PplWare Mobile

Itália aprovou uma lei de inteligência artificial! IA da Europa vai seguir o caminho?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Max says:

    A UE tem, desde 2024, uma lei da inteligênca artificial.
    Vista Geral de IA:
    “A lei da Inteligência Artificial da UE é conhecida como o Regulamento Europeu da Inteligência Artificial (AI Act), aprovado em 2024, sendo a primeira legislação abrangente do mundo que visa estabelecer um quadro para o desenvolvimento, colocação no mercado e utilização segura e ética de sistemas de IA na União Europeia. A legislação classifica os sistemas de IA com base no risco que representam, impondo regras mais rigorosas a aplicações de alto risco, proibindo certas práticas consideradas inaceitáveis e estabelecendo requisitos de transparência para modelos de IA de propósito geral. “

  2. Max says:

    Então, havendo já uma Lei da IA da UE, por que é que a Itália avança com a sua própria lei?
    A lei da Inteligência Artificial da UE – Regulamento Europeu da Inteligência Artificial (AI Act), – foi aprovado em 2024 “mas necessita de adaptação interna por parte dos Estados-membros e só entra em vigor de forma gradual até 2026. Com esta legislação a Itália pretende [nomeadamente] antecipar e modelar a implemntação nacional do AI Act, influenciando outros países da UE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.