Cisco vai cortar milhares de empregos e quer dedicar-se a áreas de alto crescimento
Infelizmente são cada vez mais comuns as notícias sobre grandes empresas do setor tecnológico que estão a despedir uma grande parte da sua força de trabalho. Mais recentemente é a Cisco que vai cortar milhares de empregos enquanto procura dedicar-se a áreas de alto crescimento.
Cisco vai cortar milhares de empregos
As notícias recentes indicam que a Cisco tem planos para redefinir uma estratégia no seu negócio nos quais constam o corte de milhares dos seus funcionários. A agência Reuters citou três fontes familiarizadas com o assunto, as quais revelam que a gigante das redes norte-americana se quer concentrar sobretudo em áreas de alto crescimento.
Segundo os detalhes fornecidos no seu site oficial, a empresa californiana tinha atualmente um total de 84.900 funcionários no ano fiscal de 2023. As informações indicam que, para já, a Cisco ainda está a analisar a quantidade exata de trabalhadores que serão afetados por estes cortes. No entanto. espera-se que a empresa faça algum anúncio sobre estas medidas durante a próxima semana, até porque no dia 14 de fevereiro está agendada uma videoconferência onde a marca anunciará alguns dos seus mais recentes resultados.
A Cisco junta-se assim a outros grandes nomes do setor tecnológico que decidiram cortar um grande número de trabalhadores no âmbito de uma estratégia de equilíbrio e crescimento. Relembramos que já no mês de novembro de 2022, a empresa de redes despediu cerca de 5% da sua força de trabalho, o que levou ao pagamento de 600 milhões de dólares em compensações.
Para já, a Cisco recusou-se a comentar este assunto. Mas as últimas previsões por parte da empresa já apresentavam uma redução de receitas e lucros para o ano inteiro, o que leva a entender que haveria já sinais de uma diminuição da procura pelos seus equipamentos de redes.
Fonte: Reuters
Neste artigo: cisco, despedimentos, redes
É o Liberalismo a funcionar…
Os liberais que são despedidos, quando toca a eles são contra mas continuam liberais
Contra porque? A facilidade em despedir é o que possibilita a facilidade em contratar e com ordenados bem acima da média como é o caso da Cisco que é a empresa tecnológica que melhor paga. Tenho alguns amigos na cisco Portugal com salários acima dos 100k e tesla model S ou Y, pequenos almoços de rei todos os dias com bolos e frutas, actividades semanais de team building e muitos off sites alguns overseas como por exemplo a convenção anual da cisco em Las Vegas.
Guess what se vierem para a rua não só não vêm de mãos a abanar como na semana seguinte estão empregados com condições semelhantes.
Lol.
Vocês ou devem ser sonhadores ou recrutadores.
Acorda.
Trabalho em IT, e se não acreditas em mim, passa pelo Linkedin.
IT j
a não é a mina de ouro do passado. Empresas com regalias a cima da média são raras. É comum ver ofertas para juniores onde pagam pouco mais do que o salário minímo e pedem um monte de requisitos.
Não sei que raio de propostas andas a ver.. mas de SMN para 1300/1500€ para um júnior vai um bom bocado
Eu não só trabalho em IT como também contrato pessoas praticamente todas as semana para reforçar as minhas equipas ou para projectos.. cada vez há menos escolha e cada vez os recursos estão mais caros e para os fidelizar é preciso boas regalias.
Luís, 1300/1500 líquidos por um Junior, 2000€ brutos
“é o mercado a funcionar”
Mas se estiverem apertadinhos vão pedir ao Estado.
2024 a ser igual a 2023, nem vale a pena dizer mais nada. Este vai ser outro fraco ano, não tenho a mínima dúvida, infelizmente.
Pronto, falou o sandokan. Ninguém diga mais nada. Acabou. Ele avisou. Tudo igual. Até a tralha que ele debita aqui é igual.
lol