceber as diferenças entre os diferentes testes de diagnóstico de COVID:
      https://www.sns24.gov.pt/guia/teste-covid-19/

    • Manuel Costa says:

      Pois, em Glasgow tens 7 gratuitos se fores registar-te na farmácia e aceitares as condições para ficares 2 semanas em casa, caso um dê positivo e terás de ter seguro de saúde (4700 libras anuais) para teres um médico que vá fazer o PCR para confirmar se não é falso positivo…
      Cá vais a um supermercado, compras uma caixa de 10 por 6 euros e meio, se der positivo tens uma chamada gratuita para falar com uma enfermeira que te faz as perguntas e marca um PCR, gratuito, no local mais próximo de tua casa.
      Mas, isto são as manobras dos socialistas que vivem em Portugal e não dos membros do Chega, que se dizem PSD, que vivem fora do país e exigem que o Paulo Portas seja vice-primeiro ministro do André Ventura…

      • KodiakShadows says:

        ” terás de ter seguro de saúde (4700 libras anuais) para teres um médico que vá fazer o PCR para confirmar se não é falso positivo…” Não fales do que não sabes, calado fazias melhor figura. Onde fostes buscar essa ideia? Aos teus fake news. Eu não registo na farmácia, a farmácia só precisa de confirmar o meu registo no NHS.

      • KodiakShadows says:

        @ Manuel Costa Esqueci-me de dizer deves ser mais um daqueles que chegou á aventura Pre-Brexit. Eu sou tratado dentro das leis, como qualquer escocês e muitas vezes se calhar até com mais respeito e consideração devido á minha condição profissional, mas isso é outra coisa.

  2. JS says:

    Aqui as pessoas só se indignam com o Futebol e Partidos politicos

  3. Manuel Costa says:

    Só para ajudar os BURROS e os 90 milhões de adeptos do Chega/PSD:
    Estes são os testes antigénio que servem para VALIDAR RESULTADOS POSITIVOS DOS AUTO-TESTES!!!
    Quem precisar, pode fazer um auto-teste, disponível em todas as grandes superfícies comerciais ou farmácias e para-farmácias, apresentando-o nos locais onde seja requerido. Se esse teste der inconclusivo ou positivo, devem adquirir outra caixa, de outra marca. Se der positivo, devem contactar a saúde24 que vos marcará um PCR ou antigénio no local mais próximo da vossa residência. Só se esse der positivo é que são considerados infectados.
    Não é preciso andarem a correr ás farmácias para fazerem os 4 testes mensais… só mesmo se tiveram um auto teste positivo ou 2 inconclusivos consecutivos.

  4. Daniel says:

    300 euros de multa, estes nossos políticos vivem na lua, e não sabem da realidade portuguesa, mas claro, aqueles que ganham 5 mil euros mensais, se forem apanhados, nem a multa pagam…pois a multa é mesmo para pobre.
    E vão apanhar muita gente, pois neste país fazem a lei num dia e aplicam-na no seguinte, o povo não pode errar, mas eles transandam a negligência.

  5. Eu sei lá says:

    Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros que declara o estado de calamidade de 1 de dezembro a 20 de março
    A UE protestou e já se pode chegar por via aérea com o certificado de vacinação completa, sem necessidade de teste nas últimas 48 horas (o Primeiro Ministro tinha anunciado que o teste era necessário).

    https://dre.pt/dre/detalhe/resolucao-conselho-ministros/157-2021-175043501

  6. Mig-21 says:

    O link para o site da infarmed já apanhou omicron

    • JO says:

      Só pode, parece que o link também faleceu de COVID-19.

      Outra coisa, isto é a nivel nacional ou só para estes 3 concelhos? :

      “Na sequência de parcerias estabelecidas entre as Farmácias Portuguesas e as Camâras Municipais de Lisboa, Lagoa e Região Autónoma da Madeira, agora é possível fazer gratuitamente o teste rápido de antigénio nas farmácias aderentes desses concelhos.

      Onde se podem fazer os testes?

      Os testes rápidos de antigénio podem ser feitos nas Farmácias aderentes dos concelhos abrangidos, que estarão devidamente identificadas aqui, quando selecionamos o serviço “Testes Rápidos Covid-19 (gratuitos)”.

      Como posso fazer os testes gratuitos?

      Deve ser residente num dos concelhos abrangidos e agendar o teste por telefone, email ou diretamente numa das Farmácias aderentes. Pode fazer 1 teste a cada 15 dias.

      Se eu residir num concelho que não tem testes gratuitos, também posso fazer um teste numa farmácia?

      Pode fazer o teste rápido de antigénio numa farmácia perto de si. Consulte aqui as farmácias que prestam esse serviço a nível nacional, selecionando o serviço “Testes Rápidos COVID-19″.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.