PplWare Mobile

China diz que aplicações que possam influenciar a opinião pública devem ser fiscalizadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. ZéManel says:

    Não vá outra pandemia começar por aquelas zonas…

  2. Mellow says:

    Parabéns para a china.

    • José says:

      Livra! Olhe emigre para lá, poderá ter sorte como comissário do partido! É uma sorte “divina” nascer no Ocidente quando se olha para o resto do Mundo.

      • Nuno V says:

        Tendo em conta que a participação nas eleições do Congresso Local do Povo têm uma abstenção substancialmente inferior a Portugal ou a qualquer outro país do ocidente, bem como tendo em conta que os estudos feitos por entidades ocidentais à opinião dos Chineses sobre o seu governo é altamente positiva, com uma taxa de aprovação de mais de 95%, será que é bem assim?

  3. Aí aí ai says:

    Haha opa isto é demais….e depois ainda se queixa a ONU do outros

  4. Sergio says:

    Problema dos chineses e da governação da China. Meu velho tuga dizia e provava com maestria: Cada um, com o seu cada um. Comprovei a perfeição do valor ao longo da minha vida.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Aqui em Portugal é mais soft, são todos a falar bem do mesmo e mal tb sempre do mesmo.
    Basta ver os comentadeiros e paineleiros que metem nojo nas tvs e verem o que dizem.. . Se for um indivíduo certo a dizer bandido, não se passa nada, se for o indivíduo errado, dizer o mesmo, já leva com nomes insultuosos…
    Se isto não é censura encapotada, é o quê?
    No outro dia,aquela ou aquele, já nem sei bem, que parece o Herman José chamou nomes ao Ventura… e se fosse ao contrário, como seria?
    Coisas deste tipo metem-me nojo.
    Detesto bullying, seja de que tipo for… Cambada de bandos de carneiros, temos que pensar todos da mesma forma.
    É já a seguir…

  6. ervilhoid says:

    Estes pelo menos não escondem o que sao

  7. AP says:

    Então o mundo exterior à China devia ser completamente fiscalizado. Os cidadãos proibidos de viajar para o exterior e o turismo totalmente banido.

  8. Adeus says:

    Eu em certa parte concordo. Hoje em dia toda a gente diz o que lhe apetece e até influenciar outras pessoas. Existem até opiniões que podem matar indirectamente. Se a sociedade está doente é preciso fazer alguma coisa. E isto não é a minha opinião, é a verdade. Como é que é possível acreditarem mais no que se diz nas redes sociais do que num grupo de profissionais? A humanidade está doente.

    • ervilhoid says:

      Tu és maluco não és?

    • Mamba says:

      O problema é que ganha com isto. Neste caso não é o público de certeza. Apenas o Partido.
      Qual é o mal para a população de querer saber o que aconteceu na praça Tiananmen a 4 de Junho de 1989? Até seria bom saber, mas adivinha quem quer esconder isto. Porque será…
      Perguntas a qualquer chines isto e não sabem. Quando saem do país e descobrem nem querem acreditar. Há uma linha ténue entre proteger e esconder.

      • Nuno V says:

        E tu achas que a tua comunicação social dominante do nosso país, ou restantes países europeus, ou até mesmo a americana, serve o interesse do publico? Como se esta não inventasse, ou deturpasse dados, para que a mensagem se encontre em linha com os interesses dos patrões destas, os ricos. Já Jorge Palma dizia, “Deixa-me Rir”.

        • Mamba says:

          ah pronto, já ca faltava a comparação aos States. Deixa-me adivinhar: és daqueles que acha que a polícia portuguesa é racista e tem demasiado poder também..

          Dizer que a comunicação social Chinesa se assemelha à ocidental é de extrema ignorância. Tu podes ir agora ao google e procurar o que quiseres sobre o que quiseres. Na China não é bem assim. Nem fazer acusações a altas figuras do estado, vê bem. Houve quem tentou e desapareceu. Um país que tem campos de concentração para muçulmanos e os esconde. O estado novo também tinha o Tarrafal, a União soviética os Goulags e o Nazismo é o que sabemos.

          e mesmo que as realidades Chinesa e ocidental fossem semelhantes, como dás a querer, uma coisa não justifica de todo a outra. Não é por uns fazerem mal que os outros devem. Dois males não fazem um bem. Não entender isto é grave.

          • Nuno V says:

            Eu recomendo para a próxima, antes de responderes, que vás a umas aulas de leitura e compreensão linguística.

            A velhinha falácia da apanha da cereja, que engraçado. Eu não mencionei apenas a comunicação social americana, mencionei também, e cito “do nosso país, ou restantes países europeus”

            “Dizer que a comunicação social Chinesa se assemelha à ocidental é de extrema ignorância.” Ignorante é quem afirma que eu disse tal. Eu nem sequer mencionei a comunicação social chinesa no meu comentário, quanto mais estabelecer uma comparação.

            “e mesmo que as realidades Chinesa e ocidental fossem semelhantes, como dás a querer,”
            Mais uma vez, eu não fiz tal comparação, esta afirmação é da tua autoria, não minha.

      • RPG says:

        Não sabem? hahaha… Que a história pode ser contada ligeiramente distorcida, ou a favorecer o partido no poder, ok é um facto, mas que sabem sabem LOL. Aliás, a esmagadora maioria da população jovem (a que não estava viva na altura), tem acesso diariamente à internet “global” por via de VPNs. Com isto não quero dizer que defendo a censura, longe disso, mas o exemplo dado não serve de exemplo. Algo da dimensão do que aconteceu em Tiananmen é simplesmente impossível de esconder, e fala-se nas aulas de história inclusive. O que eles pretendem hoje em dia, é que algum movimento, seja ele qual for, tenha dimensões semelhantes às de Tiananmen, e pretendem cortar o mal logo pela raíz, daí esta fiscalização/censura constantes na internet por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.