PplWare Mobile

Dica: Torne o Android mais protegido com estes conselhos de segurança da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. mamba says:

    Torne o seu android mais protegido:

    1ª dica: Livre-se dele e compre o iPhone.

    Sigam-me para mais dicas!

  2. Nunes says:

    Só para cumprir a dica n.°4 tem de se comprar um telefone a cada 2 ou 3 anos.
    Enquanto não melhorarem a política das atualizações não me parece que consigam.

  3. Joao Ptt says:

    A Microsoft também poderia ter aconselhado: remova o Android de origem, e instale o GrapheneOS (apenas em dispositivos móveis compatíveis) que aumenta bastante a resistência aos ataques e permite continuar a utilizar tudo como nos outros com a vantagem de ter ainda mais controlo, incluindo se permite às aplicações ter ou não acesso à Internet de forma nativa no sistema operativo.

    Teoricamente o Android, e em especial o GrapheneOS serão mais seguros que o iOS (iPhone) porque no Android existem muitos mais olhos a ver o que se passa e a descobrir (e corrigir os problemas), o problema tem sido os fabricantes não disponibilizarem continuamente ao longo da vida útil dos aparelhos (durem eles 3 ou 15 anos) as actualizações que permitem aos utilizadores finais usufruírem da segurança acrescida que vai sendo implementada.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    O Microsoft Defender for Endpoint penso que seja exclusivo para clientes que tenham uma conta com o Office 365,se não estou em erro.Ou coisa assim.Nem sei se estará disponível para os utilizadores em Portugal.De resto os restantes conselhos são muito úteis.

  5. Yamahia says:

    Já está a bombar no Tablet Samsung. Não conhecia e agradeço a dica.
    Se bem que a Samsung tenha protecção nativa da McAfee e aparentemente funciona bem. Espero que não desatem à bulha! 🙂

  6. JCR says:

    A Microsoft devia era ter nunca abandonado o seu sistema Windows para os telemóveis… ridículo estes conselhos, para não dizer pior!

    • António says:

      Concordo, tive um Windows phone 650 e, na altura estava muito à frente. Ainda hoje funciona. Falhou devido às aplicações reduzidas. Tenho o Android que é bom mas não podemos deitar fora a Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.