PplWare Mobile

Salas de aula dos EAU terão tutores alimentados pelo ChatGPT

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Saiyajin says:

    só eu é que vejo a curto prazo o professor a ser substituído ou a passar a ser um assistente do chatGPT?

  2. R says:

    Eu vou mais longe. Se isto realmente for adotado como sendo uma coisa de génio, vejo o declínio de toda a sociedade ainda mais rápido..

    • Nuno Palma says:

      Foi o que os nossos avós disseram da televisão.

    • deepturtle says:

      Eu vou mais realmente. Se isto for adotado longe como sendo o declínio, vejo uma coisa ainda de génio mais rápido de toda a sociedade.

    • DV says:

      Se vivessemos numa sociedade “perfeita” ai sim teria pena do declínio mas a atual realidade tal como está não vamos longe, é preciso mudar, abraça o “fim do mundo” tal como conheces, sempre existe a possibildiade de construir algo melhor.

  3. Profeta says:

    A culpa e do Chines!

  4. DOMINGOS RIBEIRO VELOSO says:

    Para começar gostava de dizer que o homem é um ser inteligente, criativo, inovador e com uma capacidade ilimitada, pois, o seu contributo científico fez nascer a IA. Agora está toda a gente à nora por não saber tirar partido dela. A verdade, verdadinha é que nesta fase de mudança, muita gente vai perder o seu emprego e poucos vão cantar de galo. Quem irá beneficiar rapidamente desta “mravilha” é o poder económico, as grandes multinacionais, os senhores do mundo. Salvámo-nos duma pandemia há pouco tempo mas agora temos outra ainda pior. Passem bem!

  5. HUMANO says:

    Se tudo o que dizem desta tecnologia for verdadeira, daqui a pouco não é necessário o Homem para nada. Qual vai ser a nossa função no mundo?
    Se as tarefas industriais, médicas, educacionais, judiciais. Segurança, comércio, etc. forem realizadas por estes sistemas informáticos, os empresários vão vender a quem os seus produtos, aos robôts?
    Caminhamos para outro mundo que não contemplará a nossa biologia natural. provavelmente apenas as coisas funcionarão com um tipo qualquer de energia e sem qualquer alimento.

  6. Marcus Santos says:

    Excelente iniciativa, porem senti falta de um planeamento para o quesito PESQUISA e consequentemente da realocação do professor capaz. Eu pensei neste processo durante a pandemia, mas infelizmente não recebi apoio., tenho um modelo guardado. A AI é apenas uma maquina (e software, muito software) de processar informações. Alguém precisa continuar com a curiosidade e desejo de aprender mais e fazer pesquisas em laboratórios, salas de estudos, pesquisas de campo, etc para gerar mais novas informações. Outro ponto importante está na veracidade ou confiabilidade destas informações. Vamos lembrar que a AI, trata as informações com base em um modelo de tratamento de dados, ou seja, se eu modelar o aprendizado da maquina para que um “carro” seja um objeto com uma porta, uma janela e com uma cozinha dentro, isto será uma verdade até que outra regra da modelagem negue. Aquele que só enxerga a participação do AI na salas de aula sem se aperceber dos inúmeros benefícios que isto traz, ou é preguiçoso, cego ou já ficou pra trás nesta revolução da Informação e ainda não notou. Só há benefícios, é extremamente necessário e leva a educação de qualidade para todos (raça, credo, condição financeira e condições especiais).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.