EUA dizem que a China sabe o que fazer para dominar a cloud e a Inteligência Artificial
Os atritos entre os Estados Unidos e a China continuam bem acesos e parece que dificilmente esta situação encontrará dias melhores. Agora, o embaixador cibernético dos EUA diz que a China sabe bem o que fazer para dominar segmentos como a cloud e a Inteligência Artificial.
China sabe como dominar a cloud e IA, segundo os EUA
De acordo com as informações avançadas pelo The Register, o embaixador geral dos Estados Unidos da América para o ciberespaço e política digital, Nathaniel C. Fick, diz que a rival China sabe bem o que fazer para conseguir dominar a cloud e a Inteligência Artificial. Fick adianta que o país asiático tem um manual para usar o roubo de IP para assumir a liderança na computação na nuvem e, como tal, apela a que outras nações se unam para impedir que tal aconteça.
As afirmações foram feitas durante um evento organizado pelo Hudson Institute, onde Fick disse que há 30 anos as nações democráticas sentiam que tinham uma "vantagem global inatacável em telecomunicações" graças à força de empresas como Ericsson, Nokia, Samsung, Motorola, Bell Labs, Alcatel e Lucent. Mas que esses gigantes se tornaram complacentes e os governos deixaram de dar atenção ao desenvolvimento da tecnologia. Então o embaixador acrescenta que "não acho que apreciamos ou agimos com base na realidade de que essas tecnologias seriam centrais para a nossa posição geopolítica". E a China aproveitou a oportunidade e "executou uma estratégia deliberada de roubo de propriedade intelectual e de subsídios do governo".
Nas palavras do embaixador a China "roubou a propriedade intelectual principal para começar a construir redes sem fios da próxima geração e depois subsidiaram a Huawei e a ZTE em todo o mundo para fechar negócios em termos menos competitivos" e que se "conversarmos com operadoras de telecomunicações europeias, elas dirão que o equipamento da Huawei é bastante competitivo e, nalguns casos, melhor".
Para além disso, Fick alertou que, através desse mesmo "manual", a China "executará em computação em nuvem, executará em IA, executará em todas as principais áreas estratégicas de tecnologia que importam" e "precisamos de ser muito claros agora sobre não deixar isso acontecer".
União para não deixar a China avançar
A solução de Fick é então que a maior parte das nações se unam para que a China não avance nestes objetivos. Para isso, os países podem colaborar a nível tecnológico e usar os seus mercados livres para estimular a inovação.
O embaixador também partilhou alguns dos seus receios relativamente à IA como o "risco a curto prazo é a desinformação e a informação errada [...] particularmente no contexto político". Como tal, Fick sugere que a regulamentação da IA seja uma prioridade, uma vez que acredita que as capacidades desta tecnologia estão a crescer a grande velocidade e os governos não terão depois tempo para criar as barreiras necessárias.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Register
Neste artigo: China, Cloud, EUA, IA, Nathaniel C. Fick
A China quer dominar o mundo e socorre-se de todos os meios ilícitos para o conseguir, o mundo tem que ter muito cuidado pois é um país ditatorial.
Desculpe lá ilícito como? Provem. Mostrem as provas do roubo em tribunal. Posso dizer que o Ocidente roubou bem mais que o Oriente. Deixem de achar que o mundo é so do Ocidente. Quando tiverem provas vao a tribunal. É assim que se faz.
Então prova lá que o ocidente roubou mais. “É assim que se faz”
As Américas não foram descobertas, foram invadidas, Austrália e Nova Zelândia também! Os europeus roubaram meio mundo com essas invasões, os portuguêses vão devolver o ouro dos índios? Não! A Inglaterra empobreceu a China junto com os outros do ocidente, ficaram por isto mesmo, isso não é democracia do ocidente mas se a China fizer é ditadura! Quer comprar ópio, se não vou forçar você comprar!
misturar alhos com bugalhos?! 1º estamos a falar da China e não das Américas. 2º São momentos diferentes. Estamos a falar de propriedade intelectual num mundo interconectado com leis estabelecidas. 3º Essa conversa do “empobrecimento” da China tem muito que se lhe diga. Como se a China não fosse até ao sec XIX uma das ou a potência económica mundial.
Meu cu não fede amigo eu lavo com um produto próprio dias vezes pelo menos ao dia
Sim? Já agora tente provar o que diz? Aonde sustenta você tais teses? O Ocidente é a razão que lhe permite viver de forma “moderna essa podemos facilmente provar, basta ser honesto. Caso contrário, ainda viveria num sistema feudal com milhares de anos e a servir continuamente um tirano qualquer sem que alguma vez se apercebesse disso, como ainda hoje vemos em.muitas sociedades do Mundo actual.
Informe-se mais e depois irá perceber o que eu estou a dizer. Leia o livro Dragao Vermelho de José Rodrigues dos Santos.
Se o cara dizer para você se matar, você vai! Boa sorte
É assim que se perde um argumento LOL… Com uma fonte dessas, um tipo qualquer sem conhecimento profundo na matéria, que não viveu por lá uns valentes anos que lhe permita opinar sobre uma cultura altamente desconhecida e distorcida pelo ocidente… Existe por aí bastante literatura boa no assunto, mas essa que indicou certamente não é uma delas.
“Vão a tribunal, é assim que se faz…”. Acho que hoje em dia já se sabe que os tribunais não são assim, pelo menos em assuntos “mundiais”, a justiça e a lei são coisas que muitas vezes não andam de mão dada. A Hipocrisia especialmente a nível das pessoas mais “importantes” no mundo inteiro, reina. Então a verdade é que quem vence vão ser sempre os mais espertos e vai continuar a ser assim, por tanto, é apenas aceitar certas realidades. Esta é a minha opinião..
Já que és não ocidental, muda-te para o Oriente, a ver se gostas.
Como você classifica ocidental?
O que não é oriental….
Tipo o Gana?
O homem branco que invadiram, usurparam, roubaram e mataram meio mundo, ficaram rico com isto, enquanto os outros povos tiveram que lutar e a bondade do homem rico de instalar as suas fábricas para ajudar quem ficaram pobres, isso é democracia mas a China fizer igual, não é democracia! A China tinha que obrigar os europeus e americanos a comprar o ópio e depois tomar a força o que eles tem! Democracia!
Todos lutaram, ninguém aqui é inocente. A diferença é que a consciência moral da atualidade apanha o Ocidente por cima.
E não metas a democracia ao barulho. Se fosse a China diria que era a sua generosidade e diplomacia.
Quando souberes o que as tribos africanas e ameríndias faziam umas às outras antes, durante e depois do homem branco vais ter um colapso mental!
Correcção: no caso de África, continuam a fazer. É ver as chacinas que se têm verificado em determinadas etnias/tribos africanas, em pleno Séc.XXI.
Nos tempos coloniais, os brancos compravam os escravos, que eram membros de tribos derrotadas em invasões de tribos rivais, a troco de bujigangas trazidas da Europa. Nesse caso, os europeus foram culpados de terem levado pessoas como escravos, mas os africanos também foram culpados por os terem vendido, portanto a culpa aí não morre solteira apenas do lado dos europeus, isto sem alongar muito, que outros povos utilizavam, e ainda itilizam, a escravatura. Os valores morais daquela época eram muito diferentes, para ambos os lados, basta ver que a escravatura era algo aceitável, ao ponto de ser simbolo de status social.
Nos tempos modernos, houve evolução para melhor e a escravatura é considerada crime, pelo menos no Ocidente é, assim como é o roubo de propriedade intelectual, porque é roubar o trabalho de outros (tal como a escravatura). Nada impede os chineses de desenvolverem as suas tecnologias sem terem que recorrer a roubá-las ao Ocidente, nem que seja para terem a moral de falar dos outros.
Quem dominar a AI, passa a ser a superpotência mundial.
“ União para não deixar a China avançar” devia ler-se “União para que desenvolvam as tecnologias à vontade, mas sem roubarem propriedade intelectual”. Assim, se conquistarem mercado, será por verdadeiro mérito.
Exacto.
+1
Na NOM o governo é único e seguirá o que as experiências que se estão a fazer na China permitirem: “não terás nada e serás feliz”. A ideologia de Comunismo e Capitalismo.
Chegaremos lá. E aqueles que tanto dizem não gostas do ocidente mudate para a China vão trincar a língua mas nunca vão admitir que o governo nos enganou uma vez mais com falsas usoeq democráticas, liberdade e propriedade.
A China é o país mais tecnológico do mundo e é evidente que isso causa algum desconforto a alguns países.
Especialmente em tecnologias tipo Big Brother!
Acho que não deve ter noção do que está a falar…