PplWare Mobile

IA ajudou a Microsoft a descobrir um novo material para reduzir a utilização de lítio

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. iDespairing says:

    Good news, talvez em 2030 podemos dizer futuro 100% electric.

  2. Joca Ferreira says:

    Os carros elétricos poluem mais do que os de combustão. Isto porque para carregar um carro elétrico na rede, tem de haver uma central à noite a queimar petróleo ou carvão, já que não há nuclear.
    Ora o carro ekétrico polui quando está a carregar as baterias, e ainda por cima há perda de energia na transferência da central para a casa da pessoa.
    O carro a combustão queima a energia no local e na hora, não havendo perca de energia em transferªencia. Se todos tivessem um carro elétrico a rede nacional não aguentaria nem de longe.

    • AP says:

      A tecnologia de combustão já tem mais de 100 anos de evolução. A eléctrica recomeçou agora com uns 10.

      Ora Roma e Pavia não se fizeram num dia.

      Quando apareceu o primeiro automóvel imagino o pessoal em cima das carroças a dizer mal. E quase de certeza que houve algum que deve ter dito que fazia fumo e fazia tossir… Mas também ninguém deve ter ligado nenhuma.

    • Zé Nabo says:

      Portugal tem EXCEDENTE energia eletrica durante a noite, devido à energia hidrica que é criada nas Barragens…

      • Fusion says:

        Falta é as garagens depois para carregar os carros. O meu problema com os elétricos não é o carro ser elétrico é o facto da grande maioria das pessoas não ter garagens, e independentemente da tecnologia evoluir, vou continuar a não ter garagem hoje, amanhã e daqui a 10 anos

        • Mr. Y says:

          Também tens bombas de gasolina em todas as esquinas?
          E porque é necessário ficar preso a garagens? Muito provavelmente, a oferta de carregadores irá aumentar e estar em quase todo o lado.

  3. AP says:

    Não percebo… Todos os dias vejo notícias a dizer que já criaram uma alternativa ao lítio. E agora foi a Inteligência Artificial que descobriu como reduzir o lítio?

    Em que ficamos afinal? Acaba-se o lítio ou “não tenham medo da inteligência artificial porque ela não vos vai roubar empregos e até vai inventar muitas coisas úteis “?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.