PplWare Mobile

EUA dizem que a China sabe o que fazer para dominar a cloud e a Inteligência Artificial

                                    
                                

Fonte: The Register

Autor: Marisa Pinto


  1. Luís Cunha says:

    A China quer dominar o mundo e socorre-se de todos os meios ilícitos para o conseguir, o mundo tem que ter muito cuidado pois é um país ditatorial.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Desculpe lá ilícito como? Provem. Mostrem as provas do roubo em tribunal. Posso dizer que o Ocidente roubou bem mais que o Oriente. Deixem de achar que o mundo é so do Ocidente. Quando tiverem provas vao a tribunal. É assim que se faz.

      • p_t says:

        Então prova lá que o ocidente roubou mais. “É assim que se faz”

        • Seukufede says:

          As Américas não foram descobertas, foram invadidas, Austrália e Nova Zelândia também! Os europeus roubaram meio mundo com essas invasões, os portuguêses vão devolver o ouro dos índios? Não! A Inglaterra empobreceu a China junto com os outros do ocidente, ficaram por isto mesmo, isso não é democracia do ocidente mas se a China fizer é ditadura! Quer comprar ópio, se não vou forçar você comprar!

          • p_t says:

            misturar alhos com bugalhos?! 1º estamos a falar da China e não das Américas. 2º São momentos diferentes. Estamos a falar de propriedade intelectual num mundo interconectado com leis estabelecidas. 3º Essa conversa do “empobrecimento” da China tem muito que se lhe diga. Como se a China não fosse até ao sec XIX uma das ou a potência económica mundial.

          • Victor von Frankenstein says:

            Meu cu não fede amigo eu lavo com um produto próprio dias vezes pelo menos ao dia

      • Jose says:

        Sim? Já agora tente provar o que diz? Aonde sustenta você tais teses? O Ocidente é a razão que lhe permite viver de forma “moderna essa podemos facilmente provar, basta ser honesto. Caso contrário, ainda viveria num sistema feudal com milhares de anos e a servir continuamente um tirano qualquer sem que alguma vez se apercebesse disso, como ainda hoje vemos em.muitas sociedades do Mundo actual.

      • LC says:

        Informe-se mais e depois irá perceber o que eu estou a dizer. Leia o livro Dragao Vermelho de José Rodrigues dos Santos.

        • Seukufede says:

          Se o cara dizer para você se matar, você vai! Boa sorte

        • RPG says:

          É assim que se perde um argumento LOL… Com uma fonte dessas, um tipo qualquer sem conhecimento profundo na matéria, que não viveu por lá uns valentes anos que lhe permita opinar sobre uma cultura altamente desconhecida e distorcida pelo ocidente… Existe por aí bastante literatura boa no assunto, mas essa que indicou certamente não é uma delas.

      • Pedro Lobo says:

        “Vão a tribunal, é assim que se faz…”. Acho que hoje em dia já se sabe que os tribunais não são assim, pelo menos em assuntos “mundiais”, a justiça e a lei são coisas que muitas vezes não andam de mão dada. A Hipocrisia especialmente a nível das pessoas mais “importantes” no mundo inteiro, reina. Então a verdade é que quem vence vão ser sempre os mais espertos e vai continuar a ser assim, por tanto, é apenas aceitar certas realidades. Esta é a minha opinião..

      • GM says:

        Já que és não ocidental, muda-te para o Oriente, a ver se gostas.

    • Seukufede says:

      O homem branco que invadiram, usurparam, roubaram e mataram meio mundo, ficaram rico com isto, enquanto os outros povos tiveram que lutar e a bondade do homem rico de instalar as suas fábricas para ajudar quem ficaram pobres, isso é democracia mas a China fizer igual, não é democracia! A China tinha que obrigar os europeus e americanos a comprar o ópio e depois tomar a força o que eles tem! Democracia!

      • oteuéquefede says:

        Todos lutaram, ninguém aqui é inocente. A diferença é que a consciência moral da atualidade apanha o Ocidente por cima.

        E não metas a democracia ao barulho. Se fosse a China diria que era a sua generosidade e diplomacia.

      • freakonaleash says:

        Quando souberes o que as tribos africanas e ameríndias faziam umas às outras antes, durante e depois do homem branco vais ter um colapso mental!

        • GM says:

          Correcção: no caso de África, continuam a fazer. É ver as chacinas que se têm verificado em determinadas etnias/tribos africanas, em pleno Séc.XXI.

      • PN says:

        Nos tempos coloniais, os brancos compravam os escravos, que eram membros de tribos derrotadas em invasões de tribos rivais, a troco de bujigangas trazidas da Europa. Nesse caso, os europeus foram culpados de terem levado pessoas como escravos, mas os africanos também foram culpados por os terem vendido, portanto a culpa aí não morre solteira apenas do lado dos europeus, isto sem alongar muito, que outros povos utilizavam, e ainda itilizam, a escravatura. Os valores morais daquela época eram muito diferentes, para ambos os lados, basta ver que a escravatura era algo aceitável, ao ponto de ser simbolo de status social.

        Nos tempos modernos, houve evolução para melhor e a escravatura é considerada crime, pelo menos no Ocidente é, assim como é o roubo de propriedade intelectual, porque é roubar o trabalho de outros (tal como a escravatura). Nada impede os chineses de desenvolverem as suas tecnologias sem terem que recorrer a roubá-las ao Ocidente, nem que seja para terem a moral de falar dos outros.

  2. Ze says:

    Quem dominar a AI, passa a ser a superpotência mundial.

  3. PN says:

    “ União para não deixar a China avançar” devia ler-se “União para que desenvolvam as tecnologias à vontade, mas sem roubarem propriedade intelectual”. Assim, se conquistarem mercado, será por verdadeiro mérito.

  4. Joaquim Sobreiro says:

    Na NOM o governo é único e seguirá o que as experiências que se estão a fazer na China permitirem: “não terás nada e serás feliz”. A ideologia de Comunismo e Capitalismo.

    • R says:

      Chegaremos lá. E aqueles que tanto dizem não gostas do ocidente mudate para a China vão trincar a língua mas nunca vão admitir que o governo nos enganou uma vez mais com falsas usoeq democráticas, liberdade e propriedade.

  5. Estefâneo Empregos says:

    A China é o país mais tecnológico do mundo e é evidente que isso causa algum desconforto a alguns países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.