PplWare Mobile

Amazon é acusada de orientar os consumidores para os artigos mais caros

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. says:

    Coitadinhos, a Amazon vai aniquila-los em tribunal. Foram sugeridos produtos e compraram? Isso é tudo culpa de quem comprou que não tem controlo nem sabem fazer pesquisas. Então se forem ao AliExpress até choram em saber o quanto mais caro pagam na Amazon pelo mesmo “lixo”.

    • Abastardo says:

      Questão trabalhas para a Amazon???, Quanto é que é a comissão que recebes das vendas???

      • SVR says:

        O outro utilizador foi um pouco brusco mas não deixa de ter a sua razão.

        Isto é basicamente o equivalente a processar X loja de roupa porque comprei o casaco de 500 euros que estava na montra e não me dei ao trabalho de “dar scroll” pela loja e procurar pelos casacos de 15€…

        Até concordei com os outros processos porque é inegável que a Amazon tenta á força toda por as suas próprias marcas em destaque, e embora seja também em parte (muito) culpa do utilizador por mais uma vez não investirais na pesquisa do produto até co concordo que eles sao agressivos quando têm um produto semelhante ao que se procura.
        Agora isto parece me pura preguiça, processo de quem quer tudo na mão em segundos, processo “á americano”, se assim o podemos dizer

        • Abastardo says:

          Mesmo discurso e nada acrescentas-te, deves ser outro que recebe comissão de vendas da Amazon como o outro…

          Nem disfarçam…

          • SVR says:

            E tu é que acrescentas para além de vir com falacias e melgas os outros?

            Mas pronto como pelos vistos também tens preguiça para ler mais que um parágrafo eu resumo te. Isto é um processo movido por pessoas que são preguiçosas, ao ponto de não poderem ir á segunda página da pesquisa mesmo em produtos que lhes vão custar dinheiro. Se até as lojas físicas tentam por os produtos mais caros, de forma mais visível para os clientes (perde 1 minuto no Google e rapidamente verificas que isto é uma estratégia fe marketing), claro que as loja online também vão tentar destacar aquilo que lhes dá mais comissão.

            Eu sabendo disso, eu que vou desembolsar o dinheiro, é que tenho de ter o trabalho de procurar o melhor negócio para mim. A Amazon não é um “personal shopper”, é uma loja e como tal o que lhe interessa é o lucro não é que tu poupes 99% no produto X.

            Acho que não é assim tão difícil de perceber isso. Mas é claro que é mais fácil ir pelo caminho do “Amazon mau, pôs o melhor produto na terceira página quando sabe que eu nem paciência tenho para dar scroll da primeira”…

          • Contador says:

            acrescentaste.

          • Hugo says:

            Atenção que meter em destaque determinado produto é diferente de meter à venda a mesmo produto com valores diferente.

        • Abastardo says:

          Mais uma vez deixa de tentar passar um atestado de burrice aos outros, não és melhor que a Amazon, pelos vistos não sou eu que não sei ler, tu é que não puxas pelos neurônios depois queres fazer de os parvos e os clientes é que são os maus da fita.

          • SVR says:

            Não precisas de ajuda para isso meu caro, basta ver como respondes a toda a gente que discorde de ti…

            De resto, não, não sabes ler. Não é burrice, é pura preguiça. A loja é que tem de destacar o que é melhor para ti? Tu que vais gastar o dinheiro é que tens de ter esse trabalho, na minha cabeça claro.

            Agora querer tudo de mão beijada é top. A seguir vou processar também por não fazer mais promoções e com maior percentagem de desconto

        • Abastardo says:

          Quanto é que te pagam de comissão??, conta lá… Que belo vendedor me saíste…

    • Hugo says:

      Bem…ou estás a generalizar demasiado ou não fazes ideia do que dizes.
      Amazon também tem “Lixo” mas aliexpres SÓ tem lixo. São coisas diferentes.

      • Abastardo says:

        Não é bem assim, qualquer das lojas tanto vende artigos que não interessa ao menino jejus como artigos de qualidade mas os valores é onde difere. Embora o aliexpress a malta tem tendencia a ir ao barato mas existe os artigos de qualidade o problema é pagas tanto ou mais como se os comprares cá o que deixa de ser viável.

        Agora os artigos destacados não quer dizer que sejam o melhor preço, mas como é natural a loja na pesquisa tem de ser o mais objetiva e não tentar deturpar o catalogo de forma a canalizar os utilizadores para onde é mais caro, é nisso que reside o problema, a empresa não está a ser neutra está a de certa forma a aldrabar o sistema de busca mediante a oferta.

        temos hoje em dia até comparadores entre muitas coisas, nem todas as pessoas são leigas nisto, se não estas situações que o artigo descreve não existiam.

      • Hugo says:

        Acredito, no entanto nunca comprei nada “de qualidade” vindo da china, muito por causa de não confiar nos produtos e portanto não arriscar gastar o dinheiro nos mesmos.
        A amazon tendo marcas conhecidas e com políticas de controlo de qualidade que não encontramos na aliexpress nem caro nem barato e pelo menos sabemos minimamente com o que contar. Dito isto já la vai o tempo em que compensava comprar na Amazon. Hoje em dia não há grande vantagem a não ser uma ou outra promoção.

        • Vitolas says:

          Lá está é a tua experiencia, já a minha é bastante diferente, não se vendiam Xiaomi´s na europa quer telemóveis como tablets e mandava vir eu do Aliexpress, nunca tive problemas e alguns deles ainda os tenho guardados e a funcionar que é uma maravilha outro já não porque entretanto vendi, até os meus interruptores de casa de lá vieram, daqueles de touch que toda a gente me dizia que iam durar uma semana, pois bem já lá vão 8 anos e aqui andam eles 10 no total que funcionam que é um mimo, entre outras tantas coisas.

          Se tudo é bom? não é, mas também não é tudo mau, os chineses fazem consoante aquilo que é necessário e lhes é pedido, agora a malta quer muitas vezes pagar tremoço e ter marisco e isso não acontece em lado nenhum.
          Se for para ser bom é se não for não é, mais que capacidade têm eles para fazer bons produtos e isso só não vê quem não quer.

          • Hugo says:

            A experiência acaba por ser semelhante. O meu primeiro xiaomi tmb veio da china (não da aliexpress, sinceramente já nem me lembro de onde) mas foi das poucas vezes senão a única, que arrisquei gastar 150€ num produto desconhecido.
            Não há milagres. Se uma coluna JBL custa x e na aliexpress existe uma réplica a metade do preço é garantido que a qualidade não é a mesma. Raras são as situações em que o produto tem efetivamente uma qualidade aproximada. Agora coisas baratas nem vale a pena pensar na qualidade e é mandar vir logo da china que esses sim…são todos iguais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.