Continuam os problemas do Netflix! Perde mais utilizadores, mas não é tão mau como esperado
Os números do Netflix têm mostrado que este serviço de streaming de vídeo está a perder clientes a um ritmo elevado. As causas foram já várias vezes discutidas e focam-se muitas vezes na partilha de contas entre utilizadores.
As medidas para combater este cenário estão a ser testadas, mas ainda não fazem efeito. Os mais recentes dados, referentes ao segundo trimestre de 2022, mostram que os problemas continuam no Netflix com a saída de utilizadores, mas ainda assim não tão mal como esperado originalmente.
É um tema recorrente que o Netflix está a atravessar um momento menos positivo. O serviço de streaming tem perdido utilizadores de forma acelerada, o que se reflete na saúde financeira, que tenta por todos os meios encontrar novamente a sua fórmula de sucesso.
Os dados mais recentes, referentes ao segundo trimestre de 2022, revelam que este processo continua a acontecer a um ritmo elevado. Desta vez o Netflix reportou que perdeu 970 mil subscritores em todos os países onde tem o seu serviço presente.
Apesar de estar muito longe do pretendido pela empresa, este cenário fica acima do esperado para o período, onde se esperava uma perda de 2 milhões de utilizadores. A Netflix chegou a estimar perdas de dois milhões de utilizadores para o segundo trimestre de 2022.
A ajudar neste cenário e a manter muitos utilizadores ligados ao serviço, esteve o lançamento de alguns títulos importantes para o Netflix. Em caixa esteve o lançamento de uma nova temporada da série "Stranger Things", um dos títulos de maior sucesso da plataforma.
Com vários testes a decorrer, o Netflix espera recuperar subscritores, ao reduzir a partilha de contas entre os utilizadores. Ao mesmo tempo, tem em preparação de um novo plano suportado por publicidade, que deverá ser mais barato que as propostas atuais.
Apesar destes resultados, que ainda assim são melhores que as piores previsões, o Netflix espera recuperar. Para o próximo trimestre espera recuperar um milhão de novos subscritores e assim regressar aos ganhos. Resta saber como vão os utilizadores reagir a todas estas novas propostas que estão a ser preparadas.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Netflix
Neste artigo: netflix, problemas, streaming, trimestre, utilizadores
Enquanto a Netflix não disponibilizar o catálogo tão vasto como no USA, Canada e afins….para mim, muito do conteúdo que é disponibilizado em PT é puro trash tv…
Uma coisa que não percebi é se aplicarem esta restrição de contas, os ditos VPNs para visualizar conteúdo de outros países, deixarão de funcionar?
Acho que a Netflix já viu melhores dias…
Não tão mal como esperado porque foi aplicada em meia dúzia de países…. Vamos esperar até aplicarem a nível mundial e com certeza que o resultado será bem diferente pois eu serei um dos que cancela a subscrição.
Netpuke
Que pena que eu tenho…
Infelizmente ainda não cobram por stream, ou seja, o preço máximo de cada plano por cada stream, dessa forma deveriam aumentar o lucro, mesmo que baixasse o número de clientes.
Talvez os accionistas os obriguem a deixar de andar a oferecer serviços, e começar a cobrar à séria.
:O
A Netflix conquistou muitos utilizadores pois dava acesso a muitos conteudos por meia dúzia de tostões, uma pessoa não tem de perder tempo a fazer download do que quer ver.. Atualmente com a concorrência entre plataformas e a impedirem a partilha de contas vão acabar por perder estes utilizadores que ganharam.. Se não posso partilhar contas e ter TODOS os serviços pelo preço de um só eu vou voltar a fazer download de tudo o que preciso e quem perde são eles… comodismo tem limites.. E quando tiver com saudades ou quiser ver algo novo posso sempre subscrever um trial..
Ai perder praticamente 1 milhão de subscritores num trimestre não é mau ?? Fora os outros milhares que também desistiram do seu serviço no 1° trimestre deste ano ?? Bem,se a Netflix vê a questão por este prisma já nem sei o que é bom ou mau neste mundo.Que outra leitura se pode fazer disto ?? 😐
Pagar 8 euros por mês, por pouco conteúdo, pelo menos comparado com a versão Americana, com qualidade 480p, estavam à espera do quê?