Quantcast
PplWare Mobile

Bloqueio do Facebook e Instagram na Rússia eleva para valores máximos utilização de VPN

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. LG says:

    2-3 meses a continuar assim e a Russia não conseguindo controlar melhor a propaganda vir-se-à forçado a “desligar” a internet do mundo fora à la Correia do Norte

  2. 971 says:

    Será que o Mundo fica melhor se a Rússia se transformar numa Coreia do Norte em tamanho gigante?

    • Eu says:

      Quero acreditar que não.
      O povo russo tem um elevado nível de formação em comparação com o da Coreia do Norte. As elevadas sanções na Rússia obrigam a uma forma de estar e de agir com repercussões que o povo não vai poder tolerar.

      • Joao Ptt says:

        Claro que o povo vai tolerar.
        A imprensa é que costuma espicaçar as pessoas, o estado controla a imprensa, e assim mesmo as revoltas que aparecem são rapidamente terminadas pela polícias e militares.
        Se até em democracias fortes o estado tem dificuldades em aceitar protestos, e muitas vezes mete os cassetetes a funcionar, imagine-se num país não democrático como a Rússia, onde a democracia é só a fingir para dar a ilusão de escolha.

      • 971 says:

        Mas na verdade o que está a acontecer é uma sovietização da economia russa com o alto patrocínio do Ocidente, e não sei se não será isso mesmo que o Putin quer e o Xi Jinping deseja.

  3. Joao Ptt says:

    Resta saber é como é que as pessoas estão a pagar, porque com o sistema bancário incapaz de comunicar com outros países não deveria ser possível pagar por tais serviços… e internamente as VPN’s para estarem legais têm de fazer o que o estado russo quer e isso inclui bloquear tudo também dentro das VPN’s.
    É um mistério que eu gostaria de ver resolvido, porque pode dar jeito em outras partes do mundo.

    Sei de alguns países que utilizam esquemas do género “acordo de cavalheiros”, onde existe uma loja em cada país e os proprietários recebem o dinheiro na moeda local e depois o outro dá o dinheiro na moeda local do país onde ele está. E no meio disto o dinheiro não anda entre as lojas, ficando pelo encontro de contas, que suponho que se baseie no princípio do equilíbrio em que ambos os lados saem a ganhar. Se houver grandes desequilíbrios é que não sei como fazem a troca do dinheiro.

    • Memória says:

      É muito simples: não pagam

      Ou antes: estão a usar o dinheiro dos impostos que me roubaram para pagar “os tais serviços”
      em vez de enviarem esse dinheiro para salvar Portugal sobre a forma de “Bazooka”, o que seria
      de longe a minha preferência.

      E isto vai continuar assim até que se acabe “o dinheiro dos outros”
      E quando acabar ligam um turbo à impressora de dinheiro falso, e pensam que fica tudo resolvido

  4. Gervásio says:

    qual a melhor VPN para acessar a amazon cloud gaming nos estados unidos alguem me pode dar uma dica desde ja agradeco

  5. Samuel MGor says:

    Já…Já vai acabar este aumento de utilização de VPN. Como? O Pudin quer isolar a Rússia da WWW.

  6. lmx says:

    De relembrar que foi a EU que começou a bloquear o acesso á informação. com o objectivo obscuro de lançar uma versão que lhes convenha a eles..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.