PplWare Mobile

Novo teste utiliza IA para detetar cancro da mama no estágio mais precoce

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. trolha333 says:

    boas… notícias

  2. says:

    Ora aí está uma boa aplicação para a “AI”. Segundo vários estudos, a análise deste tipo de exames é propensa a erro humano pois o “hábito” de analisar muitos exames faz com que deixem passar determinadas anomalias. Foi feito um estudo há uns anos em que foram introduzidos gorilas em exames. Muitos dos especialistas não viram qualquer gorila. Não é uma questão de estarem a prestar atenção ou não, tem a ver com a forma como o cérebro humano funciona. Quando olham para este tipo de exames, muitas vezes procuram por pormenores específicos e deixam passar outros detalhes.
    A questão aqui não é substituir ninguém, mas acrescentar uma nova camada de validação, o que só pode ser bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.