PplWare Mobile

OpenAI poderá sair da Europa se as regras impostas pela União Europeia incomodarem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Filipe R says:

    Graças a Deus. Acabem com essa porcaria. Ninguém precisa de inteligência artificial.

  2. António says:

    À vontade! Pode sair já hoje!

  3. Tiago says:

    AI, um sistema criado para acabar com a classe trabalhadora. No futuro serão os robós a fazerem as tarefas todas, e nós não seremos nada mais do que “adereços” neste mundo.
    Não sei quem é que concorda com isto.

    • Liliana Pessoa says:

      Não somos “adereços”, temos um Criador que nos fez à sua imagem. Esqueçam as coisas do mundo e liguem-se Ele.

      • Dono da verdade says:

        Pois pois. Como se isso existisse. Ainda deves acreditar no pai natal também.
        Agora relativamente à IA, é uma tecnologia com muito potencial que temos de aprender a tirar partido para não ficarmos mais para trás.

  4. KodiakShadows says:

    Boa viagem e não voltem

  5. Repara says:

    O que se sabe:
    A UE está a preparar legislação reguladora da IA. A lei ainda está a passar por revisões, mas na sua redação atual pode exigir que grandes modelos de IA, como o ChatGPT e o GPT-4 da OpenAI, sejam designados como “alto risco”, forçando as empresas por trás deles a cumprir requisitos adicionais de segurança. A OpenAI contesta que sejam de “alto risco”.
    O que disse Sam Altman, CEO da Open AI, na 4.ª Fª, após uma reunião com os legisladores da UE:
    “Se pudermos cumprir, faremos, e se não pudermos, deixaremos de operar na UE … Vamos tentar. Mas há limites técnicos para o que é possível.”
    Na véspera, ele e outros fundadores da Open AI, tinha comparado a inteligência artificial à energia nuclear e voltado a pedir regulação e que “Tem de existir o equivalente à Agência Internacional de Energia Atómica para inspeccionar novos sistemas de inteligência artificial” (uma “Agência Internacional da Inteligência Artificial”, digo eu).
    Os EUA estão a preparar regulação, a UE também, a China por certo também. Convinha haver articulação nisto. Uma AIIA não é mal pensado.

  6. PN says:

    Quando li a notícia lembrei-me logo de uma criança pequena que faz birrinha só porque não lhe fazemos a vontades todas.

    • Repara says:

      O que disse o CEO da OpenAI foi: “Se pudermos cumprir [com a legislação da UE, ainda em revisão], faremos, e se não pudermos, deixaremos de operar na UE … Vamos tentar. Mas há limites técnicos para o que é possível.” Isso corresponde ao título da notícia: “OpenAI poderá sair da Europa se as regras impostas pela União Europeia incomodarem”?

    • Rambo says:

      Essas big techs nao tem etica, nao tem respeito, usam nossos dados sem consentimento, trabalhar para uma empresa dessas é o mesmo que trabalhar para o fim e mal da humanidade, para o diabo. Deviam ser dissolvidas. Esse Sam Altman ja mostrou que nao tem caracter e moral nenhuma depois que falou que o Elon Musk “se preocupa muito com o futuro da humanidade”, ou seja ele nao esta nem aí, nao se preocupa. Esse cara é um irresponsavel, uma crianca, “armou a bomba”, agora os outros inocentes pagarao por isso no futuro.

      • Repara says:

        Se instalares um tradutor no browser concebes perceber o que está escrito. O que disse Sam Altman: “Para dizer uma coisa positiva sobre Elon, acho que ele realmente se importa com um bom futuro com a AGI (inteligência artificial geral)”.
        “Quero dizer, ele é um idiota e o que mais você quiser dizer sobre ele — ele tem um estilo que não é um estilo que eu gostaria de ter para mim”, disse Altman a Swisher. “Mas eu acho que ele realmente se importa, e que se está a sentir muito stressado sobre como será o futuro para a humanidade.”
        Usando a inteligência natural geral, conclui-se o contrário do que dizes – Altman elogia Musk por se importar com o futuro da humanidade, por ele também se preocupar.

  7. andre says:

    A união europeia, a concorrer para ser a cauda da europa.
    Felizmente existem VPN´s e os cidadãos europeus nao se têm de vergar só porque os legisladores wokes europeus acham servem para alguma coisa.

  8. compro essa também says:

    Então até o investimento tuga na área esta em risco ..

    Bem, o Estado não cumpre com N de coisas e talvez esta seja só mais uma …

  9. Peace says:

    Se é para virem com exigências poderem já ir embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.