PplWare Mobile

Americanos pesquisaram “Mudar-me para Portugal” após vitória de Trump nos EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Alter says:

    Será que a Kamala Harris também vai querer vir para Portugal com medo das políticas de Donald Trump?!

    Fica a pergunta…

  2. David Guerreiro says:

    Tretas. Durante a presidência Biden mudaram-se para Portugal muitos americanos. Quem trabalha remotamente, Portugal acaba por ser uma ótima escolha, pois os custo de vida no geral é muito inferior ao dos EUA, e com um salário dos EUA vive-se à “grande e à francesa” em Portugal. Para alguns europeus já deixou de valer a pena viver em Portugal, pois os preços da habitação subiram muito e os salários desses europeus não são tão elevados.

    • PAULO PEDROSO says:

      e os preços da habitação subiram porque ? porque existem uns gostam de viver à grande e à Francesa

      • fait says:

        Errado.
        Subiram porque se contrói hoje 1/10 do que se construía em 2010.
        Subiram porque os impostos na construção de uma casa podem chegar a 60% do valor final.

        • PJA says:

          Errado. Subiram devido á especulação do alongamento local.

        • GM says:

          Errado, ou pelo menos, em parte. Além de se construir 1/10 ou menos, e dos impostos, existe também a especulação ao barulho. E com grande peso.

        • David Guerreiro says:

          Exatamente isso. Escassez na oferta, porque a oferta é baixa.

          • CromossomaXY says:

            Curioso, na Madeira há oferta a pontapés e o preço do metro quadrado aumentou mais do que em qualquer outro local do país… Explica lá isso,sff…

          • David Guerreiro says:

            Deve haver muita oferta… Deves ter montes de casas vazias tipo aquelas cidades chinesas…

        • Manuel da Rocha says:

          Digo-lhe já que a margem de lucro, da construção de uma habitação unipessoal (vivenda), chegam a 200% do valor gasto na construção, mais taxas, mais impostos (incluindo o IVA) mais o que é pago ás imobiliárias (entre 3% a 8%).
          Para um edifício de 23 andares, em Lisboa, o custo total fica pelos 12 milhões de euros, em vendas, o promotor fará 54 a 80 milhões de euros.

          • André says:

            e ainda assim com tanto lucro, como é que a oferta nao aumenta? as vossas teorias nao batem certo com a realidade.

          • Andreas Noack says:

            Dessas vendas, quanto irá pagar em impostos?

          • fait says:

            Pergunto o mesmo que o André.
            Se achas que ganham assim tanto, qual a tua teoria para não se contruir como se não houvesse amanhã?
            Não gostam de ganhar dinheiro?

          • Grunho says:

            E a margem líquida só não é isso porque as câmaras põem a maozinha ao contrário atrás das costas e dizem ao empreiter “eh lá, isso é muita guita para ficar toda para ti, tens de te lembrar também dos amigos”!

        • Rui says:

          Isoladamente já falaram nos motivos dos aumentos de preços. Quem fala só do alojamento local (normalmente a esquerda), não sabe do que fala! Qual alojamento local no interior?

          Os preços da habitação sobem devido à crise financeira que ocorreu à 15 anos atrás e que quase destruíu o sector da construção (vejam lá das dúzias de grandes empresas de construção, quantas sobraram! A grande maioria faliu).

          O Governo português e as Câmaras são os principais responsáveis pelos aumentos de preços, ao colocarem cada vez mais limites a cada renovação de um PDM. Se colocam tantos entraves a construções novas, como é que esperam que os preços estabilizem? Quanto tempo demora um alvará a ver a luz do dia? (sei de cãmaras que demoram anos……..

          Outro problema é sim senhora o alojamento local e o turismo em geral, mas só explica o problema nos grandes centros urbanos.

          Outro problema é a entrada massiva de estrangeiros. Onde pensam que eles vão morar? Em tendas?

        • Grunho says:

          Isso é o que os empreiters querem que os tugas acreditem. Mas é treta.

      • Fusion says:

        “…porque existem uns gostam de viver à grande e à Francesa..”

        Tendo eu capacidade financeira para tal poque não posso eu ou qualquer outra pessoa viver a grande a francesa?

        Lá porque os outros não conseguem ou não querem ou têm os seus motivos, isso não impede nem invalida o facto de eu na minha plena liberdade como cidadão de viver como eu quiser e da maneira que eu quiser.

        Se estiver dentro da lei e não estiver a fazer nada de errado faço a vida que me apetecer.

        Se tens problemas com a falta de habitação pede aos nossos governantes que permitam a construção de mais habitação, principalmente habitação acessível.

        Constroem-se menos casas hoje e as que se constroem não é para o cidadão medio/baixo, portanto o problema não é a forma como as pessoas vivem, mas sim a falta de habitação “humilde” para as pessoas.

        No dia que o estado desbloquear todas as papeladas e as milhentas coisas e deixar as construções fluírem a coisa vai mudar.

        • Manuel da Rocha says:

          Um dos problemas é que os construtores apresentam projectos para prédios de 3 andares, obtêm aprovação e pimbas: querem 9 a 12 andares, por isso, alteram o projecto todo, passando de 3 para 5 apartamentos, por andar e a remoção das arrecadações, na cave e águas-furtadas. O custo-benefício chega a 50000%.
          Além de que, em redor de Lisboa, é habitual haver promotores a apresentar, estes projectos, ao abrigo do PRR, e de outros programas, que obrigam a decisão em 180 dias. As câmaras acabam por aceitar (além de ser normal que o promotor ofereça uma comissão, aos autarcas) e nem se importam com as mudanças, ao projecto inicial. Tem sido assim que se constroem prédios, com 9 apartamentos, onde só existia alterações para 2 vivendas. As vivendas dariam 600000 euros, os 9 dão 1,4 milhões de euros, custos rondam os 36%.

          • André says:

            ou seja, “um dos problemas” é os construtores fazerem trafulha e construírem mais do que deviam? entao se nao fizessem essa trafulha nao seria pior a nivel de oferta?

          • David Guerreiro says:

            Se assim fosse existia muito mais oferta no mercado. Se constroem prédios com 9 andares com licença de 3, devia haver apartamentos ao pontapé… Só que não…

        • X says:

          Esse teu discurso comprova mesmo que a humanidade ainda está numa fase infantil, é sofrer as consequencias… talvez até ao ponto de não retorno.

          • Fusion says:

            Se o meu discurso é infantil então que direi do teu.

            Portanto o que me estas a tentar dizer é o seguinte:

            Se eu não posso viver a grande a francesa, então não vou deixar que ninguém a minha volta o faça. Muito a semelhança da retorica de esquerda, se não pensares come eu então é para cancelar e silenciar.

            Sabes quem me fazes lembrar com esse discurso?
            Os putos a jogar a bola na rua, quando o dono da bola estava na equipa que estava a perder e se chateava e depois pegava na bola e ia para casa.

            Deixa de ser tu infantil sim? O problema em Portugal e na Europa não são as pessoas que vivem a grande e a francesa, o problema são as políticas dos governos que impedem e castram as empresas de evoluir e inovar em todas as areas, que nos fazem ficar para trás em tudo e consequentemente levar tudo atrás para a pobreza e miséria.

          • Anung says:

            Que consequências? Nunca a vida foi tão boa e fácil.

          • X says:

            Fusion era só para acrescentar isto: “Faço o que quiser sem lixar os outros claro.” isto sim é uma atitude madura, tudo tem consequencias está tudo interligado e nem estou a falar viver à grande isso compra alegria temporaria depois PUF desaparece e temos que lidar com as consequencias a nivel até mundial, poluição etc. As empresas gostam de meter ao bolso o dinheiro que não é delas mas sim dos trabalhadores que ficam á espera de um futuro meio utópico mas já se viu na USA como vai ser, fascismo, criaram uma prisão.

      • David Guerreiro says:

        Isso é a conversa da malta do BE

  3. jorgeg says:

    Fantastico venham eles, local perfeito para eles, Bairro da Bela Vista, Chelas, Bairro da Jamaica, Bairro Portugal Novo, Amadora, etc…

    • Nope says:

      Nada contra esses locais.. mas umas das possíveis consequências, e atendendo ao poder de comprar deles, diria que quem vai para esses locais serás tu e os outros portugueses 🙂

    • PAULO PEDROSO says:

      Estamos bem de geografia, começa com zonas de cidades (bairros) e depois inclui cidades, deixa-me dizer que os maiores roubos e maiores prejuizos ao estado estão na vila de cascais 🙂

    • David Guerreiro says:

      Os americanos são dos expatriados mais picuinhas com os locais onde vão viver. Precisam de ter montes de infra-estrutura na área, e por norma preferem os grandes centros urbanos.

  4. Que tipo de imigrantes? says:

    Desde que sejam investidores e camones decididos a investir para dar impulso à criação de empregos bem remunerados e reindustrialização do País… Venham eles. “Turistas”? Isso temos de sobra…

    • David Guerreiro says:

      Na maioria não será para isso, mas sim pessoas que podem trabalhar remotamente de qualquer parte do mundo, e escolhem Portugal pelo custo de vida muito inferior ao dos EUA, bem como o nível de violência como é óbvio. Portugal não é um país atrativo para se investir devido à burocracia, fiscalidade e inconsistência legislativa.

    • André says:

      Nao vais ter sorte.
      Vao ser eleitores da Kamala, que venderam tudo para comprar um bilhete de avião, veem com a roupa do corpo para Portugal onde ouviram que existe um estado social que cuida de gente como eles.

  5. Mário says:

    Mas os EUA não sao o paraíso?

    • Anung says:

      Não, são um inferno. Basta ver os bairros clandestinos de americanos espalhados pela europa…
      O tal muro é para os americanos não fugirem!

    • David Guerreiro says:

      Eles gostam de lá viver, só que como têm a possibilidade de trabalhar remotamente, com o salário dos EUA vivem aqui muito bem. Nos EUA o custo de habitação, alimentação, etc é muito superior.

  6. Rodrigo says:

    Isso não tem nada a ver com Trump já com Biden era igual muito pessoal vem para cá por 2 motivos trabalhar remotamente e depois os mais idosos vem porque tem o SNS gratuito e as casas são mais baratas que no resto da UE, o nosso SNS não vai aguentar muito mais tempo principalmente os IPOs estão a arrebentar de estrangeiros a fazerem tratamento de milhares de € gratuitamente.

    • PAULO PEDROSO says:

      as casas n sao mais baratas que no resto da UE, um T2 em Madrid ou Barcelona é mais barato que em Lisboa (se for necessário posso dizer mais cidades da europa (capitais) mais baratas que lisboa

      • Rodrigo says:

        Mas aqui alguém falou em Lisboa?
        Lisboa, Lisboa, Lisboa devem achar que um americano vem torrar dinheiro em Lisboa quando pode comprar muito melhor com terreno por um quarto do valor…

        • Toni da Adega says:

          Mesmo fora de Lisboa, as casas em Portugal são muito caras. A unica coisa mais ou menos em conta são alguns terrenos ou umas ruinas no meio do nada. Mas mesmo isso está dentro da média Europeia

          • Rodrigo says:

            Claro que estão caras mas a diferença é que compras uma moradia com piscina no interior ao preço de um T1 em Lisboa.

            Os idosos americanos e os que trabalham remotamente querem sol, casa barata, produtos baratos, SNS gratuito e isso faz com que Portugal esteja no top 3 da Europa.

          • Toni da Adega says:

            No interior compra-se casa baratas mas isso é igual em todos os paises. Em espanha é mais barato que em Portugal.
            Estamos a comparar precos nos mesmos parametros, comparar preco de casa no interior de Portugal com grande cidade de outro pais nao faz sentido.

            Se é para comparar interior de portugal, deve ser comparado com interior de espanha ou outros paises.
            Em portugal quantas casas 2/3 quartos existem a rondar os €50.000?? Em espanha existem centenas delas. Se levantar-mos a fasquia abaixo dos €100.000 já dá para viver no meio da cidade.

          • Rodrigo says:

            Mas o pessoal prefere mais Portugal porquê?
            Porque é tudo mais barato que Espanha simplesmente isso, queres fazer uma pequena remodelação a casa em Espanha pagas logo mais 25% do que em Portugal.

          • Toni da Adega says:

            Se é tudo mais barato em Portugal então não se podem queixar que a vida está cara. Afinal é dos paises mais baratos que existe.

        • David Guerreiro says:

          E por acaso até vão para Lisboa, há imensos americanos a viver na zona de Lisboa.

    • GM says:

      Essa do SNS gratuito, é de rir. Os profissionais de saúde trabalham pro bono, as farmaceuticas fornecem os medicamentos sem cobrarem, as infraestruturas caíram do céu, e por aí fora. Olha, que me lembre paguei impostos da última vez que fui ao supermercado, fora os impostos sobre o rendimento, parte dos quais são para sustentar o SNS, e a sua alegada gratuitidade….

  7. Anung says:

    Só ameaças….
    Chega o momento e népia!

  8. Costa says:

    Tal como pesquisaram para o Canada, França, Espanha ou mesmo México.. noticia cheia de nada

    • David Guerreiro says:

      O México é uma opção, há imensos americanos aposentados a viver lá. As casas são muito mais baratas, e o custo de vida geral também.

  9. Samuel says:

    Mas alguem acredita nisto?! Sim..porque o Americano médio ganha o ordenado minimo

  10. 36.71Hz says:

    Trocava com eles na hora.

  11. josue34 says:

    Quando virem o ordenado cá, voltam até a nado.

    • Costa says:

      Mas algum americano vem ganhar o vencimento em Portugal?
      O ordenado cá para eles até é bom, pouco poder de compra e maravilhoso para quem tem dinheiro

    • Rodrigo says:

      Eles não vem cá para trabalhar em empresas Portuguesas ou é trabalho remoto ou são idosos com segunda casa de férias para terem acesso ao SNS gratuito já que o seguro americano cobre a totalidade de doenças complicadas como problemas oncológicos.

      • Manuel da Rocha says:

        Vivenda com 800m2 e 2 hectares de terreno, a 60km do Aeroporto Sá Carneiro: 730000 euros. Custos anuais: 15000 euros.
        Apartamento T1, no 16 piso, de prédio, a 60km de La Guardia (Nova York): 1522000 dólares. Custos anuais . 53000 dólares.
        Está a notar a diferença? (Dólar vale 0,91 euros).

  12. Jose says:

    O horror, o drama, a tragédia…

  13. Figueiredo says:

    Portugal já era o caixote de lixo da Europa agora poderá tornar-se no caixote de lixo do Mundo; toda a trampa vem cá parar e não há ninguém que meta mão nisto.

  14. Pastor says:

    A azia dos democratas é tão grande quanto a dívida pública americana, que vergonha a campanha da Queimála.

  15. Imperador says:

    Não obrigado, ja temos demasiado pessoal woke por cá, ainda querem meter o bedelho na nossa politica e fazerem isto do lixo q esta a california.

  16. PJA says:

    Que venham, que tragam dinheiro que faz sempre falta, mas acima de tudo know-how.

  17. X says:

    Os americanos são meio labregos lá teremos que os civilizar do género “pagar impostos vale a pena”, conceitos que escapam a muitos deles dai muita da ruina americana, entre outros.

    • Anung says:

      Nós é que somos bons, com ordenados miseráveis a comer tremoços e a arrotar caviar. Aqui é que é bom, fartura, mansões e bagalhuça para todos….

      Aui é que é bom, pagar impostos e ter de pagar tudo…..

      • X says:

        O americanos é que têm que aprender conosco e co resto do mundo, até fazem turismo de saude para que lhes salvem a vida ve só o nivel de selvajaria naquela america. Alem de explorados são burros que nem uma porta, o dinheiro não tem sido investido em elevar aquele povo mas sim as carteiras de uns poucos.

      • X says:

        Vai mas é vender biblias e atlas shrugged aos compónios americanos, vives a custa da ignorancia de muitos depois dizes que o sistema funciona, deve ser esse o sonho americano, 99% a dormir o resto a sacar.

      • Hugo says:

        Conheces a realidade dos EUA? É efetivamente a terra das oportunidades mas sabes que há casais, ambos empregados, a viver no subsolo certo? O número de sem abrigos nunca foi tão alto e a previsão não me parece que seja melhorar.

        • Anung says:

          Há em todo o lado, aré aqui, a maioria porque quer.
          Eu que sou doutro tempo constumo sempre dizer, todos os alentejanos que vieram e vêm para a área de Lisboa desenrascam-se 10x melhor que os lisboetas.
          A razão é simples, têm uma coisa que falta nas pessoas da grandes cidades.

          Querem ver que o tal muro do trump é para os americanos não fugirem.

  18. LS says:

    De facto, como PT está, vão sentir-se em casa

  19. Tiago Mendes says:

    Será Portugal melhor do que uns EUA liderados por Donald Trump?

    Um Portugal liderado por André Ventura, será? Porque é isso mais tarde ou mais cedo que acontecerá.

    • X says:

      Desde quando esse abjecto aldrabão é um lider? seria um suicidio nacional, seria cada um por si davas cabo da comunidade e morriam muitos doentes sem SNS.

    • Hugo says:

      Basta olhar para os países onde o populismo vingou e tirar conclusões.
      Segundo as estatísticas quem acha que vai melhorar.. é burro, mas lá está, 98% nunca são 100%. Só vendo para crer.

      • Anung says:

        Dá exemplos, e diz lá o que piorou.´
        Quais estatísticas, mostra lá para vermos que as faz.

        E já agora, o que é populismo, dá exemplos concretos sem divagar como costumam fazer.

    • trolha33 says:

      Deus te ouça!

      • Hugo says:

        LOL Mas que Deus?? Tens de ser mais específico. Dependendo do Deus que ouvir o resultado pode variar bastante.

      • X says:

        Entregai as crianças aos homens de deus e saem todos trolhas33!

        • Anung says:

          Tu deves ser um grande exemplo, só que não. Apenas mais uma fraqueza andante a culpar tudo e todos pelo seu fracasso.

          Típico de uma certa malta.

          • X says:

            Ò Anung não tenho inveja de ninguem e durmo de consciencia tranquilia em relação ao meu karma, já o karma colectivo que vamos todos pagar é que me atormenta. Não ser rico não é ser falhado andas a consumir muita cultura americana só pode, entropece e ficas perverso com as prioridades trocadas, deixar um melhor mundo para a proxima geração é o que nos devia de mover.

          • Anung says:

            Karma é coisa de invejosos.
            Não acredito nisso.

          • X says:

            Karma é interno são consequencias que ficam no corpo depois o corpo funciona numa tendencia destructiva no caso do mau karma,o karma não é uma força vingativa de justiça divina, são acumlações no fisico impressoes que se tornam tendencias.

          • Anung says:

            Também quero. Para começar 100g!

    • Anung says:

      É essa a esperança. Ventura não melhorará nada, mas só de mexer com bandidos e migrantes ilegais já é melhor que nada.

      Os outros litiman-se a fingir que o problema não existe.

  20. Mário says:

    Pelo que vi, muita gente critica os norte americanos…
    Estes norte americanos são anti-trump. E é desde logo, por essa razão, que querem emigrar!
    E depois; esquecem-se, que Portugal, é o país mais envelhecido da UE, e também aquele onde nascem menos bebés.
    Entre estes norte americanos, haverá, com toda a certeza muitos jovens, que terão filhos cá, o que será duplamente bom para o nosso país. Mais gente nova e mais crianças nascerão, futuramente.
    Por isso; aqueles que criticam, deveriam pensar no que dizem, para não sair disparates!

  21. João says:

    Portugueses investigam “como ir viver para os Estados Unidos”, depois de mais uma eleição com a continuação do ciclo PS/PSD em Portugal.

  22. PorcoDoPunjab says:

    Lembro-me que aquando da primeira eleição do Trump tb iria fugir tudo dos EUA para Portugal e Europa.
    Fugiu alguém?
    A Madonna andou por cá uns tempos mas lá se fartou e foi embora.
    Tretas de meninos mimados com dificuldade em aceitar que o voto deles não vale mais que o voto dos outros e que o pensamento deles não é o mesmo da classe que trabalha.
    Azar…

  23. Yamahia says:

    Devem ser os imigras ilegais de lá que vão fugir para cá.

  24. Focabm says:

    Lol, mudem-se para cá e depois ficam com 20% do poder de compra que tinham nos E.U.A.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.